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Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?

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Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos? Empty Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?

Mensagem por willam Seg 17 Jan 2011, 11:11

Como? Como !!
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Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos? Empty Re: Como fazer um objeto criar mostors a cada 5 segundos?

Mensagem por All-x Seg 17 Jan 2011, 11:22

no create do objeto:

Código:
//cria alarme de 5 segundos
alarm[0]=5*room_speed

no Alarm 0:

Código:
//cria monstros, modifique o 1 para o número de monstros que quer criar
repeat(1){instance_create(x,y,obj_monstro)}

//repete o alarm de 5 segundos
alarm[0]=5*room_speed

Não testei, mas deve funcionar. Vlw?

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Mensagem por DragonWarrior Seg 17 Jan 2011, 16:44

Bom primeiramente eu peço desculpas ao colega em questão que é o autor da dúvida porque eu procurei e definitivamente não achei nada que o ajudasse, eu sou muito iniciante no game maker 8 e não consegui fazer o que esse tutorial aqui diz, ele é externo e por isso não sei se infringi alguma regra, mas se acha que ele poderá te ajudar por favor clique no link:

http://theultimatemks.informe.com/bnosico-sobre-alarmes-no-game-maker-dt13.html

Espero ter ajudado e até mais.
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Mensagem por willam Seg 17 Jan 2011, 21:07

Valeu pessoal vcs me ajudaram muito Smile
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Mensagem por DragonWarrior Ter 18 Jan 2011, 17:45

Não há de quer, agora eu tenho que confessar uma coisa, eu não consegui entender como fazer um evento de alarm por esse tutorial porque francamente sem querer desmerecer o autor mas o português dele é um lixo e ainda por cima eu fiz tudo como ele mandou, a única coisa que eu não dei conta era fazer o sprite aparecer após 90 steps, se você entendeu me dá uma força aí e me explique ok? ;)

Agora, quero te deixar um lembrete, 5 segundos vai ficar muito rápido, entenda uma coisa, a cada 1 segundo rodam 30 steps, ou seja 30 steps= a 1 segundo, então você tem que fazer as contas aí na sua casa pra ver quantos steps você quer que o alarm conte para dar os segundos que você deseja, não sou muito bom, mas eu posso falar uma coisa, 5 segundos não vai dar certo, pelo menos eu acho. Um abraço.


Última edição por DragonWarrior em Sex 21 Jan 2011, 12:43, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Markituh Ter 18 Jan 2011, 17:59

90 segundos? 90 steps, não? Que equivale a 3 segundos. E quem postou o tutorial foi uma figura polêmica aqui da GMBR(e como), o cara plagiou um jogo. Para se fazer um evento alarm, só é defini-lo:
Código:
alarm[numero]=steps
Ai vai executar este alarm daqui a tantos steps. Os Alarms vão de 0 a 11. Tomando em conta que 1 segundo são 30 steps, 5 segundos são...?
30x5 = 150.
Sendo assim, 5 segundos sao 150 steps. Aí é só colocar as ações no alarm e beleza! No seu caso, criar o objeto inimigo:
Código:
instance_create(posicao x,posicao y,objeto_do_inimigo)
Very Happy
Markituh
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