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[Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
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GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
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[Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Finalmente o projeto ficou pronto! Demorou, mas chegou. Andei muito ocupado por causa dos estudos e tudo mais, porém consegui deixar o jogo pronto.
Já estou ciente do bug da música quando você carrega um jogo salvo, inclusive já tentei de diversas maneiras e não consegui resolver. Aparentemente pelo que testei, não apresenta mais nenhum outro bug, mas caso encontrem algum, por favor, me mandem MP ou reportem aqui mesmo no tópico.
Demo V1.0: O que mudou?
Demo V1.1: O que mudou?
Demo V1.2: O que mudou?
Demo V1.3: O que mudou?
Demo V1.4: O que mudou?
Demo V1.5: O que mudou?
Demo V1.6: O que mudou?
Para finalizar, gostaria de deixar os devidos créditos aos sites/pessoas:
Sprites das nuvens do jogo Super Castlevania IV.
Sons dos jogos Doom I/Doom II pela IdSoftware.
www.metalslugsprites.net
www.freesounds.org
www.anvilstudio.com
www.soundbible.com
Usuário CPinheiro pelo tópico https://gmbr.forumeiros.com/t219-fazendo-um-texto-aparecer-letra-por-letra
Já estou ciente do bug da música quando você carrega um jogo salvo, inclusive já tentei de diversas maneiras e não consegui resolver. Aparentemente pelo que testei, não apresenta mais nenhum outro bug, mas caso encontrem algum, por favor, me mandem MP ou reportem aqui mesmo no tópico.
Nome: | Dead Area |
Plataforma: | Game Maker 8.0 Pro |
Gênero: | Plataforma/Survival Horror |
Descrição: | Dead Area é um jogo de Plataforma/Survival Horror cujo objetivo é simples: sobreviver a um mundo dominado por zumbis e outras criaturas infectadas. O estilo dos sprites dos personagens (totalmente inéditos) foram baseados no jogo Metal Slug, da empresa SNK. Assim como nos jogos Left 4 Dead e Resident Evil, Dead Area é bem linear e tudo que se sabe é que o jogador controla um motoqueiro sem rumo pelo mundo pós-apocalíptico. As músicas (MIDI's) foram compostas por mim, enquanto que boa parte dos efeitos sonoros vieram de sites que serão creditados no tópico/final do jogo. |
Controles: | Setas Direcionais: Movimento. Tecla X: Pular. Tecla Z: Lançar Granada. Tecla C: Chutar. Dígitos 1, 2, 3 ,4 e 5: Trocar Armas. Barra de Espaço: Atirar. Enter: Pausar. Shift: Destravar a janela de códigos. F2: Voltar ao Menu Principal. F4: Modo Fullscreen. F5: Salvar Jogo. F1: Informações. | Andamento: | Programação: |||||||||| 100% Sprites:|||||||||| 100% Backgrounds: |||||||||| 100% Música/Sons:|||||||||| 100% |
Imagens: | |
Download: | Dead Area V1.7 |
Demo V1.0: O que mudou?
- Novos movimentos.
- Bugs corrigidos.
- Chefe incluído.
- Shotgun incluída.
- Alguns sprites novos.
- Algumas atualizações em alguns códigos.
Demo V1.1: O que mudou?
- Agora o jogador poderá chutar (usado para matar um dos inimigos novos).
- Bugs corrigidos.
- Area II incluída (sem chefe por enquanto).
- AK-47 incluída.
- Novos sprites.
- Visual novo em algumas fases.
- Sistema de rampa (possui alguns bugs).
- Uma música nova.
- Sistema de lanterna melhorado.
- Agora as granadas estão espalhadas pelas fases.
- Inimigos novos.
- Alguns códigos corrigidos/simplificados.
Demo V1.2: O que mudou?
- Chefe da Area II incluído.
- Bugs corrigidos.
- Sistema de rampa reescrito.
- Sistema de colete reescrito.
Demo V1.3: O que mudou?
- Bug do The Butcher corrigido.
- Sprite do personagem modificado (a cabeça).
- O tiro da shotgun agora se espalha (como uma de verdade mesmo).
- As fases agora possuem mais inimigos.
- Inimigos possuem um pouco mais de vida.
Demo V1.4: O que mudou?
- Area III incluída (apenas a primeira fase por enquanto).
- Bug das larvas corrigido.
- Novos sprites.
- Novos inimigos.
- Correção do sistema de colisão.
- Lança-Chamas incluído.
- Aranhas infectadas incluídas.
- Novo comando: agora apertando a Tecla F2, você poderá voltar ao Menu Principal com apenas 1 click.
Demo V1.5: O que mudou?
- Chefe da Area III incluído.
- Sistema de códigos (aperte F1 durante o jogo para maiores informações).
- Novos sprites.
- Final do jogo incluído (embora não esteja 100% concluído ainda).
- Bugs corrigidos.
Demo V1.6: O que mudou?
- Bugs corrigidos.
- Chefes possuem um pouco mais de vida.
- Nova intro.
Para finalizar, gostaria de deixar os devidos créditos aos sites/pessoas:
Sprites das nuvens do jogo Super Castlevania IV.
Sons dos jogos Doom I/Doom II pela IdSoftware.
www.metalslugsprites.net
www.freesounds.org
www.anvilstudio.com
www.soundbible.com
Usuário CPinheiro pelo tópico https://gmbr.forumeiros.com/t219-fazendo-um-texto-aparecer-letra-por-letra
Última edição por Rhino em Dom 15 maio 2011, 22:04, editado 27 vez(es)
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Aparentimente parece um jogo muito bom, até parece um jogo original de SNES O_O, seu jogo pelo jeito será bem melhor do que muito daqui do fórum... Aguardo o Download anciosamente!
Até!
Até!
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Caraca, o visual tá excelente, HUD muito bem organizada, pelo visto será um ótimo jogo!
Gostei do carinha da motoserra XD.
FLW
Gostei do carinha da motoserra XD.
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
muito BOOMM!
Pelas screens ta otimo, a HUD o player os graficos gostei especialmente a 3 secreen aquela da lanterna! espero o download!
Pelas screens ta otimo, a HUD o player os graficos gostei especialmente a 3 secreen aquela da lanterna! espero o download!
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Bom trabalho.
Gostei dos graficos e da combinacao de elementos de outros jogos que voce fez. Gostei da hud tambem. A iluminacao parece estar boa tambem. Nao vou dar uma nota, mas eu gostei do seu jogo.
FLW
Gostei dos graficos e da combinacao de elementos de outros jogos que voce fez. Gostei da hud tambem. A iluminacao parece estar boa tambem. Nao vou dar uma nota, mas eu gostei do seu jogo.
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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Nossa esta ficando muito bom pelas imagens muito bom
mesmo como foi dito é dificil achar jogos bem trabalhados
assim pelo fórum, estou no aguardo pelo download
só allgumas perguntas , as sprites do cenario e objetos
foram feitas por voce ? estão muito boas.
mesmo como foi dito é dificil achar jogos bem trabalhados
assim pelo fórum, estou no aguardo pelo download
só allgumas perguntas , as sprites do cenario e objetos
foram feitas por voce ? estão muito boas.
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Fala galera! Obrigado pelos comentários! Tô trabalhando pra corrigir alguns bugs mínimos e poder lançar a demo. Em breve estarei postando mais 1~2 imagens pra complementar o tópico.
@Mystery_boy_maker:
Os personagens, animações, armas, backgrounds, etc foram feitos todos por mim com base no estilo do Metal Slug (exceto pelos que serão creditados no final do jogo, que vieram do Metal Slug, como o sprite da explosão da granada e o sprite das nuvens na primeira parte do jogo).
@Mystery_boy_maker:
Os personagens, animações, armas, backgrounds, etc foram feitos todos por mim com base no estilo do Metal Slug (exceto pelos que serão creditados no final do jogo, que vieram do Metal Slug, como o sprite da explosão da granada e o sprite das nuvens na primeira parte do jogo).
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Primeiramente parabens as imagens estão ótimas!
Quanto aos gráficos, eles foram feitos do zero com base ou foram editados do jogo metal slug?
Quanto aos gráficos, eles foram feitos do zero com base ou foram editados do jogo metal slug?
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Anderson3d escreveu:Primeiramente parabens as imagens estão ótimas!
Quanto aos gráficos, eles foram feitos do zero com base ou foram editados do jogo metal slug?
Obrigado pelo comentário!
Então, os sprites foram feitos todos do zero. A posição do jogador é parecida e as animações de movimento tanto dos chefes/jogador/zumbis foram todas feitas por mim. ;)
Quando começei o jogo, os sprites que eu fiz estavam se adequando até então, sem base alguma, apenas no meu estilo de desenho. Mas como depois de um certo tempo foram surgindo novas idéias, resolvi mudar o estilo pra se adequar aos backgrounds, também porque o movimento não parecia "real", principalmente por parte dos zumbis, que deveriam "vagar", "mancar", etc. xD
Imagens do personagem/zumbis antigos:
Nova imagem do jogo (com HUD nova)! É um dos chefes (o da motoserra também é).
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Aaa ainda mais interessante! Isso tudo é pixel art? Se não for como estás criando os sprites?
Quanto ao nova imagem, muito boa cara assim como o efeito da lanterna nas primeiras imagens.
Espero que não desista pq tem tudo pra se rum grande nome aqui no forum!
Quanto ao nova imagem, muito boa cara assim como o efeito da lanterna nas primeiras imagens.
Espero que não desista pq tem tudo pra se rum grande nome aqui no forum!
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Tudo pixel art sim! =D
Demora e dá trabalho, mas os resultados são bem melhores, hehe.
Depois posto imagem dos novos inimigos. Terá várias criaturas novas, como aranhas gigantes infectadas, etc.
Demora e dá trabalho, mas os resultados são bem melhores, hehe.
Depois posto imagem dos novos inimigos. Terá várias criaturas novas, como aranhas gigantes infectadas, etc.
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Nossa voce é um grande desenhista ! Quanto as atualizações ...
a Hud foram apenas detalhes mudados e ficaram melhores sim
ta com mais detalhes. O Background é animado, porque da para ver na imagem do Boss que tem uma saida de esgoto no fundo, ela é animada ?
Muito bom as atualizações , digo as mudanças entre os persongens que voce tinha colocado primeiro no game e os de agora. Espero o seu jogo sair
Sucesso garantido.
a Hud foram apenas detalhes mudados e ficaram melhores sim
ta com mais detalhes. O Background é animado, porque da para ver na imagem do Boss que tem uma saida de esgoto no fundo, ela é animada ?
Muito bom as atualizações , digo as mudanças entre os persongens que voce tinha colocado primeiro no game e os de agora. Espero o seu jogo sair
Sucesso garantido.
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
o jogo deve estar fantástico, pelas imagens que vc postou.
aguardo ancioso o download
aguardo ancioso o download
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
entaum metal slug + zumbis da nisso?
apsokaposkaposk
ta ficando exelente seu jogo,
como ja disseram os graficos tão d +
e a jogabilidade ta parecendo incrivel
e ainda por cima vc fez sohzinho, sem
ninguem pra ajuda vc!
ta mto bom msm, vo baixa assim q lança
apsokaposkaposk
ta ficando exelente seu jogo,
como ja disseram os graficos tão d +
e a jogabilidade ta parecendo incrivel
e ainda por cima vc fez sohzinho, sem
ninguem pra ajuda vc!
ta mto bom msm, vo baixa assim q lança
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Mystery_boy_maker escreveu:Nossa voce é um grande desenhista ! Quanto as atualizações ...
a Hud foram apenas detalhes mudados e ficaram melhores sim
ta com mais detalhes. O Background é animado, porque da para ver na imagem do Boss que tem uma saida de esgoto no fundo, ela é animada ?
Muito bom as atualizações , digo as mudanças entre os persongens que voce tinha colocado primeiro no game e os de agora. Espero o seu jogo sair
Sucesso garantido.
É animado sim!
Bom, foi uma mudança necessária, já que o jogo precisou de uma "cara nova", por assim dizer.
A todos, o meu muito obrigado pelos comentários! Em breve a demo será lançada com a primeira parte + o primeiro chefe. Apesar de eu ainda ser meio fraco na parte de IA, tentei dar o meu melhor!
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Rhino escreveu:Mystery_boy_maker escreveu:Nossa voce é um grande desenhista ! Quanto as atualizações ...
a Hud foram apenas detalhes mudados e ficaram melhores sim
ta com mais detalhes. O Background é animado, porque da para ver na imagem do Boss que tem uma saida de esgoto no fundo, ela é animada ?
Muito bom as atualizações , digo as mudanças entre os persongens que voce tinha colocado primeiro no game e os de agora. Espero o seu jogo sair
Sucesso garantido.
É animado sim!
Bom, foi uma mudança necessária, já que o jogo precisou de uma "cara nova", por assim dizer.
A todos, o meu muito obrigado pelos comentários! Em breve a demo será lançada com a primeira parte + o primeiro chefe. Apesar de eu ainda ser meio fraco na parte de IA, tentei dar o meu melhor!
Simples, quando tiver duvidas de IA posta lá na ajuda que nós respondemos pq um jogo com gráficos tão bonitos não pode ter erros de IA hehehe... Espero o download.
Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Fala galera! Como prometido, a Demo chegou!
Espero que gostem. Caso encontrem algum bug, por favor, postem no tópico para que eu possa resolver na próxima versão.
Irei atualizando o tópico conforme as novas versões forem saindo (o exemplo está no primeiro post do tópico) para deixar mais organizado.
Espero que gostem! :]
Espero que gostem. Caso encontrem algum bug, por favor, postem no tópico para que eu possa resolver na próxima versão.
Irei atualizando o tópico conforme as novas versões forem saindo (o exemplo está no primeiro post do tópico) para deixar mais organizado.
Espero que gostem! :]
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Não joguei muito, tenho de ir jantar, mas ainda vou postar a opinião:
-o tamanho da janela surpreendeu-me; parece até que estou a jogar gameboy, mas enfim, não é nada de mal...
-eu vi os controles aqui no forum e dizia que os numpad trocavam de arma... eu tenho um portátil sem numpad, como hei-de fazer???
- a introdução está interessante
- a música combina bem com o ambiente e os gráficos estão bastante bonitos
- o jogo parece estar ficando bom, mas como disse, não joguei muito, depois talvez dê um EDIT
-o tamanho da janela surpreendeu-me; parece até que estou a jogar gameboy, mas enfim, não é nada de mal...
-eu vi os controles aqui no forum e dizia que os numpad trocavam de arma... eu tenho um portátil sem numpad, como hei-de fazer???
- a introdução está interessante
- a música combina bem com o ambiente e os gráficos estão bastante bonitos
- o jogo parece estar ficando bom, mas como disse, não joguei muito, depois talvez dê um EDIT
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Eu também tenho um portátil, mas obviamente quem desenvolveu o portátil não é burro. Se você segurar a tecla Fn e depois na que estiver com o nome num lk, geralmente no canto direito do teclado, e pronto, ativou. O teclado numérico vai ser teclas que estiverem com números embaixo, no caso aqui é azul, acho que nos demais portateis a cor deve ser a mesma. Agora se o jogo estiver utilizando as teclas que atuam como numpad, não vai ter como mesmo. Uma imagem:-eu vi os controles aqui no forum e dizia que os numpad trocavam de arma... eu tenho um portátil sem numpad, como hei-de fazer???
A posição do Num Lk pode variar dependendo do modelo, mas as teclas ficam geralmente ali entre o U, O, J L... No meu caso, o Num Lk é no Insert e as teclas no U/I/O/J/K/L/M/7/8/9. Pode parecer meio confuso, procure no Google para entender melhor.
Tópico:
Eu vou jogar aqui seu jogo, pelos comentários parece ser muito bom! As imagens também deixam a desejar.
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Re: [Versão 1.7] Dead Area [Plataforma/Survival Horror]
Isso para mim é novidade
Eu também tenho um portátil, mas obviamente quem desenvolveu o portátil não é burro. Se você segurar a tecla Fn e depois na que estiver com o nome num lk, geralmente no canto direito do teclado, e pronto, ativou. O teclado numérico vai ser teclas que estiverem com números embaixo, no caso aqui é azul, acho que nos demais portateis a cor deve ser a mesma. Agora se o jogo estiver utilizando as teclas que atuam como numpad, não vai ter como mesmo. Uma imagem:
E realmente o jogo está ficando muito bom, parabéns Rhino
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