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Mensagem por Gabreel Qua 16 Fev 2011, 21:30

Victor_follador escreveu:Me lembro que o Capitão comando tinha uma engine perfeita de luta.
Totalmente fiel ao SNK vs Capcom. E open sourse.
Só não sei se ele permitiria o uso.

Normalmente as engines são open sources... xDD
Acho que não teria problemas se fosse dado créditos á ele. O problema é achar a engine.. Smile
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Mensagem por Vikintor Qua 16 Fev 2011, 21:36

·ßieL escreveu:
Normalmente as engines são open sources... xDD
Acho que não teria problemas se fosse dado créditos á ele. O problema é achar a engine.. Smile
Aqui a engine + o jogo http://brindiegames.blogspot.com/2010/09/gm-fighters-jogo-de-luta-nota-10.html
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Mensagem por Tiger Sáb 19 Fev 2011, 02:20

uriel.56 escreveu:hum... então vou criar o meu no Blender ... pode ser?? Very Happy

Pode faça do jeito que você achar melhor, se preferir 3d pode e 2d também pode.

Mathaeuz escreveu:Minha visão sobre a idéia e os metodos:
1-Eu li um comentário sobre "alguem desenha tudo no mesmo estilo"
Desenhar tudo no mesmo estilo anularia o estilo do criador do personagem, quando uma das coisas que faz a ideia ser boa é a variedade e a individualidade dos personagens.

2-"Jogo de Luta em GM teria que programar uma engine e talz... >.<"
Isso é...muito fácil...
Vou começar trabalhar numa engine para esse jogo de luta para mostrar.

3-"Tem que ser algo simples"...
Eu acho que não... em meu estilo de programaçao um char é um objeto.
O jogo teria os chars que vem dentro dele.
Mas acho que eu consigo fazer com que o Game Maker Carrege arquivos de objeto do Game Maker, seguindo uma lista em txt de "chars extras".
(ainda estou estudando essa possibilidade).
//EDIT - Cometi um erro, pensei ter visto algo como "Save object", mas não estou encontrando-a...muito menos algum codigo que carrege tal formato In-Game.
Entao... 2 possibilidades:

- Para cada char update, 1 GAME.exe
- Sistema de ataques e outros padronizados(simples).

4-SMASH BROS *.*
Quem sabe xD

Sim,os personagens não necessita de ser de unico estilo, achei interessante o que você falou sobre separar cada char e sistemas de ataques em outro exe. eu tinha visto uma engine bem interessante e que poderiamos colocar no jogo.

Shadow10 escreveu:
Tiger escreveu:Legal Shadow10 Happy aguardo quando tiver pronto.

Valeu Tiger, ta dando trabalho, mas vai sair.

E quem quizer me ajudar com o nome dele, pode mandar opiniões por favor.

So uma pergunta, esse personagem que você esta fazendo vai ser de um jogo que pretende desenvolver? além do Gamermaniac Fighter?

Super Games escreveu:Posso participar com Faicy e SuperRobô?

Vai depender muito, primeiro seu jogo tem que estar terminado, ter alguma caracteristicas de luta, como ataques, soco, tiro e etc.

Victor_follador escreveu:Me lembro que o Capitão comando tinha uma engine perfeita de luta.
Totalmente fiel ao SNK vs Capcom. E open sourse.
Só não sei se ele permitiria o uso.

Era essa engine que tinha visto, é bem interessante vou ver se converso com ele e falo a respeito do projeto e se concordaria em ajudar ou permitir o uso de engine para estudos e incrementar no jogo colocando os devidos créditos.




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Mensagem por Super Games Sáb 19 Fev 2011, 13:29

O Faicy certmente no 1 só apresentou um fantasma que mata bichos pulandos e SuperRobô1 tambem, mas no dois Faicy será tipo o Michael, e o SupeRobô será um robô de guerra.


Até!
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Mensagem por MemBru Sáb 19 Fev 2011, 18:00

Parece que sera bem legal, se o projeto continuar esperarei o lancamento, caso ele não iniciar e der tempo de mim faser algum jogo, e colocar o meu personagem, mas acho que isso não seria possivel, então aguarderei o lancamento, parece que vai ficar muito bom.
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Mensagem por Shadow10 Dom 20 Fev 2011, 10:56

Sim Patachakachakapon. Com ele eu pretendo fazer meu proprio jogo de luta e se vocês me permitirem participar desse projeto de vocês eu aproveito pra usar ele.
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Mensagem por FilipeJF Seg 21 Fev 2011, 19:26

Nossa, o projeto vai continuar mesmo? se for continuar, aguardarei o projeto, parece que irá ficar bom, se continuar, obviamente.
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Mensagem por PedruKun Ter 01 Mar 2011, 17:59

Não acompanhei os posts das páginas 2 & 3, por isso não sei o que estão decidindo, mas porque não usam o mugen?
Ele é bem simples e fácil de programar, eu só não sei desenhar sprites, mas programar mugen eu sei...
O projeto parece bom, tomara que saia do papel!
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Mensagem por Super Games Ter 01 Mar 2011, 18:01

Isto é porque se o jogo é para ser postado num site de GM entam tem que ser no GM.(Pelo menos é o que eu penso)


Até!
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Mensagem por Tiger Sáb 23 Abr 2011, 15:27

GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO] - Página 3 Ssaa_01

GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO] - Página 3 Capass

Estou postando um desenho como seria apresentação de uma batalha, como minha lerdeza vem sendo muito grande já que estou apenas treinando e procurando aperfeiçoar na arte gráfica do jogo que é muito importante, deixo avisado que o projeto não morreu, vai continuar e já tenho mais ou menos quantos personagens vão ter para um demo, no maximo 6 já que é a parte que requer mais trabalho é um desafio para mim, logo postarei mais 2 desenhos com mais 4 personagens que vão estar no jogo.[/center]


Última edição por Tiger em Sáb 23 Abr 2011, 18:18, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Convidad Sáb 23 Abr 2011, 16:26

ae sim,seria um dos melhores jogos da gmbr Very Happy,bela img,ta perfecto,como o sabio diz (eu) "Sera um belo jogo para jogar",kkkkkk
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Mensagem por Anderson3d Sáb 23 Abr 2011, 16:45

Pois é uma idéia tão boa, mas precisa de tempo para desenhar esses personagens.

Outra coisa, tem gente falando que criar engine de jogo de luta é fácil. Esses estão muito enganados... Se brincar, jogos de luta são os mais difíceis de se fazer no GM, principalmente no tocante as caixas de colisão e impacto...
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Mensagem por MatheusReis Seg 02 maio 2011, 22:26

Anderson3d escreveu:Pois é uma idéia tão boa, mas precisa de tempo para desenhar esses personagens.

Outra coisa, tem gente falando que criar engine de jogo de luta é fácil. Esses estão muito enganados... Se brincar, jogos de luta são os mais difíceis de se fazer no GM, principalmente no tocante as caixas de colisão e impacto...
Não nego que fazer os gráficos de todos os personagens levará tempo.

Quanto ao grau de dificuldade em se fazer jogos de luta, estive trabalhando em um.
Para falar a verdade é bem fácil: as caixas de colisão de um ataque podem ser definidas nas respectivas sprites de ataque, enquanto as do player podem ser uma mask genérica ou então
podem ser checadas usando collision_rectangle e/ou outros.(O inverso também é possível, mas deste modo me parece mais fácil)

Devido à minha participação em um outro projeto de jogo, posso demorar a demonstrar isso, mas ainda postarei algo que prometi meses atrás, sobre uma "pequena versão" com poucos chars, cedo ou tarde.
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Mensagem por Tiger Seg 26 Nov 2012, 17:31

Bem eu estou revivendo o tópico, por que hoje estive conversando com o Lucas Lunar, eu decidi retornar com o projeto do jogo do forúm, como eu vi que MatheusReis simplesmente desistiu da ideia, tanto que eu tava gostando que já tava bem elaborado a montagem da engine de luta, mas é uma pena...bem só vim aqui para informar que como um jogo de luta tem seu grau de dificuldade, acredito que como o fórum tem crescido, alguém possa fazer...mas eu pensei na forma de um jogo de aventura em plataforma.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Seg 26 Nov 2012, 19:02

Eu sou capaz de criar uma engine que atualiza seus dados, um jogo de luta 2d com combos de controlhe e tudo mais, de modo leve(3d tambem da, mais seria incompativel a certas coisas)
Um exe com sub pasta data, que possuem arquivos criptografados, que podem ser atualizados, cada arquivo um personagem. Possuem informacao de ataques, combos, especiais e sprites(padronizadas em tamanho e frames).
Eu ja fiz um assim, com personagens de digimons e sonic(dava pra escolher os botoes e joystiques), mas so que eu perdi ao formatar o pc.
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Mensagem por PedroX Seg 26 Nov 2012, 20:19

Se alguém fornecer os sprites (animados), eu posso tentar fazer os movimentos básicos (ataque, defesa e arremesso).

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Tiger Ter 27 Nov 2012, 04:02

Rodrigo Santiago escreveu:Eu sou capaz de criar uma engine que atualiza seus dados, um jogo de luta 2d com combos de controlhe e tudo mais, de modo leve(3d tambem da, mais seria incompativel a certas coisas)
Um exe com sub pasta data, que possuem arquivos criptografados, que podem ser atualizados, cada arquivo um personagem. Possuem informacao de ataques, combos, especiais e sprites(padronizadas em tamanho e frames).
Eu ja fiz um assim, com personagens de digimons e sonic(dava pra escolher os botoes e joystiques), mas so que eu perdi ao formatar o pc.
O estilo que gosto é mais smash bros que street fight.

Otimo, nossa vai ajudar muito.

PedroX escreveu:Se alguém fornecer os sprites (animados), eu posso tentar fazer os movimentos básicos (ataque, defesa e arremesso).

Até mais!

Eu vou fazer alguns concept arts, e tenho uma novidade que já to construindos alguns personagens de modelos, mas não vou contar ainda rsrs...Very Happy

Edit:

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Bem to trazendo uma imagem, não vou revelar, mas obviamente ta muito fácil de identificar os personagens...se quiser pode falar..mas só deixo avisado que irei adicionar mais ainda, ninguém vai ta fora, independente de ter ou não seu personagem de jogo, vai ter uma pequena participação, pode ser o próprio cenário do jogo ou os inimigos, mas é isso ae! Em breve contarei mais novidades ;)
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Mensagem por Rodrigo Santiago Ter 27 Nov 2012, 16:47

Eu estou fazendo a engine que falei a pouco. Mas eu queria saber uma coisa:
Qual o melhor:
sprite
32*32 ,48*48 ou 64*64
frames
4,6, ou 8
Apenas de 2 Players, ou até 4?(com 4 dá pra fazer Team)
Rodrigo Santiago
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Mensagem por Tiger Qua 28 Nov 2012, 11:39

Rodrigo Santiago escreveu:Eu estou fazendo a engine que falei a pouco. Mas eu queria saber uma coisa:
Qual o melhor:
sprite
32*32 ,48*48 ou 64*64
frames
4,6, ou 8
Apenas de 2 Players, ou até 4?(com 4 dá pra fazer Team)

Então eu estou trabalhando com sprites de tamanho 125x125, mas eu posso reduzir o tamanho. Agora em relação aos número de frames eu to vendo. Bem até agora eu desenvolvi essas sprites, mas ainda não ta definitivo, estou ajustando a parte da animação.

Spoiler:

Alguns membros que estarei desenvolvendo:

Os 4 mestres administradores

Pedrox
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GMBR Parallel Universe [ATUALIZADO] - Página 3 Kabe%C3%A7ao
Jiraya
PedroGabriel

---------------------------------

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Dancity
Evandro G.F
JV Justino
Sr. Sinistro
Vinians
LCS
Willy
Saim

luiz_eldorado
gabrielsch
KevinBandicoot

Kaxote
Gustavo Ferreira
Mbrum
JoaoVanBlizzard
e etc*

*= Bem não vai da para fazer todo mundo, mas aqueles que fizeram jogos, se não tem personagens, vai aparecer de qualquer forma, até aqueles que participaram do fórum mesmo não ter desenvolvido jogos..todos que eu conheci desde que entrei aqui, mas aqueles que estão ativos no fórum.

Obs: Assim que terminar os desenhos estarei postando aqui sem animação.
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Mensagem por SIGILOSO Qua 28 Nov 2012, 12:19

Mesmo que não possua um personagem jogável, o nome estampado em alguma parte do cenário, ou referências quanto aos jogos feitos, existem várias formas de inserir os usuários no contexto do game.
Quero ver se vai sair mesmo esse projeto ein, é um jogo que vários usuários já tentaram fazer mas sem sucesso. Vai ser muito bacana finalmente ver algo que consagre o trabalho de todos nós, principalmente o seu por tornar isso realidade. Seria legal você conversar com os autores dos games pra pegar dicas para os movimentos, comportamento dos personagens, para tornar mais fiel e também, quem sabe, pequenos resumos da criação do jogo em questão.

Mirfo deve ser o mais apelão, que fica voando pela tela.. kkkk
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