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[Duvida]Clicar em botão outro atira e objeto sair da casa a dele a tantos segundos

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Mensagem por Ligeirinho Seg 20 Jun 2011, 09:26

Queria saber assim:

Tenho 3 objetos o Botão fire ( é um botão ) Tank ( e um tank Very Happy ) Bala (é uma bala de arma de fogo )
Ai quero saber assim: quando eu apertar o Botão fire o Tank soltar a Bala dele
e

Assim eu crio o objeto casa inimigo que vai ficar invisible ai eu queria saber como fazer para a cada 3 a 5 segundos o obj inimigo sair do casa inimigo


Última edição por Ligeirinho em Seg 20 Jun 2011, 11:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por fredcobain Seg 20 Jun 2011, 10:21

Amigo, vai ter que explicar melhor. FIca difícil te ajudar assim.
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 20 Jun 2011, 10:39

Ligeirinho oke vc ker
é que um Objeto crie instancias de outro objeto.

vc tem objeto 'Tank' e objeto 'Bala'.
no 'Step' no obj 'Tank' vc coloca um código pra quando uma tecla for
apertada, criar uma instancia do 'Bala'. ex:
if (keyboard_check(vk_control)) //checa tecla CTRL
{
sprite_index = spr_tank_atk; //mude a sprite se quiser
in = instance_create(x+10,y,Bala); //cria obj 'Bala' na posição do 'Tank'
}
essa posição onde vc vai criar o 'Bala' depende do modo de visão do seu game.
**se for Top-Down pode ser no 'x' e 'y' do 'Tank', ai vc deixa um espaço vazio na sprite da 'Bala',
e no "Create" da 'Bala' vc faz o image_angle ser o mesmo do 'Tank':
image_angle = obj_tank.image_angle;

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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 20 Jun 2011, 11:07

pra Casa criar inimigo vc vai precisar do
obj 'Casa' e obj 'Inimigo'.

no 'Casa' vc cria instancias do 'inimigo' mas coloca uma condiçao
para isso, e coloca um Alarm pra regular o tempo ki vc quer.
entendeu?
no "Create" do Casa vc seta uma variável "criar" com o valor "possivel".
ai no "Step" do 'Casa' vc cria o 'inimigo' e chama o Alarm:
Código:

if (criar = "possivel") //verifica valor da Var 'criar'
{
instance_create(x,y,Inimigo);    //cria inimigo
criar = "impossivel";                  //muda valor da var 'criar' para não criar mais
alarm[0] = 100;                      //chama Alarm com o tempo ki vc quiser por
                                                de intervalo entre as criações.Aumente
                                                esse valor '100' se kiser maior intervalo
}

ai no Alarm[0] do 'Casa' vc muda o valor da variável 'criar' novamente
para "possivel" para que a condiçao no 'Step' seja correta e ele execute o If.
entao no Alarm[0] :
Código:

criar = "possivel";


Última edição por Hyoga em Seg 20 Jun 2011, 16:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Ligeirinho Seg 20 Jun 2011, 11:49

Hyoga não entendi nada do Obj casa cria inimigo e vc fez double post.

E hyoga sobre a 1ª duvida é assim eu tenho o objeto "botão fire" ele e um botão e eu queria saber como fazer assim eu clico no objeto botão e o tank solta bala


Consegui pessoal no left pressed do button fire eu colokei

Código:
with (object4) {
  instance_create(x,y,object12);
}
 

Very Happy é só agora quero saber do casa inimigo e tambem queria saber como fazer isso:

A bala sai e n pode atirar até a bala ser destruida.
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Mensagem por Eudes - Hyo Seg 20 Jun 2011, 12:12

achava ki DoublePost era quando vc abria tópico e respondia no mesmo.
vc fez 2 perguntas e as respostas são grandes.

vc tem um objeto "botão fire"
vc ker clicar?
entao nele vc coloca um Event Mouse Left Button.
certo?

agora está vendo o código lá que eu falei pra vc colocar
no 'Step' do 'Tank'?? (olha lá)
esse código vc coloca nesse Event Mouse Left Button do
"botão fire".
mas vc tira do código a parte que verifica se VC apertou tecla Ctrl, retire o :
if (keyboard_check(vk_control)) //checa tecla CTRL
{

vê se essa parte ficou claro pra vc.
tente Exterminar uma dúvida de cada vez, para não se atrapalhar.

No "Obj casa cria inimigo" qual parte vc não entendeu?
ti asseguro que irá entender se ler tudo. é bem simples.
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