Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Local Universe 3D
+3
moisesBR
JoaoVanBlizzard
leocesar
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
Página 1 de 1
Local Universe 3D
Nome: Local Universe 3D.
Plataforma: Unity 3D (Eu sei que aqui é um fórum do Game Maker, mas como estou habituado ao fórum e gosto de divulgar o meu trabalho aqui, acredito que não existe problema em postar um jogo feito em outra game engine, vocês decidem).
Gênero: Software educativo.
Descrição: Navegue por nossa via láctea, Sistema Solar, seus planetas e luas em 3D.
Controles: Mouse e seus botões.
Imagens:
Download:
https://dl.dropbox.com/u/96771677/LocalUniverse3D.zip
Plataforma: Unity 3D (Eu sei que aqui é um fórum do Game Maker, mas como estou habituado ao fórum e gosto de divulgar o meu trabalho aqui, acredito que não existe problema em postar um jogo feito em outra game engine, vocês decidem).
Gênero: Software educativo.
Descrição: Navegue por nossa via láctea, Sistema Solar, seus planetas e luas em 3D.
Controles: Mouse e seus botões.
Imagens:
Download:
https://dl.dropbox.com/u/96771677/LocalUniverse3D.zip
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Local Universe 3D
Cara,eu gostei da qualidade grafica do seu trabalho,ficou meio pesado no meu pc,mas pelo que me dá a entender ,o forum do game maker foi feito para divulgarmos a capacidade do"game maker" para as outras pessoas,e divulgar trabalhos de outras engines talves começaria a confundir a cabeça de outros usuarios na minha opinião,mas seu trabalho é muito bom amigo,só confesso que eu prefiro jogos de mais ação,mas visualmete ficou lindo,valeu.
JoaoVanBlizzard- Games Ranking :
Notas recebidas : B+B
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 2 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Unity
Cara na minha opinião, apesar do fórum ser dedicado à plataforma game maker, a palavra game maker, quer dizer criador de games!
E seus trabalhos são excelentes, é quase uma injustiça a nós meros mortais, ver isso e quase ***** de inveja!
Por mim poste a vontade! (na seção apropriada... acho que é esta)
Mas gostaria que compartilhasse suas experiências no gm, além do mais, as linguagens não são tão diferentes assim e a lógica é a mesma! A diferença do gm é a forma de trabalhar: ao invés de criar uma pasta só de codes como no C, vc lida diretamente com o objeto e seus codes em forma de d&d!
O gm, que apesar de parecer, não é lá tão fácil assim, mas se não fosse o gm, quase ninguém(novatos) conseguiria fazer nada em uma semana. Quando eu conheci o gm( ), depois de uma semana consegui elaborar o meu primeiro projeto; controle de lan house, mas antes ja tinha devorado o antigo livro input e tentei criar jogo pelo DOS! Ah e aprendi muita coisa! Tentei várias linguagens, mas só consegui algo no gm...
Bem continue mostrando do que é capaz, e pf poste tutos sobre essa sua plataforma no seu site/blog Se não criou... cara! E... bote o link na assinatura!
Mais uma coisa: nem todos nós, eu especialmente (3g -de 50kbps), não temos uma net boa para downloads, seria bom downs menores... Baixei seu seja fofo, de 30mb, mas foi quase o dia inteiro e quando caia a conexção lá ia de novo e nissi foram umas 4 tentativas... mas consegui.
No mas... te mais!
E seus trabalhos são excelentes, é quase uma injustiça a nós meros mortais, ver isso e quase ***** de inveja!
Por mim poste a vontade! (na seção apropriada... acho que é esta)
Mas gostaria que compartilhasse suas experiências no gm, além do mais, as linguagens não são tão diferentes assim e a lógica é a mesma! A diferença do gm é a forma de trabalhar: ao invés de criar uma pasta só de codes como no C, vc lida diretamente com o objeto e seus codes em forma de d&d!
O gm, que apesar de parecer, não é lá tão fácil assim, mas se não fosse o gm, quase ninguém(novatos) conseguiria fazer nada em uma semana. Quando eu conheci o gm( ), depois de uma semana consegui elaborar o meu primeiro projeto; controle de lan house, mas antes ja tinha devorado o antigo livro input e tentei criar jogo pelo DOS! Ah e aprendi muita coisa! Tentei várias linguagens, mas só consegui algo no gm...
Bem continue mostrando do que é capaz, e pf poste tutos sobre essa sua plataforma no seu site/blog Se não criou... cara! E... bote o link na assinatura!
Mais uma coisa: nem todos nós, eu especialmente (3g -de 50kbps), não temos uma net boa para downloads, seria bom downs menores... Baixei seu seja fofo, de 30mb, mas foi quase o dia inteiro e quando caia a conexção lá ia de novo e nissi foram umas 4 tentativas... mas consegui.
No mas... te mais!
Nao baixei o arquivo (preguica..rs) mas vi a imagem que voce postou. Ficou lindo.
E por mim voce pode continuar postando seus trabalhos feios no UNITY3d, afinal de contas o unity3d é a melhor opcao para quem quer comecar a desenvolver jogos em 3D e acaba sendo a evolucao de quem esta usando o GM para fazer jogos.
Mais cedo ou mais tarde todos iremos para essa engine. Assim comecamos a nos acostumar com essa nova engine e com sua capacidade.
Uma duvida, aonde voce fez esses graficos?????? meu sonho era fazer algo com tanta perfeicao grafica..
E por mim voce pode continuar postando seus trabalhos feios no UNITY3d, afinal de contas o unity3d é a melhor opcao para quem quer comecar a desenvolver jogos em 3D e acaba sendo a evolucao de quem esta usando o GM para fazer jogos.
Mais cedo ou mais tarde todos iremos para essa engine. Assim comecamos a nos acostumar com essa nova engine e com sua capacidade.
Uma duvida, aonde voce fez esses graficos?????? meu sonho era fazer algo com tanta perfeicao grafica..
felipe.fonsecadepaula- Games Ranking :
Número de Mensagens : 97
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
como eu adoro astronomia acabei baixando...
realmente ficou muito bom
o unity é uma exelente ferramenta, mas o fato do executavel pesar quase 5 mbs, isso me encomoda bastante, por isso não uso.
quanto ao software, seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
tem um pequeno erro no billboard do sol, ele esta sendo desenhando em cima de tudo
realmente ficou muito bom
o unity é uma exelente ferramenta, mas o fato do executavel pesar quase 5 mbs, isso me encomoda bastante, por isso não uso.
quanto ao software, seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
tem um pequeno erro no billboard do sol, ele esta sendo desenhando em cima de tudo
pensei que nem ia roda no meu PC, mais rodo de boa fico muito bom!
Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
muito bom eu ja tinha feitos uns jogos em 3d no unity é muito bom o progama e tem um grande poder em 3d junto ao blender ele fica mais ainda
endelauro- Data de inscrição : 12/08/2012
Reputação : 2
Número de Mensagens : 103
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
@moisesBR
Se não fosse o Game Maker eu não estaria criando jogos! Esta engine maravilhosa me fez perder o medo de programar, pois sou um Designer Gráfico primariamente. Hoje sou viciado em códigos estilo macarrão Para todos que me perguntam que engine escolher na hora de fazer o primeiro jogo. Sem hesitação digo: Faça o download do Game Maker Lite agora e faça um jogo simples para começar. Depois avance aos poucos e conheça outras engines. Isso leva tempo e dedicação.
Eu entendo a dificuldade para baixar arquivos grandes, mas infelizmente eu teria que sacrificar a qualidade visual dos meus projetos. Como sou viciado em gráficos elaborados não tenho outra solução.
@felipe.fonsecadepaula
Aonde voce fez esses graficos?
No caso do “Local Universe 3D”: os planetas são apenas esferas 3D com texturas aplicadas e garimpadas na Internet (pesquise por “planets texture”) com o Unity shader “planet” aplicado na esfera.
Mas o modelo em si foi preparado no magnífico Blender!
@Jiraya
Seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
Tem um pequeno erro no billboard do sol, ele está sendo desenhando em cima de tudo.
Seria uma ótima adição ao aplicativo mostrar essas informações. Mas infelizmente não pretendo aprimorá-lo. Quero desesperadamente terminar o “Faca no Bucho”
O erro do “lens flare” é algo que não consegui contornar, pois esse é um recurso que não permite edição no Unity, e eu teria que fazer uma gambiarra tremenda no código para evitar que isso acontecesse. Algo como calcular se algo está entre o sol e a câmera e desabilitar o recurso visual.
Obrigado a todos por aceitarem o projeto no fórum e suas palavras de motivação. Aos poucos contribuirei mais na forma de tutoriais, comentários, etc.
Se não fosse o Game Maker eu não estaria criando jogos! Esta engine maravilhosa me fez perder o medo de programar, pois sou um Designer Gráfico primariamente. Hoje sou viciado em códigos estilo macarrão Para todos que me perguntam que engine escolher na hora de fazer o primeiro jogo. Sem hesitação digo: Faça o download do Game Maker Lite agora e faça um jogo simples para começar. Depois avance aos poucos e conheça outras engines. Isso leva tempo e dedicação.
Eu entendo a dificuldade para baixar arquivos grandes, mas infelizmente eu teria que sacrificar a qualidade visual dos meus projetos. Como sou viciado em gráficos elaborados não tenho outra solução.
@felipe.fonsecadepaula
Aonde voce fez esses graficos?
No caso do “Local Universe 3D”: os planetas são apenas esferas 3D com texturas aplicadas e garimpadas na Internet (pesquise por “planets texture”) com o Unity shader “planet” aplicado na esfera.
Mas o modelo em si foi preparado no magnífico Blender!
@Jiraya
Seria legal se mostra-se informações sobre o planeta, como diametro, intensidade gravitacional, distancia da terra, mostrar os nomes das camadas dentro do planeta, e informações sobre a composição, etc...
Tem um pequeno erro no billboard do sol, ele está sendo desenhando em cima de tudo.
Seria uma ótima adição ao aplicativo mostrar essas informações. Mas infelizmente não pretendo aprimorá-lo. Quero desesperadamente terminar o “Faca no Bucho”
O erro do “lens flare” é algo que não consegui contornar, pois esse é um recurso que não permite edição no Unity, e eu teria que fazer uma gambiarra tremenda no código para evitar que isso acontecesse. Algo como calcular se algo está entre o sol e a câmera e desabilitar o recurso visual.
Obrigado a todos por aceitarem o projeto no fórum e suas palavras de motivação. Aos poucos contribuirei mais na forma de tutoriais, comentários, etc.
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
Número de Mensagens : 98
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0