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Re: Faca no bucho
@theguitarmester
Não existe nada parecido por padrão com o Drag’n Drop do Game Maker no Unity, você terá que lidar com código diretamente. O que você faria cedo ou tarde no Game Maker. Mas criação de jogos exige que você “suje as mãos” com linhas de código mesmo, não tem como fugir disso! E a melhor forma de aprender é com outros projetos, algo que o Unity tem de sobra como o GM. Ele já vem com um projeto muito bom como exemplo, chama-se Angry Bots. Mas visite essa página:
http://unity3d.com/support/resources/
Foi por ela que aprendi boa parte do que sei. Outro lugar excelente para aprender é na documentação do Unity mesmo (bem documentada e com exemplos de código para que você saiba o que uma função faz).
Vá aprendendo sem pressa, e logo logo as ideias se encaixarão. Seu projeto realmente não precisa de muito código, você pode usar a excelente engine de física do próprio Unity para controlar o seu personagem “bolinha”. Mas espere por momentos de frustração até conseguir fazer as coisas do jeito que idealizou. Se estiver travado em um aspecto do jogo, participe do fórum internacional do Unity:
http://forum.unity3d.com/
Lá o pessoal ajuda mesmo! Mas faça uma pesquisa antes de perguntar por que a sua dúvida provavelmente já foi respondida por outros que tinham o mesmo problema.
Obs. Todo material está em inglês! Não existe material de qualidade na nossa língua.
Bons estudos companheiro de desenvolvimento!
Não existe nada parecido por padrão com o Drag’n Drop do Game Maker no Unity, você terá que lidar com código diretamente. O que você faria cedo ou tarde no Game Maker. Mas criação de jogos exige que você “suje as mãos” com linhas de código mesmo, não tem como fugir disso! E a melhor forma de aprender é com outros projetos, algo que o Unity tem de sobra como o GM. Ele já vem com um projeto muito bom como exemplo, chama-se Angry Bots. Mas visite essa página:
http://unity3d.com/support/resources/
Foi por ela que aprendi boa parte do que sei. Outro lugar excelente para aprender é na documentação do Unity mesmo (bem documentada e com exemplos de código para que você saiba o que uma função faz).
Vá aprendendo sem pressa, e logo logo as ideias se encaixarão. Seu projeto realmente não precisa de muito código, você pode usar a excelente engine de física do próprio Unity para controlar o seu personagem “bolinha”. Mas espere por momentos de frustração até conseguir fazer as coisas do jeito que idealizou. Se estiver travado em um aspecto do jogo, participe do fórum internacional do Unity:
http://forum.unity3d.com/
Lá o pessoal ajuda mesmo! Mas faça uma pesquisa antes de perguntar por que a sua dúvida provavelmente já foi respondida por outros que tinham o mesmo problema.
Obs. Todo material está em inglês! Não existe material de qualidade na nossa língua.
Bons estudos companheiro de desenvolvimento!
leocesar- Data de inscrição : 24/09/2010
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Re: Faca no bucho
Vou ver se inicio nele Quando poder, Estou Baixando o GamePlay com Tutorial de Plataforma que ten bo Site, este AQUI, mas eu ainda não instalei o Unity (já o Baixei), queria saber se ele é TRIAL, mas acho que não né.
Por Enquanto não estou Com Muitos Projetos Em Andamento, somente o EscoraBall Mesmo, Existe vários Projetos Meus Parados Tambem, que talves, vou até postar um De Skate o SkateTrilho, que comecei a fazer a um tempinho, mas parei por não conseguir fazer proezas que queria, e por achar que seu desenvolvimento e suas fases estavam ficando sem Graça. Vou Postar o Jogo(SkateTrilho) No Progresso Atual hoje Mesmo.
--------------------------------------18:55
No Unity tem com no GM o AUTOCOMPLETAR nos codes enquanto se faz os Scripts, e os codes para se mover é SPEED o nome?
Por Enquanto não estou Com Muitos Projetos Em Andamento, somente o EscoraBall Mesmo, Existe vários Projetos Meus Parados Tambem, que talves, vou até postar um De Skate o SkateTrilho, que comecei a fazer a um tempinho, mas parei por não conseguir fazer proezas que queria, e por achar que seu desenvolvimento e suas fases estavam ficando sem Graça. Vou Postar o Jogo(SkateTrilho) No Progresso Atual hoje Mesmo.
--------------------------------------18:55
No Unity tem com no GM o AUTOCOMPLETAR nos codes enquanto se faz os Scripts, e os codes para se mover é SPEED o nome?
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