GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Objeto se destruir

+2
Isaias
dennsurfsk8
6 participantes

Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 11:14

Bem galera , tem 1 tipo de tiro que coloquei que em colisao com paredes e chao ele tem que ricochetear , mas em fases "quadradas" geralmente aonde se enfrenta o lider eles se acumulam na tela , como fazer para que o maximo na tela sejam 3 ou 5 tiros?
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Isaias Sex 12 Set 2008, 11:26

nao entendi muito bem Shocked
Isaias
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 374
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://isaiasramos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por PedroX Sex 12 Set 2008, 12:09

se vc souber checar os objetos
vc coloca pra checar se tem mais de cinco
ai se tiver
vc coloca : pode atirar=false
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Froidz Sex 12 Set 2008, 12:10

bom, pelo que eu entendi, vc quer limitar a quantidade de tiros?
se for, crie uma variável:

Código:
balas=5 //Cinco balas

No evento em que usa para atirar, use:

Código:
/*Código de atirar aki*/
{
if balas<=5
{
balas-=1
}
}

Agora, no step:

Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
}
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Volstagg Sex 12 Set 2008, 12:31

Eu acho que ele quer que possa continuar atirando, porém não pode ficar mais de 5 balas no cenário.
Volstagg
Volstagg

Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Froidz Sex 12 Set 2008, 12:48

então, se vc quer q não fique mais de 5 balas no cenário, coloque no step:

Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
with (obj_bala) instance_destroy() //Destrói a bala, para que não apareça mais de 5 na room
}
Froidz
Froidz

Data de inscrição : 03/08/2008
Reputação : 4
Número de Mensagens : 1053
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 14:06

acontece que quando chega no quinto tiro ele nao atira e todos se destroem , eu queria que o quinto tiro saisse e destruisse apenas o primeiro que foi lancado , ou destruisse apenas 1 tirinho dos q foram lancados..
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Convidad Sex 12 Set 2008, 14:10

Acho que é necessário alguma forma de "diferenciar" os obj tiro, do contrário acontece o que ele disse;
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 17:41

quem souber como favor postar...
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Volstagg Sex 12 Set 2008, 18:09

Sei la, talvez ID's? É só saber pensar.
Volstagg
Volstagg

Data de inscrição : 16/05/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 353
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Kabeção Sex 12 Set 2008, 20:20

Eu tenho uma solução bem simples pra isso. ^^
Crie um evento Alarm0 do objeto do tiro, e coloque o código pra ele se destruir.
Código:
instance_destroy()

Agora va no create e defina alarm[0] igual ao valor que quiser.
Código:
alarm[0]=60
Se a velocidade da room é 30 frames por segundo, então o tiro vai ficar no tela por 2 segundos antes de se destruir.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por dennsurfsk8 Sex 12 Set 2008, 22:43

Po kra podes crer... Vlw...Kbeca....
dennsurfsk8
dennsurfsk8

Data de inscrição : 02/09/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : Objeto se destruir Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Objeto se destruir Empty Re: Objeto se destruir

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos