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Conceito/Plot - Survival Horror/Investigativo
3 participantes
GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Conceito/Plot - Survival Horror/Investigativo
Me inspirando bastante em Survival Horrors clássicos, como Silent Hill, Alone In The Dark (original), e recentes como Amnesia e The Evil Within, venho pensando num Enredo ou Plot pra um game nesse gênero, e queria saber a opinião de vocês de como ta ficando, aceito criticas e sugestões de mente aberta .
Lembrete: A história aqui ta bem resumida e conceitual, eu ficaria uma eternidade para escrever tudo que eu pensei, se tiverem duvidas podem comentar que eu respondo com mais detalhes.
O desaparecimento do Duque (Nome Provisório)
Murdock, um jovem ambicioso e prepotente coloca as mãos num artefato de extremo poder, um livro de necromancia, onde descobre e coloca em ação um ritual irreversível, criar um elo entre sua alma e um objeto, que enquanto permanece intacto o tornaria imortal, o objeto escolhido foi sua própria casa. Muitos anos no futuro, ele se apaixona por Rosalind, balconista de um bar que visitava, casam-se e vivem uma vida aparentemente tranquila. Um dia voltando de uma festa, acabam sofrendo um acidente e Murdock acaba falecendo, ao menos assim Rosalind pensava, ao retornar a vida enquanto sua esposa lamentava sobre sua morte, Murdock a explica sobre o ritual já tendo em mente que seu casamento acabaria ali, mas para sua surpresa Rosalind permanece ao seu lado. Ficaram juntos por aproximadamente 12 anos, antes que Rosalind morre-se vitima de uma infecção desconhecida, logo após dar a luz a uma menina. Mesmo com todo o poder que possuia, Murdock foi incapaz de salva-la e remoeu sem si esses sentimentos de luto e furia, a unica coisa capaz de acalmar sua alma era sua filha recém-nascida. Incapaz de permanecer naquela casa cheia de lembranças de sua falecida esposa, decide se mudar e só retornar para fazer manutenção da casa de tempos em tempos, dando continuidade ao ritual de elo.
Anos a frente, sua filha agora adolescente, decide procurar a policia preocupada com o desaparecimento de seu pai, que havia ido até a casa e não retornará após meses. Quem assume o caso é um detetive veterano, Joel (Protagonista masculino do jogo).
Agora cabe ao jogador, no papel do Detetive Joel, investigar o desaparecimento do Duque.
Tá, mas aonde entra o terror nisso tudo?
O ritual feito pelo Duque teve outros efeitos além de torna-lo imortal, deu uma alma a casa também e tornou a um ser vivo, não somente isso mas a casa também passou a compartilhar de todas as memórias e sentimentos do Duque, inclusive em relação a Rosalind, a casa se apaixonará por ela e agora sofria com sua perda. O luto consumiu a casa e esta agora estava tentando recuperar Rosalind, por quaisquer meios necessários inclusive tentando trazer o limbo (lugar de descanso das almas tanto boas quanto más) ao nosso mundo e arrancar sua alma de lá, no entanto deixando a porta aberta a qualquer coisa que quisesse usa-la e tratando-se de um criação de magia negra coisas nada boas acabaram atraídas.
Bom por enquanto é isso, a ideia ainda precisa ser bem desenvolvida e muitas coisas alteradas, mas gostaria de ouvir o feedback de vocês, muito obrigado pela sua atenção.
Lembrete: A história aqui ta bem resumida e conceitual, eu ficaria uma eternidade para escrever tudo que eu pensei, se tiverem duvidas podem comentar que eu respondo com mais detalhes.
O desaparecimento do Duque (Nome Provisório)
Murdock, um jovem ambicioso e prepotente coloca as mãos num artefato de extremo poder, um livro de necromancia, onde descobre e coloca em ação um ritual irreversível, criar um elo entre sua alma e um objeto, que enquanto permanece intacto o tornaria imortal, o objeto escolhido foi sua própria casa. Muitos anos no futuro, ele se apaixona por Rosalind, balconista de um bar que visitava, casam-se e vivem uma vida aparentemente tranquila. Um dia voltando de uma festa, acabam sofrendo um acidente e Murdock acaba falecendo, ao menos assim Rosalind pensava, ao retornar a vida enquanto sua esposa lamentava sobre sua morte, Murdock a explica sobre o ritual já tendo em mente que seu casamento acabaria ali, mas para sua surpresa Rosalind permanece ao seu lado. Ficaram juntos por aproximadamente 12 anos, antes que Rosalind morre-se vitima de uma infecção desconhecida, logo após dar a luz a uma menina. Mesmo com todo o poder que possuia, Murdock foi incapaz de salva-la e remoeu sem si esses sentimentos de luto e furia, a unica coisa capaz de acalmar sua alma era sua filha recém-nascida. Incapaz de permanecer naquela casa cheia de lembranças de sua falecida esposa, decide se mudar e só retornar para fazer manutenção da casa de tempos em tempos, dando continuidade ao ritual de elo.
Anos a frente, sua filha agora adolescente, decide procurar a policia preocupada com o desaparecimento de seu pai, que havia ido até a casa e não retornará após meses. Quem assume o caso é um detetive veterano, Joel (Protagonista masculino do jogo).
Agora cabe ao jogador, no papel do Detetive Joel, investigar o desaparecimento do Duque.
Tá, mas aonde entra o terror nisso tudo?
O ritual feito pelo Duque teve outros efeitos além de torna-lo imortal, deu uma alma a casa também e tornou a um ser vivo, não somente isso mas a casa também passou a compartilhar de todas as memórias e sentimentos do Duque, inclusive em relação a Rosalind, a casa se apaixonará por ela e agora sofria com sua perda. O luto consumiu a casa e esta agora estava tentando recuperar Rosalind, por quaisquer meios necessários inclusive tentando trazer o limbo (lugar de descanso das almas tanto boas quanto más) ao nosso mundo e arrancar sua alma de lá, no entanto deixando a porta aberta a qualquer coisa que quisesse usa-la e tratando-se de um criação de magia negra coisas nada boas acabaram atraídas.
Bom por enquanto é isso, a ideia ainda precisa ser bem desenvolvida e muitas coisas alteradas, mas gostaria de ouvir o feedback de vocês, muito obrigado pela sua atenção.
Helmm- Games Ranking :
Data de inscrição : 13/07/2015
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
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Re: Conceito/Plot - Survival Horror/Investigativo
Parabéns. Ótimo plot para um survivor horror. Na teoria funciona perfeitamente, e ainda parece deixar pontas do enredo que podem ser costuradas durante a exploração da casa.
Na prática pode tornar-se um projeto ambicioso, se por acaso for um jogo médio ou longo.
Por algum motivo, não sei qual, me vi jogando algo nos moldes de RPG (clássica visão Top Down).
Boa sorte com o projeto, pelo bom texto, eu aguardaria ansioso para jogar no dia do lançamento, e finalmente desvendar o fim desta estória.
Na prática pode tornar-se um projeto ambicioso, se por acaso for um jogo médio ou longo.
Por algum motivo, não sei qual, me vi jogando algo nos moldes de RPG (clássica visão Top Down).
Boa sorte com o projeto, pelo bom texto, eu aguardaria ansioso para jogar no dia do lançamento, e finalmente desvendar o fim desta estória.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/03/2010
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
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Re: Conceito/Plot - Survival Horror/Investigativo
A história é interessante, com certeza, mas esse tipo de enredo se encaixa mais a uma livro, uma história em quadrinho ou filme do que um game indie, eu vejo muito a galera fazer isso aqui no fórum e jogo mesmo nunca aparece, como eu disse antes, daria para fazer vários livros com o que a galera posta de ideias, e tendo em vista que esses conteúdos quase nunca viram jogos eu lhe darei umas dicas que eu considero importantes no procedimento de um game:
Quando você for criar um jogo, você deve pensar em como colocar um enredo dentro dele e não ao contrario , a maioria das pessoas pensam em criar uma história muito legal, mas não consegue encaixar um jogo dentro dela, por que o foco acaba virando a historia e não o game play.
Eu gostaria que você visse dois jogos meus, que é o "uma estranha noite" e o "submundo"(link na minha assinatura), nele você perceberá que ambos jogos flui vagarosamente um enredo que vai gerando o game play naturalmente, se puder olha os jogos que você verá como faço para desenvolve-los.
No caso do seu jogo, se eu fosse desenvolve-lo, eu faria ele como um flashback, tentava achar um ponto inicial e ia colocando as outras partes da historia no decorrer do jogo, senão quem joga acaba nao entendendo nada, vale lembrar que você está fazendo um jogo e a primeira coisa que as pessoas vão procurar é o game play, então conte só o basico no inicio e deixe para contar o resto da historia depois,
Um teste bom para você saber se sua historia dará certo em seu jogo é criar um story board, seria como criar uma história em quadrinho , com no maximo 16 quadros que irá anteceder o conteúdo que vai ter no seu jogo antes de iniciar o game play, considere aquilo que irá ter no começo do seu jogo e o resto você pode descartar ou usar depois, colocar nas descrições do jogo e por ai vai. criar um jogo indie é diferente de criar um jogo de empresa , você precisa saber o que é viável ou não para dentro do seu jogo, faça testes no game play e veja se o resultaado sairá como você quer, depois começe a encaixar o enredo ao jogo, essa é mnha dica, espero não ter deixado o texto longo demais,hehehe, ok.
Quando você for criar um jogo, você deve pensar em como colocar um enredo dentro dele e não ao contrario , a maioria das pessoas pensam em criar uma história muito legal, mas não consegue encaixar um jogo dentro dela, por que o foco acaba virando a historia e não o game play.
Eu gostaria que você visse dois jogos meus, que é o "uma estranha noite" e o "submundo"(link na minha assinatura), nele você perceberá que ambos jogos flui vagarosamente um enredo que vai gerando o game play naturalmente, se puder olha os jogos que você verá como faço para desenvolve-los.
No caso do seu jogo, se eu fosse desenvolve-lo, eu faria ele como um flashback, tentava achar um ponto inicial e ia colocando as outras partes da historia no decorrer do jogo, senão quem joga acaba nao entendendo nada, vale lembrar que você está fazendo um jogo e a primeira coisa que as pessoas vão procurar é o game play, então conte só o basico no inicio e deixe para contar o resto da historia depois,
Um teste bom para você saber se sua historia dará certo em seu jogo é criar um story board, seria como criar uma história em quadrinho , com no maximo 16 quadros que irá anteceder o conteúdo que vai ter no seu jogo antes de iniciar o game play, considere aquilo que irá ter no começo do seu jogo e o resto você pode descartar ou usar depois, colocar nas descrições do jogo e por ai vai. criar um jogo indie é diferente de criar um jogo de empresa , você precisa saber o que é viável ou não para dentro do seu jogo, faça testes no game play e veja se o resultaado sairá como você quer, depois começe a encaixar o enredo ao jogo, essa é mnha dica, espero não ter deixado o texto longo demais,hehehe, ok.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Re: Conceito/Plot - Survival Horror/Investigativo
Bom, agradeço pelo Feedback, primeiramente esse é um esboço relacionado somente ao plot principal, se eu incluísse tudo relacionado ao jogo como as mecanicas de gameplay, a lore por trás da necromância e o limbo, os elementos da narrativa, desenrolar da trama, ficaria parecendo um post-mortem de tão grande.
A narrativa será feita assim como os SHs antigos, através de documentos/textos/gravações e de alguns itens adquiridos no decorrer do jogo (ex: Uma lente de contato pertencente ao Duque, que quando olhada através revela alguma memória do Duque quanto aquele determinado local ou objeto, em forma de cutscenes in-game), tanto que o jogo possuirá dois finais (sendo o ruim um punição por não explorar o suficiente e tirar conclusões precipitadas sobre o enredo).
O gameplay com Joel, o detetive, possuí uma pegada mais ação e investigativa, ele é capaz de utilizar os itens de magia e se defender dos inimigos. Enquanto a garota, que irá atrás de seu pai em alguma parte da trama, incluí mais o uso de stealth, e por ela ser mais curiosa e atenta a detalhes sua exploração do cenário e muito mais robusta e recheada de mecânicas únicas a ela (ex: Abrir gavetas, andar por lugares escuros e estreitos, seguir os inimigos, resolver puzzles etc.)
Espero ter acrescentado informação o bastante pra ter uma ideia de como o jogo ficaria, não somente sobre o plot.
A narrativa será feita assim como os SHs antigos, através de documentos/textos/gravações e de alguns itens adquiridos no decorrer do jogo (ex: Uma lente de contato pertencente ao Duque, que quando olhada através revela alguma memória do Duque quanto aquele determinado local ou objeto, em forma de cutscenes in-game), tanto que o jogo possuirá dois finais (sendo o ruim um punição por não explorar o suficiente e tirar conclusões precipitadas sobre o enredo).
O gameplay com Joel, o detetive, possuí uma pegada mais ação e investigativa, ele é capaz de utilizar os itens de magia e se defender dos inimigos. Enquanto a garota, que irá atrás de seu pai em alguma parte da trama, incluí mais o uso de stealth, e por ela ser mais curiosa e atenta a detalhes sua exploração do cenário e muito mais robusta e recheada de mecânicas únicas a ela (ex: Abrir gavetas, andar por lugares escuros e estreitos, seguir os inimigos, resolver puzzles etc.)
Espero ter acrescentado informação o bastante pra ter uma ideia de como o jogo ficaria, não somente sobre o plot.
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GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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