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duvida ao destruir objeto
2 participantes
Página 1 de 1
duvida ao destruir objeto
eu fiz um esquema aki no meu jogo asim o
//////////////////////////////////////
object0
var:
ataque = 1500
atacando1 = false
atacando2 = false
pode_atacar = true
jogador1 = true
jogador2 = true
mouse left pressed:
if pode_atacar = true
{
atacando1 = true
global.atacante = object0
}
if jogador2 = true and jogador1 = false
{
if atacando1 = true
{
atacando2 = true
global.defenssor = object0
if global.defenssor.ataque = global.atacante.ataque
{
with(global.defenssor)instance_destroy()
}
}
}
////////////////////////////////////
obj_controle:
creat:
global.atacante = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
global.defenssor = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
////////////////////////////////////
porem,como previsto=/,todos os objetos na rons ke ke sao esse objeto forao destruido,tem augum geito deu destruir um objeto especifico usando o ID dele na room,asim eu mudaria global.atacante = (id de um objeto especifico da room)
nao si c ajuda mas o jogo ke to criando é um jogo paressido com yu-gi-oh,de cartas,e nao sei c ajuda tbm,mas acho ke é relacionado a essa outra duvida minha > http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/como-comparar-variaveis-de-obj-diferentes-t10534.htm
VVVVVVVLLLLLLLLLLLLWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
//////////////////////////////////////
object0
var:
ataque = 1500
atacando1 = false
atacando2 = false
pode_atacar = true
jogador1 = true
jogador2 = true
mouse left pressed:
if pode_atacar = true
{
atacando1 = true
global.atacante = object0
}
if jogador2 = true and jogador1 = false
{
if atacando1 = true
{
atacando2 = true
global.defenssor = object0
if global.defenssor.ataque = global.atacante.ataque
{
with(global.defenssor)instance_destroy()
}
}
}
////////////////////////////////////
obj_controle:
creat:
global.atacante = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
global.defenssor = obj_indefinido << (é um objeto mesmo,eu colokei só uma palavra mas deu erro)
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porem,como previsto=/,todos os objetos na rons ke ke sao esse objeto forao destruido,tem augum geito deu destruir um objeto especifico usando o ID dele na room,asim eu mudaria global.atacante = (id de um objeto especifico da room)
nao si c ajuda mas o jogo ke to criando é um jogo paressido com yu-gi-oh,de cartas,e nao sei c ajuda tbm,mas acho ke é relacionado a essa outra duvida minha > http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/como-comparar-variaveis-de-obj-diferentes-t10534.htm
VVVVVVVLLLLLLLLLLLLWWWWWWWWWWWWW!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
Reputação : 0
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Re: duvida ao destruir objeto
Voce pode usar a id da instancia:
flsw
- Código:
if pode_atacar = true
{
atacando1 = true
global.atacante = id
}
- Código:
var in;
in = instance_create(x, y, object1);
flsw
Re: duvida ao destruir objeto
vvvlllwww!!! vo testar
lordjeck- Data de inscrição : 03/06/2010
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