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Bill Ball Adventures 2 - 1.0

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Mensagem por iFaé Sáb 26 Fev 2011, 08:24

Este jogo é a continuação da historia do meu jogo "Bill Ball Adventures".

Nome: Bill Ball Adventures 2 - 1.0
Autor: Matheus Faé { iFae }
Tamanho: 2,57 Mb
Plataforma: Game Maker 8 (num sei se é PRO ou LITE)
Gênero: Aventura/Plataforma
Controles: Setas movem o Bill (cima pular obs: se apertar cima+cima ele da um pulo duplo! - direita e esquerda mover - baixo num faz nada)
Data de inicio: 24/02/2011
Data de Terminio: 26/02/2011

Download:


http://www.4shared.com/account/file/iBKEpZeS/Bill_Ball_Adventures_2.html?sId=hUrsPeZd7Z04ay4Z


Screenshots:

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Mensagem por Assassino Dom 27 Fev 2011, 08:57

o jogo ta meio fraquinho, te daria nota 6.0, melhore o background e os sprites das casas, mas já a jogabilidade ta show (te dou nota 8.0) continue no seu projeto e não se desanime!
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Mensagem por Fuzenrad Seg 07 Mar 2011, 11:53

É sempre bom ver projetos com gráficos originais por aqui. xD

Bem, o vídeo do início do jogo e o das instruções são desnecessários pois possuem apenas um efeito de fade out e é possível fazer via código GML com uma qualidade bem maior.

Em relação à história, do meu ponto de vista, ficou bastante monótono, círculos vs quadrados vs triângulos, precisa de algumas modificações pra ficar interessante, o cenário está bem vago, só tem 2 tipos de prédios de fundo (um vermelho e um azul) além do azul de bg em cor uniforme, precisa variar e detalhar mais, o level design também deixou a desejar, tem pouco (ou quase nenhum) planejamento, só a jogabilidade que ficou um pouco melhor em relação ao projeto todo e mesmo assim precisa de alguns ajustes, como no movimento da plataforma móvel, se o personagem ficar na quina, a plataforma fica parada.

Enfim, o acabamento como um todo está bem precária também, mas eu notei uma preocupação sua com isso, tenta fazer todas as telas com o mesmo tamanho e lembra de usar a escala 100% (a menos que for fazer um jogo em 2x ou 3x de zoom), como está pode gerar um bug nas máquinas mais antigas, impedindo a execução do jogo. Tenta também planejar o level designer, pega um papel sulfite a3 por exemplo e desenha o level, planeja algumas plataformas, alguns itens escondidos, macetes, isso que deixa o jogo interessante, só não pode sair inserindo objetos 'randomicamente' na tela, sobre os gráficos, a prática leva a perfeição, é muito difícil sair bons resultados nas primeiras tentativas.

Vou deixar o conceito D, aguardo versões futuras ou outros projetos seus.


Última edição por fUzEnRaD em Seg 07 Mar 2011, 15:22, editado 1 vez(es)
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Mensagem por iFaé Seg 07 Mar 2011, 13:53

Obrigado pelos comenarios mesmo que não sejam só elogios, pois é bom mesmo, por que eu prefiro que me chamem atenção do que dizerem que meu jogo esta perfeito e estar orrpivel só pr ame agradar!

Obs: O problema é que tem uns (meu Pai) que chamam tenta atenção que põe até pra baixo em relação a criar jogos!

Mas vlw pelos comentarios!

Bem, o vídeo do início do jogo e o das instruções são desnecessários pois possuem apenas um efeito de fade out e é possível fazer via código GML com uma qualidade bem maior.

É por isso que nos outros jogos de membros daki q eu ja joguei são com qualidade maior e sem videos! Vc poderia me ensinar a fazer isso?

Obrigado.
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Mensagem por Fuzenrad Seg 07 Mar 2011, 16:02

Assim:
Código:
http://www.2shared.com/file/-QDZX_k8/efeito_fade.html
É uma engine de Fade In/Out com 2 imagens, ai você estuda e adapta ao seu projeto.

Mas vamos encerrar o off-topic por aqui. Na dúvida abre um tópico na área de Perguntas & Respostas... Bill Ball Adventures 2 - 1.0  776770
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Mensagem por iFaé Seg 07 Mar 2011, 19:14

Muuuuuuuuuiiiiiiiiitoooo obrigadoooo fUzEnRaD!!!

-------EDIT--------

o jogo ta meio fraquinho, te daria nota 6.0, melhore o background e os
sprites das casas, mas já a jogabilidade ta show (te dou nota 8.0)
continue no seu projeto e não se desanime!

Cara o bg ta fraquinho pq como eu ja disse em varios topicos eu sou horrível como spriter!!!!!!!
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