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GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
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GMBR :: Projetos :: Idéias e Enredos
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
SIGILOSO escreveu:Mesmo que não possua um personagem jogável, o nome estampado em alguma parte do cenário, ou referências quanto aos jogos feitos, existem várias formas de inserir os usuários no contexto do game.
Quero ver se vai sair mesmo esse projeto ein, é um jogo que vários usuários já tentaram fazer mas sem sucesso. Vai ser muito bacana finalmente ver algo que consagre o trabalho de todos nós, principalmente o seu por tornar isso realidade. Seria legal você conversar com os autores dos games pra pegar dicas para os movimentos, comportamento dos personagens, para tornar mais fiel e também, quem sabe, pequenos resumos da criação do jogo em questão.
Mirfo deve ser o mais apelão, que fica voando pela tela.. kkkk
O MatheusReis teve resultado em desenvolver um jogo no fórum aquele Math2012, mas não foram todos que participaram, vai ter um trabalho grande, mas como vou ter um tempo livre, não vão ser todos jogáveis, alguns podem até esta no jogo como participação, tipo npcs, e em relação sobre a movimentação dos personagens eu estarei entrando em contato, e estarei possivelmente postando umas prints de algumas ideias que estarei montando em cima dos personagens.
Edit:
Bem eu acabei fazendo algo precipitado, avisando gostaria de sugestões de como vocês querem seus personagens, antes de eu começar a fazer insanamente xD
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Já Tentei fazer Um Criador de Jogos de Luta, e no Momento até posso fazer quase tudo, mas a Luta contra o CPU, a parte da IA, não sei fazer ela, mas vendo esse projeto de Vocês, Gostaria de Participar, e vou retomar meu projeto de Criação de Jogos de Luta, 1° fazendo um Jogo de Luta usando IA, porque esse foi meu erro, Fazer um Criador de Jogo de algo que não domino.
Se puder, você pode colocar o EscoraBall?
Vou ver se Volto a fazer o Projeto meu, e estou disposto a participar desse do Fórum.
Se puder, você pode colocar o EscoraBall?
Vou ver se Volto a fazer o Projeto meu, e estou disposto a participar desse do Fórum.
Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
theguitarmester escreveu:Já Tentei fazer Um Criador de Jogos de Luta, e no Momento até posso fazer quase tudo, mas a Luta contra o CPU, a parte da IA, não sei fazer ela, mas vendo esse projeto de Vocês, Gostaria de Participar, e vou retomar meu projeto de Criação de Jogos de Luta, 1° fazendo um Jogo de Luta usando IA, porque esse foi meu erro, Fazer um Criador de Jogo de algo que não domino.
Se puder, você pode colocar o EscoraBall?
Vou ver se Volto a fazer o Projeto meu, e estou disposto a participar desse do Fórum.
Claro que eu boto, mas avisando a todos, eu vou me focar só na parte da animação, cenário e sprites direto, esse será meu desafio, espero apoio e colaboração de todos que não seja em vão, quem tiver a possibilidade de desenvolver a programação eu ficarei grato, já to dizendo novamente eu não vou ser responsável pela programação, por isso que estarei decidindo junto com vocês como será o GDD do jogo. Aguardo resposta.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
--em um Jogo de Luta--
o Que sei Fazer:
colocar Golpes, Poderes, soco, Defender, andar pular.
escolher personagem.
entre outros.
o que não sei:
Fazer uma IA do CPU boa.
Vou Fazer(tentar) uma DEMO, ou um Pequeno Projeto de Luta, ele poderá servir de Base, ou não.
como diz o Pedro, Até Mais!
o Que sei Fazer:
colocar Golpes, Poderes, soco, Defender, andar pular.
escolher personagem.
entre outros.
o que não sei:
Fazer uma IA do CPU boa.
Vou Fazer(tentar) uma DEMO, ou um Pequeno Projeto de Luta, ele poderá servir de Base, ou não.
como diz o Pedro, Até Mais!
Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
A engine que ja fiz e capaz de:
andar
pula
abaixar
atacar parado(combo 3 vezes)
atacar para cima(no chao)
atacar andando
atacar pulando
atacar pulando e se movendo
atacar abaixado
animacao para todos os movimentos
(hoje fasso os especiais)
meus cripts usam apenas keyboard" consegui fazer sem usar pressed ou released(foi dificio) dai, podemos incluir o joystique sem problemas.
agora vou incluir os combos para especiais.(é customizavel)
a engine possue apenas um objeto lutador, este objeto se adequa as informacoes de um arquivo externo, dai fica facil fazer os eventos de colisao visto que a apenas um tipo de objeto.
sprite: vao ser 125*125 , eu me acostumei a fazer com sprites pequenas, mas eu posso fazer com elas desse tamanho Tiger(nao se preocupe, isso e o de menos)
[edit]
Eu já conclui os combos.
Cada personagem tem 6 especiais:
2 apertando o botão de spc(um no chao e utro no ar)
2 fazendo combo de 2 botões e o botão de spc(ex: up+down+A)(um no chao e utro no ar)
2 fazendo combo de 4 botões e o botão de spc(ex:up+down+left+right)(um no chao e utro no ar)
Quais são os botões?Você define, pode ser qualquer um(dos 8 botões(up-left-right-down-a-b-c-d)), assim cada personagem tem combos diferentes.
Os personagens terão propriedades de atk , def, speed , gravity e tdos terão double jump.
(Alguem ai discorda ou tem uma ideia melhor pra engine?)
andar
pula
abaixar
atacar parado(combo 3 vezes)
atacar para cima(no chao)
atacar andando
atacar pulando
atacar pulando e se movendo
atacar abaixado
animacao para todos os movimentos
(hoje fasso os especiais)
meus cripts usam apenas keyboard" consegui fazer sem usar pressed ou released(foi dificio) dai, podemos incluir o joystique sem problemas.
agora vou incluir os combos para especiais.(é customizavel)
a engine possue apenas um objeto lutador, este objeto se adequa as informacoes de um arquivo externo, dai fica facil fazer os eventos de colisao visto que a apenas um tipo de objeto.
sprite: vao ser 125*125 , eu me acostumei a fazer com sprites pequenas, mas eu posso fazer com elas desse tamanho Tiger(nao se preocupe, isso e o de menos)
[edit]
Eu já conclui os combos.
Cada personagem tem 6 especiais:
2 apertando o botão de spc(um no chao e utro no ar)
2 fazendo combo de 2 botões e o botão de spc(ex: up+down+A)(um no chao e utro no ar)
2 fazendo combo de 4 botões e o botão de spc(ex:up+down+left+right)(um no chao e utro no ar)
Quais são os botões?Você define, pode ser qualquer um(dos 8 botões(up-left-right-down-a-b-c-d)), assim cada personagem tem combos diferentes.
Os personagens terão propriedades de atk , def, speed , gravity e tdos terão double jump.
(Alguem ai discorda ou tem uma ideia melhor pra engine?)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Bem esse é o esquema que estive pensando em desenvolver para o jogo GMBR, um jogo de cartas!
Manolo: Pow! Vei na boa...jogo de carta? tipo Yu-gi-oh? xD
Tiger: Só ouvir falar em jogos de carta todo mundo já pensa em Yu-gi-oh, mas não e.....primeiro vou explicar como vai funcionar o esquema dos personagens.
Como vocês podem ver a imagem ao lado, pensei numa forma de que o jogador faça manualmente seus atributos no personagem, sendo que o limite é de 16 pontos, não ter aquele negocio de ter atributos na média...
Manolo: Hum..ta! Mas para que fazer esse esquema manual de atributos e como vai funcionar no jogo.
Tiger: Então...o esquema de atributos manual, é para que não tenha aquele negocio de atributos definitivo, de tal cara é mais forte que o outro..
Manolo: hum.. por exemplo se o limite é 16 pontos, se eu encher no máximo 6 pontos em um atributo especifico, por exemplo força não ia ser a mesma coisa?
Tiger: O jogo vai ser por analise de comparação, suponhamos que você desafia o seu oponente mostrando sua força, se ele tiver menor força você ganha, se ele tiver maior Agilidade e você menor ele ganha, e assim por diante.
Manolo: Ahta! Saquei! Vai ter esquema de HP?
Tiger: O esquema de HP vai ser por LV, suponhamos que o carinha LV 5 e HP 250/250 e outro tenha LV6 e HP 300/300, obviamente o de maior level vai ter mais vantagem, e tem mais probabilidade de ganhar.
Manolo: Hum...ta! mas a medida que aumenta de level, eu ganho mais pontos de atributos?
Tiger: Não, os pontos de atributos você faz logo que você cria seu personagem, a única diferença é que você vai ter mais HP conforme for upando de level, e você vai ter a opção de resetar seus atributos e mudar para que o mesmo oponente não conheça seus atributos para uma nova jogada.
Manolo: Pow! Cara mas é a iniciativa de um jogo de luta? O que houve?
Tiger: Então eu queria desenvolver, mas senti que faltou apoio, colaboração e muitas outras coisas, precisaria de referências de personagens para deixar mais original possível , e alguns ainda não respondeu ter interesse em participar ou apoiar, caso contrário retornaria a parar o projeto, mas sim deixar apenas como ilustrações de homenagem para valorizar cada um.
Última edição por Tiger em Seg 03 Dez 2012, 00:25, editado 1 vez(es)
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Eu completei a engine de luta... buaaa...buaaa... voce nao vai mais fazer... ja q e assim... vou usar a enginei pra min...
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Rodrigo Santiago escreveu:Eu completei a engine de luta... buaaa...buaaa... voce nao vai mais fazer... ja q e assim... vou usar a enginei pra min...
Tenho possibilidade de fazer sim, até agora não vi ninguém se levantando a respeito da ideia do jogos de carta...no primeiro esquema que eu mostrei.., se você já fez ótimo, manda uma mp para eu poder ver,
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Rodrigo Santiago, se puder divulgue a engine aqui no fórum. Temos poucas sobre o assunto e seria de grande serventia.
A ideia das cartas é boa. Renderá mais que um jogo de luta.
Até mais!
A ideia das cartas é boa. Renderá mais que um jogo de luta.
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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Claro PedroX! Eu coloco nas engines. Eu tembém vou organizar os scripts , e colocar um pequeno tutorial de como usa-la.
obs.: Eu detesto jogos tipo Yu-gi-oh
obs.: Eu detesto jogos tipo Yu-gi-oh
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
PedroX escreveu:Rodrigo Santiago, se puder divulgue a engine aqui no fórum. Temos poucas sobre o assunto e seria de grande serventia.
A ideia das cartas é boa. Renderá mais que um jogo de luta.
Até mais!
E vai render sim PedroX, pode esperar que vai ficar dahora! Então estarei assim que em breve postar um documento do jogo de uma forma bem mais organizado e explicado, descrevendo o funcionalmente geral do jogo.
Edit:
Estou trazendo o documento do jogo como eu tinha dito antes, da forma organizado quero promover uma debate a respeito, estou aberto a sugestões e críticas.
GDD GMBR Parallel Universe
Formato PDF
http://dl.dropbox.com/u/24450743/GDD%20GMBR%20Parallel%20Universe%20v0.2.pdf
Formato editável Word 2007*
http://dl.dropbox.com/u/24450743/GDD%20GMBR%20Parallel%20Universe%20v0.2.docx
*Obs: Caso for alterar o documento, favor atualizar a versão do mesmo para v0.3. Caso for adicionar um titulo ou subtitulo coloque sempre Arial de tamanho máximo de 16 a 12, e textos times new roman 12, para melhor organização.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Santiago, reforço o pedido do PedroX: podes disponibilizar a engine?
Não importa quanto tentem ou faça, pois cada programador tem seu jeito particular de programar!
eu por acaso para entender meus codes, separo por blocos compactos e tabulado segundo sua função enquanto muitos aí usam identação(Recomendam, mas sou averso kkkk)
Eu tenho algumas ideias sobre ias, mas cada situação precisa ser trabalhada separadamente como vc pode ver nesse meu script(spoiler) que fiz para um projeto que estou tentando fazer, cuja engine postei no proprio tópico*, para mostrar o resultado da ajuda de voces.
Acho que o tópico é esse:
https://gmbr.forumeiros.com/t22061-resolvido-ajuda-ia-sem-path-seguir-escolher-caminho
Não importa quanto tentem ou faça, pois cada programador tem seu jeito particular de programar!
eu por acaso para entender meus codes, separo por blocos compactos e tabulado segundo sua função enquanto muitos aí usam identação(Recomendam, mas sou averso kkkk)
- Exemplo meu:
- Código:
//isso é pra isso:
if vartal=isso then
begin
comando parecido;
comando parecido;
comando parecido;
end
- Outros:
- Código:
if vartal=isso then
begin
comando parecido;
comando parecido;
comando parecido;
comando parecido;
comando parecido;
comando parecido;
comando parecido;
comando parecido;
end
Eu tenho algumas ideias sobre ias, mas cada situação precisa ser trabalhada separadamente como vc pode ver nesse meu script(spoiler) que fiz para um projeto que estou tentando fazer, cuja engine postei no proprio tópico*, para mostrar o resultado da ajuda de voces.
- script:
- Código:
#define Fugir
situacao = "fugir"
begin
if distance_to_object(i)<60 {move_towards_point(i.x,i.y,-3)}
else
if distance_to_object(p)<60 {move_towards_point(p.x,p.y,-3)}
else{speed = 0}
end
#define Seguir
situacao = "Pega"
begin
//perseguir
if distance_to_object(p)<=200 {situacao ="Pega!" move_towards_point(p.x,p.y,1)}
if (distance_to_object(p)<=50 or distance_to_object(p)>=200){speed=0}
if distance_to_object(p)<=15 {situacao ="sai de perto!" move_towards_point(p.x,p.y,-1)}
if distance_to_object(p)>=200 script_execute(IA_aleatoria)
end
#define IA_aleatoria
situacao="timer"
begin
time+=5
if time=10*room_speed
{
sit=choose(1,2,3,4) time=0
}
end if distance_to_object(p)<=200 script_execute(Seguir)
//xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
if sit=1 begin {move_towards_point(x+5,y,5)situacao="Dir"} end
if sit=2 begin {move_towards_point(x-5,y,5)situacao="Esq"} end
if sit=3 begin {move_towards_point(x,y-5,5)situacao="Cima"} end
if sit=4 begin {move_towards_point(x,y+5,5)situacao="Baixo"} end
//{if keyboard_check(vk_right) sit=1 if keyboard_check(vk_left) sit=2 if keyboard_check(vk_up) sit=3 if keyboard_check(vk_down) sit=4}
#define Desvia
situacao = "Desvia"
begin
//perseguir
if distance_to_object(p)<=200 and not distance_to_object(bl)<=15 {script_execute(Seguir)}
if distance_to_object(bl)<=15 and distance_to_object(p)>=200
{situacao ="sai do muro!" move_towards_point(bl.x,bl.y,-1) script_execute(IA_aleatoria)}
end
Acho que o tópico é esse:
https://gmbr.forumeiros.com/t22061-resolvido-ajuda-ia-sem-path-seguir-escolher-caminho
Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Ue, eu ja postei nas engine! O nome e engine de luta smash broos 2d.
Comenta la qualquer duvida ou sugestao.
Comenta la qualquer duvida ou sugestao.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Eu não vou mais mexer no projeto, pensando que ia ter bastante gente interessado na ideia, por isso que vou deixar assim mesmo se quiserem aproveitar a usar como base a GDD do jogo use a vontade, ou quem quiser produzir um jogo de luta siga em frente, eu não quero mais saber de projetos grandes, vou deixar só como imagem mesmo.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Tiger, como eu disse no Facebook, o pessoal vai estar mais interessado depois dos concursos. Seria melhor esperar até o fim deles para tomara decisão de largar ou não o projeto. É um projeto bem planejado. Vale a pena esperar.
Até mais!
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Desistir desse jeito do projeto é muito, muito imprudente. Relaxa, os ânimos estão todos voltados para os concursos agora, e acredite, seu jogo está sendo observado e aguardado por muita gente, como eu por exemplo.
Quem olha pros tópicos relativos ao Kiiro Kuro nem diria que está sendo aguardado, pois não é preciso postar nos tópicos pra demonstrar o interesse no game. Não largue o projeto ainda, continua trabalhando nele que com o tempo o público só tende a aumentar.
Quem olha pros tópicos relativos ao Kiiro Kuro nem diria que está sendo aguardado, pois não é preciso postar nos tópicos pra demonstrar o interesse no game. Não largue o projeto ainda, continua trabalhando nele que com o tempo o público só tende a aumentar.
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Re: GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO]
Tiger , aceito sim que você insira meu personagem nesse jogo, Não desiste, se dar certo será um jogo épico, o jogo está sendo observado por muita gente como falou o SIGI
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