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Objeto se destruir
+2
Isaias
dennsurfsk8
6 participantes
Página 1 de 1
Objeto se destruir
Bem galera , tem 1 tipo de tiro que coloquei que em colisao com paredes e chao ele tem que ricochetear , mas em fases "quadradas" geralmente aonde se enfrenta o lider eles se acumulam na tela , como fazer para que o maximo na tela sejam 3 ou 5 tiros?
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Objeto se destruir
se vc souber checar os objetos
vc coloca pra checar se tem mais de cinco
ai se tiver
vc coloca : pode atirar=false
vc coloca pra checar se tem mais de cinco
ai se tiver
vc coloca : pode atirar=false
Re: Objeto se destruir
bom, pelo que eu entendi, vc quer limitar a quantidade de tiros?
se for, crie uma variável:
No evento em que usa para atirar, use:
Agora, no step:
se for, crie uma variável:
- Código:
balas=5 //Cinco balas
No evento em que usa para atirar, use:
- Código:
/*Código de atirar aki*/
{
if balas<=5
{
balas-=1
}
}
Agora, no step:
- Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
}
Froidz- Data de inscrição : 03/08/2008
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Re: Objeto se destruir
Eu acho que ele quer que possa continuar atirando, porém não pode ficar mais de 5 balas no cenário.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Objeto se destruir
então, se vc quer q não fique mais de 5 balas no cenário, coloque no step:
- Código:
if balas<=0 //Caso as balas forem menores ou iguais à 0
{
balas=5 //Retorna à mesma quantidade de balas
with (obj_bala) instance_destroy() //Destrói a bala, para que não apareça mais de 5 na room
}
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Re: Objeto se destruir
acontece que quando chega no quinto tiro ele nao atira e todos se destroem , eu queria que o quinto tiro saisse e destruisse apenas o primeiro que foi lancado , ou destruisse apenas 1 tirinho dos q foram lancados..
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Objeto se destruir
Acho que é necessário alguma forma de "diferenciar" os obj tiro, do contrário acontece o que ele disse;
Convidad- Convidado
Re: Objeto se destruir
quem souber como favor postar...
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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Re: Objeto se destruir
Sei la, talvez ID's? É só saber pensar.
Volstagg- Data de inscrição : 16/05/2008
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Re: Objeto se destruir
Eu tenho uma solução bem simples pra isso. ^^
Crie um evento Alarm0 do objeto do tiro, e coloque o código pra ele se destruir.
Agora va no create e defina alarm[0] igual ao valor que quiser.
Crie um evento Alarm0 do objeto do tiro, e coloque o código pra ele se destruir.
- Código:
instance_destroy()
Agora va no create e defina alarm[0] igual ao valor que quiser.
- Código:
alarm[0]=60
Re: Objeto se destruir
Po kra podes crer... Vlw...Kbeca....
dennsurfsk8- Data de inscrição : 02/09/2008
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