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Faca no bucho Empty Faca no bucho

Mensagem por leocesar Seg 10 Jan 2011, 03:29

Imagens:
Faca no bucho Facanobucho01
Descrição

Você é um forasteiro em busca de aventura e fortuna. A cidade Riacho Raso promete as duas coisas. Ela é assolada por cangaceiros, soldados ambiciosos e índios que querem de volta as terras de seus ancestrais. Una-se a algum desses grupos ou trilhe o caminho sozinho. Você terá privilégios e riscos ao ser aceito em um dos grupos. Veja a descrição de cada um deles.
Faca no bucho PersonagensCangaco3D
Cangaceiros (Leia mais sobre esse fenômeno social na Wikipédia)
Faca no bucho Facanobucho02
Bando de foras da lei que agem por conta própria. Buscam o controle de Riacho Raso por ser uma cidade estratégica para a batalha contra as forças do governo. Também buscam armas, riquezas e tesouros perdidos ou esquecidos. Há uma lenda que fala sobre a vinda do rei do cangaço, ele reinará com justiça e transformará o sertão em mar.

Soldados da volante republicana
Faca no bucho Facanobucho06
Foram enviados pelo presidente da república para eliminar a ameaça do cangaço e consolidar o domínio do sertão. Entre eles aventureiros e oportunistas que também estão interessados em desvendar os mistérios de Riacho Raso.

Índios
Faca no bucho Facanobucho05
Querem reconquistar suas terras. Sabem que o diálogo é inútil e, numa tentativa desesperada, esperam conquistar o coração do escolhido, que eliminará os invasores e guiará o povo da tribo para a paz tão sonhada por seus ancestrais.
No meio desta batalha está a população da cidade Riaho Raso. Eles escondem muitos segredos e lutarão para que eles não sejam revelados. O mundo ainda não está preparado! Coisas estranhas acontecem. Pessoas estão desaparecendo.

Controles: Típicos de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Teclas WASD: Movimentação do jogador e mouse para movimentar a câmera
Tecla R: Recarregar arma (se for uma arma com munição)
Tecla F: Interagir com NPCs e objetos
Teclas 1 a 8: Escolher armas
Botão esquerdo do mouse: Atirar
Botão direito do mouse: Carregar ou usar objetos
Faca no bucho Facanobucho03
Elementos do jogo: Estilo FPSRPG (tiro em primeira pessoa com elementos de RPG) que se passa em uma vila típica do interior nordestino. A população está apavorada com os acontecimentos recentes, e somente você, no papel de um forasteiro, pode pôr fim aos problemas de Riacho Raso.
Faca no bucho Facanobucho04
Jogador / Player: Use a perícia com as armas de fogo e ganhe medalhas para cada baixa entre os cangaceiros.
Cenário: Socorra a vila "Riacho raso", típica cidade do interior nordestino.
Inimigos: Cangaceiros, Soldados da Volante, Índios e a trupe de palhaços.
Armas: Submetralhadora alemã Bergmann MP-18, granada, revólver Colt Police Positive e facão (armas usadas pela volante).

Conclusão: Não existe nenhum jogo de tiro que retrate o "faroeste" brasileiro, e temos poucos que retratam a nossa história ou cultura.

Download: https://dl.dropbox.com/u/96771677/FacaNoBucho.zip


Última edição por leocesar em Dom 19 Ago 2012, 01:38, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de informações e links)
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Mensagem por CRP-Max Seg 10 Jan 2011, 22:03

Depois do que vimos no seu outro jogo, tenho certeza que vem coisa ótima por ai...
Muito legal você usar uma história bem brazuca no seu jogo. What a Face
Aguardando a história de Leocesar 2011. Very Happy
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 10 Jan 2011, 22:36

Lol, tá parecendo o Lampião essa modelagem.
Acho que vai ficar bem legal seu jogo hehe
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Mensagem por SIGILOSO Seg 10 Jan 2011, 22:42

A modelagem tá bem fiel a um cangaceiro mesmo! =D
Depois do que você fez no Seja Fofo, não tem como não esperar grandes surpresas pra esse jogo!
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Mensagem por Fenixs Seg 10 Jan 2011, 22:55

o.o uau muito boa a modelagem ai O.O xD acho que esse jogo vai ser d+ hoho
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Mensagem por Anderson3d Seg 10 Jan 2011, 23:54

hahaha, mais um valorizando nossa cultura! muito bom leo!
espero novas imagens!
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Faca no bucho Empty Personagem cangaceiro pronto!

Mensagem por leocesar Qui 13 Jan 2011, 03:03

Faca no bucho Cangaceiro_2011_01_12

Aí está mais uma atualização do personagem principal, inicialmente queria que ele fosse mais amedrontador na aparência, mas depois de fazer Seja Fofo eu não consigo mais fazer desenhos menos fofos hahah!
Valeu pela força galera! Já defini os personagens do jogo: cangaceiro pequeno e grande, soldado da tropa volante pequeno e grande. Eles travarão a batalha em uma cidade do interior com direito a praça e coreto.
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Mensagem por mrHarris Qui 13 Jan 2011, 03:28


Porra, manu! Seu jogo vai ficar irado! Mal posso esperar para jogar pelo menos uma versao beta ou demo!
Continue assim, nos recompensando com seus enormes talentos makers cheers
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Mensagem por Anderson3d Qui 13 Jan 2011, 04:39

mas será que o game maker suporta esse meshs dessa forma como foi modelado e com essas texturas?
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Mensagem por leocesar Qui 13 Jan 2011, 14:16

Pelo que entendi, o GMOgre é um port da engine Ogre 3D para o Game Maker, e ela é capaz de fazer qualquer tipo de jogo. Se o port não é completo ou compromete o desempenho da engine eu ainda não sei, mas pelo que li e vi nos demos me parece bem interessante. Mas se tudo der errado, terei que buscar outra engine 3D, pois é o que quero fazer agora, um jogo de tiro em primeira pessoa.

Veja a galeria de projetos do Ogre 3D:
http://www.ogre3d.org/gallery/
E um vídeo do youtube mostrando a engine:
https://www.youtube.com/watch?v=I_NmJ7MRE8E

Valeu!
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Mensagem por Anderson3d Qui 13 Jan 2011, 14:38

eu conheço a ogre3d, ate pensei em começar a estudar mas mudei pra o Blitz3d. tenho umas idéias pra ganhar dinheiro sem ser com jogos.
mas o que importa, nao existem tutoriais de ogre3d+game maker, como vc pretende fazer essa união? Até então sabemos que é possível, mas como ninguém sabe hehehe. Se vc conseguir podemos dizer que vc é o cara. Happy
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Mensagem por leocesar Qui 13 Jan 2011, 21:48

Como usar o GMOgre no Game Maker:

1. Crie o modelo no seu software 3d preferido
2. Instale o ogre extension exporter (gera o arquivo com extensão *.mesh – nela contém informações sobre o modelo 3d, animação, câmera, luz, texturas)
3. Importe no GMOgre (dentro do Game Maker)

// Create the entity
ent_id = CreateEntity("robot.mesh");

// Create the scene node
node_id = CreateRootChildSceneNode(0, 150, 0);
AttachEntityToSceneNode(ent_id, node_id);

4. E use as animações do arquivo do modelo *.mesh

// Set robot idle animation
anim_state_id = GetEntityAnimationState(ent_id, "Idle");
EnableAnimationStateLoop(anim_state_id, true);
EnableAnimationState(anim_state_id, true);

O que esse código faz? Ele importa o modelo, e seta a animação do robô para “Idle” ou ocioso. A partir daí dá para se ter uma ideia de como o GMOgre funciona no GM

Tutoriais em inglês do GMOgre:

http://code.google.com/p/gmogre3d/wiki/Tutorials?tm=6

Nos diga quais são as suas ideias para ganhar dinheiro com 3D Anderson! Smile Quem sabe não formamos um time!
Inté!
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Mensagem por Anderson3d Qui 13 Jan 2011, 22:09

Omi é coisa basica para arquitetura, tipo criar maquetes eletronicas onde o carinha anda dentro do predio so isso. isso nao existe no Brasil cara, existem maquetes estaticas e videos, mas interativas ainda nao vi, e é facilf azer, basta mover a camera em primeira pessoa hehehe.
Sou bom em maquetes falta aprender blitz, mover a camera e criar o clima com sol e nuvens, so isso.

Faz um teste aew pra vermos como fica esse mesh no GM.
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Mensagem por leocesar Sex 14 Jan 2011, 01:24

Realmente nunca vi uma maquete eletrônica em tempo real em algum stand de vendas! Se o pessoal das empresas de arquitetura vissem o valor de tal ferramenta de vendas eles dariam uma boa grana pra gente Smile

Dê uma olhada no link abaixo e veja como fazer uma visualização arquitetônica com o Unity em primeira pessoa (a versão básica do Unity é gratuita)
http://unity3d.com/support/documentation/Manual/HOWTO-First%20Person%20Walkthrough.html

Quanto ao teste, eu preciso fazer algumas animações como parado, correr, etc para depois testar no GMOgre, isso ainda vai levar um tempo, mas aguarde!
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Faca no bucho Empty Despedida do Game Maker

Mensagem por leocesar Qua 30 Mar 2011, 04:38

Pessoal, depois de muita batalha com o GMOgre (é um port com uma série de problemas, sem contar que tudo, eu digo, tudo deve ser feito em código, o que acaba com a produtividade na criação do jogo) decidi migrar para outra ferramenta de desenvolvimento 3D RAD.
Em pouco tempo já desenvolvi o visual e o gameplay do meu jogo sobre o cangaço.



Portanto, essa é a minha despedida do Game Maker, ferramenta que amo e fantástica para jogos 2D! Mas chegou a minha hora de ir para o universo 3D em tempo real.
O jogo ainda está no início, vou colocar mais inimigos, melhorar a "burrice" artificial Smile melhorar o cenário, colocar itens, caixas de texto, etc.

O jogo é um FPS, perfeito para o 3D!
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Mensagem por Joton Qui 31 Mar 2011, 01:06

Graficamente o que você nos mostra tá muito legal, penso é no tempo que vai levar pra você finaliza-lo pelo menos um 1 ano no mínimo, você pretende que esse jogo seja comercial ou educativo? seria legal tipo esse jogo contar a história do cangaço ou algo parecido e tentar vender pro governo federal como didático, acho que tô viajando na maionese Laughing Faca no bucho 71423 la!

Explica por qual motivo você tá fazendo-o porque quero sair da especulação, você não fazeria algo assim atoa néh?

Admiro muito sua capacidade de criação, acho que vou levar uns bons anos pra chegar no teu nível, isso se eu chegar!!!!!!!! Trabalhar para empresas de midia digital deve ser muito puxado e exigente por isso você é tão bom, sonho em ser desenhista, mais fazendo minhas próprias HQs e escrever roteiro pro cinema e escrever livros, não me vejo trabalhando para estúdios e sim ter o meu próprio. O Edu4 prometeu tentar te entrevistar, faz esse favor pro fórum é conta um pouco da sua carreira pra revista do fórum, acho que todos daqui estão super interessados em saber Feliz feliz2 Happy

valewwww


Última edição por Joton em Qui 31 Mar 2011, 01:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erros pacas de pt Xo)
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Mensagem por Anderson3d Qui 31 Mar 2011, 01:19

muito bom leo, tmb, vindo de vc...
o jogo esta ficando lindo, as casinhas e tudo mais hehehe.
entrei no site do 3d rad, bem interessante... to dando uma olhada nele.
se for abandonar o game maker boa sorte no mundo 3d, mas continue vindo aqui e deixando noticias!
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Mensagem por bill gates Zona sul Qui 31 Mar 2011, 12:23

q tal colocar trincheiras , super pulos para subir encima das casas para emboscar os guardas , o jogo se passando sempre no mesmo lugar vc poderia colocar pequenos bancos , mercearias , igrejinhas para se esconder com o padre encobrindo , caravanas para serem saquiadas pelo player , resumindo fazer desse cangaceiro um tipo de Robin Udi q rouba dos ricos e da para os pobres.. (da para os pobres no bom sentido , hehehe)

sou sonoplasta se quiser uma forcinha no audio tamos ai ..
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Mensagem por leocesar Qui 31 Mar 2011, 13:42

Joton escreveu: penso é no tempo que vai levar pra você finaliza-lo pelo menos um 1 ano no mínimo
É verdade Joton, o jogo vai demorar no mínimo um ano para se tornar interessante de jogar. A criação de um jogo 3D requer muita paciência para desenvolver, mas o resultado final compensa o esforço.
Joton escreveu: você pretende que esse jogo seja comercial ou educativo?
Nem um nem outro, será disponibilizado gratuitamente mesmo! E para pura diversão de quem jogar. Quero que esse jogo tenha uma ação rápida, armas engraçadas e piadas nonsense.
Joton escreveu: seria legal tipo esse jogo contar a história do cangaço ou algo parecido e tentar vender pro governo federal como didático, acho que tô viajando na maionese Laughing Faca no bucho 71423 la!
Acho que o governo não investiria em um jogo sangrento! O jogo tem como contexto o cangaço, mas a ideia é fazer um jogo onde você pode atirar a vontade e se divertir sem nenhuma pretensão.
Joton escreveu: Explica por qual motivo você tá fazendo-o porque quero sair da especulação, você não fazeria algo assim atoa néh?
Eu adoro o desenvolvimento de jogos, esse é o meu hobby principal, faço para aprender mais sobre o universo gamer. Eu jogo pouco hoje em dia e me sinto mais confortável criando jogos. Por exemplo, eu joguei mais o meu jogo Seja Fofo do que a série Fallout toda hahah! Isso é necessário para testar o jogo, e me diverti bastante.
Joton escreveu: sonho em ser desenhista, mais fazendo minhas próprias HQs e escrever roteiro pro cinema e escrever livros, não me vejo trabalhando para estúdios e sim ter o meu próprio.
Maravilhoso o seu sonho! Nunca permita que ele se apague com o tempo, lute por ele, vale a pena!
Joton escreveu: O Edu4 prometeu tentar te entrevistar, faz esse favor pro fórum é conta um pouco da sua carreira pra revista do fórum, acho que todos daqui estão super interessados em saber Feliz feliz2 Happy
Obrigado pela força Joton! Se o pessoal do fórum achar que eu mereço, contarei minha história com o maior prazer Smile

Editado por Pedro Henrique:
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Mensagem por leocesar Qui 31 Mar 2011, 14:38

Anderson3d escreveu: se for abandonar o game maker boa sorte no mundo 3d, mas continue vindo aqui e deixando noticias!

Não abandonei o Game Maker hahaha! O conhecimento nunca é perdido. Eu sei que o fórum se especializou no Game Maker, mas acredito que todos aqui tem o interesse maior de aprender a fazer games, independente de que ferramenta foi usada. Eu não saí do fórum, adoro ele! Não encontrei nenhum outro com o nível de qualidade encontrado aqui, portanto, ficarei! Mesmo se for expulso hahaha! Quero contribuir com tutos, artigos e com os meus jogos, que colocarei no meu site constantemente.
Anderson3d escreveu: entrei no site do 3d rad, bem interessante... to dando uma olhada nele.
Para o jogo Cangaço 3D estou usando a engine “Unity 3D” (a empresa que trabalho adquiriu a versão PRO para desenvolver alguns projetos no futuro), quando falei em 3D RAD foi de forma genérica, pois RAD = Rapid Application Development ou Desenvolvimento Rápido de Aplicação e não a engine “3D RAD”. Que me parece ser boa também.

Grande Anderson! Valeu pelos comentários sempre de alto nível, você é uma lenda aqui! Continue assim. No mais, o seu jogo Super Policial está ficando ótimo, me lembra muito um jogo que me viciei no passado: Rolling Thunder
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