Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Criar script durante o jogo?
+2
Jiraya
PedroX
6 participantes
Página 1 de 1
Criar script durante o jogo?
Tem algum jeito de criar um script durante o jogo?
Tipo, eu coloco para criar de acordo com o:
nome = get_string('Nome:','')
Ai eu crio com a variavel nome o script.
Ai eu adiciono o codigo depois.
FLW
Tipo, eu coloco para criar de acordo com o:
nome = get_string('Nome:','')
Ai eu crio com a variavel nome o script.
Ai eu adiciono o codigo depois.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Criar script durante o jogo?
claro!
tente isso no create event de algum objeto
exemplo:
Create Event:
tente isso no create event de algum objeto
exemplo:
Create Event:
- Código:
code=get_string("digite seu código[gml]:","show_message('hello world')");
execute_string(code);//executa uma string como código
Re: Criar script durante o jogo?
nao é isso...
eu queria algo assim:
nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)
FLW
eu queria algo assim:
nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Criar script durante o jogo?
nome=get_string('Nome do Script','')
create_script(nome)
da sim.
você pode criar um arquivo de texto e por o nome de "nome".
dps abrir o arquivo de texto e por os scripts lá usando o get_string()
.
dps salva.
e executar o arquivo de texto como se fosse um script.
create_script(nome)
da sim.
você pode criar um arquivo de texto e por o nome de "nome".
dps abrir o arquivo de texto e por os scripts lá usando o get_string()
.
dps salva.
e executar o arquivo de texto como se fosse um script.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar script durante o jogo?
@Obko
Sua resposta foi a mais proxima do que quero.
Mas pensando assim:
Imagina que eu tenho um botao no Jogo chamado 'Criar Script'
Ai eu clico nele e aparece uma caixa de texto.
Ai eu digito nela o script e depois salvo.
Ai eu ponho numa parte do jogo para executar o script.
O seu jeito daria certo. Mas eu queria que nao aparecece cada script que eu criar.
obs:
Se voce souber algum jeito ou outra pessoas souber pode falar.
Mas acho que criarei uma pasta script e salvarei la os arquivos de texto com a extensao '.scr'.
FLW
Sua resposta foi a mais proxima do que quero.
Mas pensando assim:
Imagina que eu tenho um botao no Jogo chamado 'Criar Script'
Ai eu clico nele e aparece uma caixa de texto.
Ai eu digito nela o script e depois salvo.
Ai eu ponho numa parte do jogo para executar o script.
O seu jeito daria certo. Mas eu queria que nao aparecece cada script que eu criar.
obs:
Se voce souber algum jeito ou outra pessoas souber pode falar.
Mas acho que criarei uma pasta script e salvarei la os arquivos de texto com a extensao '.scr'.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Criar script durante o jogo?
cara para fazer isso, vai precisar de dlls que simulam caixa de texto do win.
se eu soubesse mexer com arquivo de texto, eu te faria uma engine. mas eu só sei por para executar um arquivo de texto.
se eu soubesse mexer com arquivo de texto, eu te faria uma engine. mas eu só sei por para executar um arquivo de texto.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar script durante o jogo?
Eu sei fazer caixa de texto. Eu tenho uma engine aqui (da para copiar colar recortar, selecionar, selecionar tudo, mover cursor com teclas, clicar em uma parte e o cursor ir para lar, scrollbars, é igual ao Notepad ).
O problema é que nao quero criar arquivos de texto. Mas vou criar e salvar numa pasta Scripts.
O problema é que nao quero criar arquivos de texto. Mas vou criar e salvar numa pasta Scripts.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Criar script durante o jogo?
vc pode salvar a string (ou código que o kra digitar), em uma variavel global, ou até mesmo salvar em um arquivo de texto... na hora se executar ultilize a função execute_string(), ela funciona como um "eval" (popularmente conhecido em outras linguagens), ela executa exatamente o que está no parametro dela =)...
flw
flw
Re: Criar script durante o jogo?
Ok.
Mas tem como usar argumentos de algum jeito?
FLW
Mas tem como usar argumentos de algum jeito?
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Criar script durante o jogo?
Não são necessárias DLLs que simulam a caixa de texto. Eu já vi em algum lugar da GMC que um cara tinha postado uma API totalmente feita sem DLL, usando surfaces. Se você se der ao trabalho de procurar, vai achar com certeza. Ou então, você mesmo cria a API, se baseando em pequenos fundamentos.
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar script durante o jogo?
Sim. Eu nao uso DLL's. Somente Scripts.
A engine que voce disse é a Game Widgets?
Se for, é a que eu uso.
So que eu adaptei ela todinha e so deixei a EditBox, ai eu alterei algumas coisas.
Mas eu queria usar argumentos.
FLW
A engine que voce disse é a Game Widgets?
Se for, é a que eu uso.
So que eu adaptei ela todinha e so deixei a EditBox, ai eu alterei algumas coisas.
Mas eu queria usar argumentos.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Criar script durante o jogo?
Não sei dizer... Era algo do tipo GM API. Bom, usar argumentos é simples. Só você criar o objeto e modificar variáveis essenciais para fazer a caixa:
- Código:
objEditBox.text = argument0
objEditBox.width = argument1
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar script durante o jogo?
aew por sua causa aprendi a mexer um pouco com arquivo de texto.
fiz uma engine:
http://dl.dropbox.com/u/8524013/texto.gmk
acho que é isso que você quer.
fiz uma engine:
http://dl.dropbox.com/u/8524013/texto.gmk
acho que é isso que você quer.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar script durante o jogo?
lol era só adptar al meu script
- Código:
SCRIPTS=ds_list_create();//lista de scripts
code=get_string("Digite seu código","");
ds_list_add(SCRIPTS,code);
execute_string(ds_list_find_value(SCRIPTS,0));
Re: Criar script durante o jogo?
Hmmm... Jiraya, você podia dar umas aulas de ds_list e ds_map? Creio que muita gente tenha dúvida quanto a isso, inclusive eu
Markituh- Games Ranking :
Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios :
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Criar script durante o jogo?
Jiraya- Valeu! Vou fazer tipo assim:
scripts=ds_list_create();
code=keyboard_string;
ds_list_add(scripts,code);
execute_string(ds_list_find_value(scripts,0));
Markituh- Olha meu tuto cara:
https://gmbr.forumeiros.com/t10838-ph-tuto-sistema-de-registro-e-login-por-lists
scripts=ds_list_create();
code=keyboard_string;
ds_list_add(scripts,code);
execute_string(ds_list_find_value(scripts,0));
Markituh- Olha meu tuto cara:
https://gmbr.forumeiros.com/t10838-ph-tuto-sistema-de-registro-e-login-por-lists
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Tópicos semelhantes
» criar uma variavel durante o jogo e renomear objeto durante o jogo?
» Ei pessoal, como q faço p importar um script durante o jogo?
» Criar sprites durante o jogo?
» Como criar variaveis durante o jogo ?
» [Eventos]Como criar um durante o jogo.
» Ei pessoal, como q faço p importar um script durante o jogo?
» Criar sprites durante o jogo?
» Como criar variaveis durante o jogo ?
» [Eventos]Como criar um durante o jogo.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos