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como fazer a tela seguir o player só para um lado;
3 participantes
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como fazer a tela seguir o player só para um lado;
não tô conseguindo fazer com que a tela siga o player só para a direita, para quando ele voltar para esquerda a tela pare impedindo ele de voltar!!
já olhei quase todos os tópicos aki do forum e nada...
já olhei quase todos os tópicos aki do forum e nada...
joão Brito- Data de inscrição : 18/02/2011
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;
eu criaria um objeto invisivel que tivesse um movimento na velocidade do player,e que movimentasse só pela direita,ai na view vc coloca pra view seguir este objeto.se nn tiver entendido é só postar.
Luca$***- Data de inscrição : 26/12/2009
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;
Luca$*** escreveu:eu criaria um objeto invisivel que tivesse um movimento na velocidade do player,e que movimentasse só pela direita,ai na view vc coloca pra view seguir este objeto.se nn tiver entendido é só postar.
eu testei aki só que qdo ele vai pra esquerda ele fika enganchado no canto da room pq o outro objeto não volta qdo vai pra direita denovo ...
joão Brito- Data de inscrição : 18/02/2011
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;
Isso é feito com um mero impedimento de coordenadas Inclusive, acho que vi na GMC um código que faz isso. Permita-me dar uma olhada.
Aqui
Aqui
- Código:
x = min( max( x, 0 + sprite_xoffset ), room_width + sprite_xoffset - sprite_width )
y = min( max( y, 0 + sprite_yoffset ), room_height + sprite_yoffset - sprite_height )
Markituh- Games Ranking :
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Re: como fazer a tela seguir o player só para um lado;
Markituh escreveu:Isso é feito com um mero impedimento de coordenadas Inclusive, acho que vi na GMC um código que faz isso. Permita-me dar uma olhada.
AquiPonha isso no evento Step e vai ficar tudo bem agora. E caso queria obter mais informações acerca do funcionamento, diga.
- Código:
x = min( max( x, 0 + sprite_xoffset ), room_width + sprite_xoffset - sprite_width )
y = min( max( y, 0 + sprite_yoffset ), room_height + sprite_yoffset - sprite_height )
por favor me explique...
joão Brito- Data de inscrição : 18/02/2011
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