Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?
+28
M.F-Sasuke
Godsil4
William Lima
Shadow10
carotmaker
D'Tois
Kevin
JOZ.
Tiger
Anderson3d
elicray
Fireheaddew
Crhonos
Mr.Rafael
Mr. Kaleb
Licht
CRP-Max
SIGILOSO
itallo
Nicolas
PedroX
Vikintor
Henrique_GJ
primz
vinians
Joton
wac2007
nanos233
32 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Gostaria de saber a opinião do pessoal da Gmbr!
Depois de votarem comente, diga em qual opção votou e porque!
Fallow! \o
Depois de votarem comente, diga em qual opção votou e porque!
Fallow! \o
Re: Qual é a parte mais difícil na criação de um jogo, na sua opinião?
Nanos criando mais um tópico inútil na minha opnião são os sprites principalmente os cenários =)
Wallace ._. HEAUHAEUHAEUAEH
É só pra saber a opinião das pessoas u_u
É só pra saber a opinião das pessoas u_u
Ué... to dando a minha... ahn... opnião
Pra mim é a programação, acho que aqueles que se julgam bons em programar GML, ainda são medianos no que fazem, nesses 7 meses que participo do GMBR, vi no máximo uns 4 bons jogos ainda nem equiparado há alguns gringos, ainda tem muito chão pra alguém fazer um jogo que eu pense "Nossa esse jogo é ótimo"
O engraçado também é que quem é bom em programar e péssimo em design gráfico, e quem é bom em design gráfico é péssimo em programar ( Meu caso ) quando deixamos nossos egos falarem mais alto, e unir um bom programador e um bom design gráfico, certamente sairá enfim um ótimo jogo em GM
Fazer tudo sozinho pode te levar ao fracasso Xp
O engraçado também é que quem é bom em programar e péssimo em design gráfico, e quem é bom em design gráfico é péssimo em programar ( Meu caso ) quando deixamos nossos egos falarem mais alto, e unir um bom programador e um bom design gráfico, certamente sairá enfim um ótimo jogo em GM
Fazer tudo sozinho pode te levar ao fracasso Xp
Pra mim gráficos e sons é a parte mais difícil.
Conheço até bastante gente que desenha de tudo, entretanto, criar gráficos para jogos é um pouco diferente, pois precisamos movimentar os elementos para dar vida ao jogo. Haa e ainda tem aquela parte que a maioria negligencia que é criar os elementos do jogo previamente pra depois programar.
Muitas vezes, começamos um jogo sem nem mesmo ter uma história, sem roteiro algum, sem nada... resultado? Não chegamos nem perto de concluir o mesmo.
Quanto às equipes, criá-las não é difícil pelo que tenho visto aqui no fórum, entretanto manter uma equipe é bem complicado pois as pessoas não levam a sério e passado aquele momento inicial de interesse o pessoal desiste ou começa outro projeto paralelo que com certeza vai roubar o tempo que seria dedicado a equipe. Quando surgir aqui no fórum uma equipe real com um pessoal capaz e comprometido com o grupo as coisas com certeza vão mudar, mas enquanto isso não acontece vamos brincando de fazer mini-games, até que é bem legal hehhhe
Conheço até bastante gente que desenha de tudo, entretanto, criar gráficos para jogos é um pouco diferente, pois precisamos movimentar os elementos para dar vida ao jogo. Haa e ainda tem aquela parte que a maioria negligencia que é criar os elementos do jogo previamente pra depois programar.
Muitas vezes, começamos um jogo sem nem mesmo ter uma história, sem roteiro algum, sem nada... resultado? Não chegamos nem perto de concluir o mesmo.
Quanto às equipes, criá-las não é difícil pelo que tenho visto aqui no fórum, entretanto manter uma equipe é bem complicado pois as pessoas não levam a sério e passado aquele momento inicial de interesse o pessoal desiste ou começa outro projeto paralelo que com certeza vai roubar o tempo que seria dedicado a equipe. Quando surgir aqui no fórum uma equipe real com um pessoal capaz e comprometido com o grupo as coisas com certeza vão mudar, mas enquanto isso não acontece vamos brincando de fazer mini-games, até que é bem legal hehhhe
pra mim é a parte grafica
eu acho super facil programar, pois se vc tiver criatividade, da pra fazer qualquer coisa no GM sem precisar saber muita coisa, vc faz umas gambiarra com alarm e cria umas variaveis e alguns codigos esquisitos e faz as coisas mais bizarras ja vista pelo homem
eu adoro A - D - O - R - O programar, gosto muito, muito, muito, acho muito legal, bem divertido, se pudesse ficava meus dias inteiro programando =D
mas tem um problema: a parte grafica =/
não dá pra fazer um soft ou jogo sem grafico, e pra ter grafico tem que ficar desenhando e adicionando no gm, bom, quando eu quero, sei fazer graficos maravilhosos, o problema, é que eu nunca quero, é um saco, mas um SACO SACO SACO de todo tamanho ter que fazer os desenhos mas um saco mesmo, ter que ficar fazendo as animações desenhando quadro por quadro, eu não gosto disso e é por isso que vcs não vêem meus jogos, por ai, porque eu não faço jogos, embora eu goste de programar, eu sempre paro no meio quando to fazendo os graficos =/
pra mim é uma pena, verdadeiramente uma pena, ter que fazer os graficos, não tem logica, mas se tivesse como fazer softs sem fazer os graficos, a, eu ia adorar, mas tipo tem coisas que tem que desenhar não tem como fazer em draw, ou se for feito em draw fica feio
resumindo: a parte grafica pra mim é tão ruim, mas tão ruim, que é o que me impede de fazer jogos bons
eu acho super facil programar, pois se vc tiver criatividade, da pra fazer qualquer coisa no GM sem precisar saber muita coisa, vc faz umas gambiarra com alarm e cria umas variaveis e alguns codigos esquisitos e faz as coisas mais bizarras ja vista pelo homem
eu adoro A - D - O - R - O programar, gosto muito, muito, muito, acho muito legal, bem divertido, se pudesse ficava meus dias inteiro programando =D
mas tem um problema: a parte grafica =/
não dá pra fazer um soft ou jogo sem grafico, e pra ter grafico tem que ficar desenhando e adicionando no gm, bom, quando eu quero, sei fazer graficos maravilhosos, o problema, é que eu nunca quero, é um saco, mas um SACO SACO SACO de todo tamanho ter que fazer os desenhos mas um saco mesmo, ter que ficar fazendo as animações desenhando quadro por quadro, eu não gosto disso e é por isso que vcs não vêem meus jogos, por ai, porque eu não faço jogos, embora eu goste de programar, eu sempre paro no meio quando to fazendo os graficos =/
pra mim é uma pena, verdadeiramente uma pena, ter que fazer os graficos, não tem logica, mas se tivesse como fazer softs sem fazer os graficos, a, eu ia adorar, mas tipo tem coisas que tem que desenhar não tem como fazer em draw, ou se for feito em draw fica feio
resumindo: a parte grafica pra mim é tão ruim, mas tão ruim, que é o que me impede de fazer jogos bons
Discordo de quem disse que esse é um tópico inútil afinal trata de compartilhar a experiência de programador para programador.
Afinal esse é um fórum sobre programação.
Tópico inútil é aqueles do tipo: Vídeo engraçado , meu bichinho de estimação vai ao banheiro , como cebolas ,minha assinatura é colorida ,etc.
Para mim depende do projeto que se vai fazer.
No meu caso atual a programação está por enquanto mediana.
Os gráficos são é o mais complicado para mim que pouco entende do assunto.
Tópico inútil é aqueles do tipo: Vídeo engraçado , meu bichinho de estimação vai ao banheiro , como cebolas ,minha assinatura é colorida ,etc.
Para mim depende do projeto que se vai fazer.
No meu caso atual a programação está por enquanto mediana.
Os gráficos são é o mais complicado para mim que pouco entende do assunto.
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sprites - Dependendo do jogo que voce ira fazer, pois se voce quiser fazer um mario tem graficos na internet de sobra, mas se voce quiser fazer seu jogo original, se torna a parte mais dificil.
Sons - A mesma coisa dos sprites, mas para mim, das duas essa é a mais dificil.
Programação - nao tenho muitas dificuldades nessa parte, mas sempre algo complica. nao é a mais dificil para mim.
Roteiros - Juntando com os sons, sao a parte mais dificil para mim. eu nao sou tao criativo com historias, embora seja criativo para outras coisas. ai fica meio dificil.
FLW
Sons - A mesma coisa dos sprites, mas para mim, das duas essa é a mais dificil.
Programação - nao tenho muitas dificuldades nessa parte, mas sempre algo complica. nao é a mais dificil para mim.
Roteiros - Juntando com os sons, sao a parte mais dificil para mim. eu nao sou tao criativo com historias, embora seja criativo para outras coisas. ai fica meio dificil.
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
A Parte Grafica,a Programação é +/- eu até entendo de programação mas tipo nao o suficiente para fazer um super mario bros 3.
Mas sim o suficiente para criar um jogo da kirby.
é muito chato a parte grafica,mais tbm a mais importante.
Pois é algo muito simples de se resolver.
Sem Sprites = Sem Jogo
Sem Sons = Sem Jogo
Sem Programação = Sem Jogo
Sem Muitas Rooms = Sem Jogo
Cara é muito dificil de decidir mais a coisa mais importante sao as sprites concerteza e mais dificil tambem.
Mas sim o suficiente para criar um jogo da kirby.
é muito chato a parte grafica,mais tbm a mais importante.
Pois é algo muito simples de se resolver.
Sem Sprites = Sem Jogo
Sem Sons = Sem Jogo
Sem Programação = Sem Jogo
Sem Muitas Rooms = Sem Jogo
Cara é muito dificil de decidir mais a coisa mais importante sao as sprites concerteza e mais dificil tambem.
Nicolas- Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
com certeza é a parte gráfica!
na hora de fazer um jogo você sempre da um jeito com a parte da programação, sempre tem um tuto, engine ou alguém para tirar sua dúvida.
já a parte gráfica, acredito que a pessoa tem que ter o dom de desenhar para faze-la.
na hora de fazer um jogo você sempre da um jeito com a parte da programação, sempre tem um tuto, engine ou alguém para tirar sua dúvida.
já a parte gráfica, acredito que a pessoa tem que ter o dom de desenhar para faze-la.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Finalmente um tópico interesante! \o/
Votei em roteiros pois é a que chega mais perto da minha dificuldade. Com o tempo eu sempre achava que era a parte sonora a mais complicada, mas percebi que não.
É na hora de criar a base do jogo, a estrutura... Você pensar em como e sobre o que será seu jogo... Isso sim pra mim é complicado!
Já deixei vários projetos de lado por isso. Lembram do Super Velty que eu postei aqui ano passado? Se um dia eu cria-lo, passará longe do que era aquele, pois ele não é algo original, é quase um clone de Cave Story...
As Crônicas de Meg também, quando fiz esse jogo eu tinha uma idéia genial pra ele. Hey!! Depois eu descobri o Touhou!! NAAOOO!!! XD
Enfim, esses dois jogos que eu mencionei já conquistaram seu espaço, pois são originais, possuem uma estrutura que atrai as pessoas. Conseguir criar um jogo em perfeita harmonia requer conhecimento em todas as outras áreas da votação... Poderai até mesmo ter uma história e personagens tão envolventes que poderiam ser parodiados na desciclopédia, detalhes e desafios bem elaborados, gráficos que estariam em páginas do google imagens e músicas que poderiam ser remixadas e jogadas no youtube, pois se tornou um jogo realmente famoso _o/
Não que a fama seja o único propósito ao criar um jogo, mas consquistá-la é um desafio e tanto pros desenvolvedores além de abrir portas pra gente.
@Nicolas
[...]Mas sim o suficiente para criar um jogo da kirby.[...]
Um jogo dO Kirby você quis dizer, claro
Votei em roteiros pois é a que chega mais perto da minha dificuldade. Com o tempo eu sempre achava que era a parte sonora a mais complicada, mas percebi que não.
É na hora de criar a base do jogo, a estrutura... Você pensar em como e sobre o que será seu jogo... Isso sim pra mim é complicado!
Já deixei vários projetos de lado por isso. Lembram do Super Velty que eu postei aqui ano passado? Se um dia eu cria-lo, passará longe do que era aquele, pois ele não é algo original, é quase um clone de Cave Story...
As Crônicas de Meg também, quando fiz esse jogo eu tinha uma idéia genial pra ele. Hey!! Depois eu descobri o Touhou!! NAAOOO!!! XD
Enfim, esses dois jogos que eu mencionei já conquistaram seu espaço, pois são originais, possuem uma estrutura que atrai as pessoas. Conseguir criar um jogo em perfeita harmonia requer conhecimento em todas as outras áreas da votação... Poderai até mesmo ter uma história e personagens tão envolventes que poderiam ser parodiados na desciclopédia, detalhes e desafios bem elaborados, gráficos que estariam em páginas do google imagens e músicas que poderiam ser remixadas e jogadas no youtube, pois se tornou um jogo realmente famoso _o/
Não que a fama seja o único propósito ao criar um jogo, mas consquistá-la é um desafio e tanto pros desenvolvedores além de abrir portas pra gente.
@Nicolas
[...]Mas sim o suficiente para criar um jogo da kirby.[...]
Um jogo dO Kirby você quis dizer, claro
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
roteiro pra mim é o mais simples de tudo, pois é só criar uma historia, pel oque entendi, e criar historias é o meu ponto forte =D
Até concordo henrique, inventar histórias pra mim é mole, desde pirralho eu saio inventando histórias de crianças drogadas personagens e enredos, mas votei nela porque achei que era a que mais chegava perto da estrutura, forma e idéia do jogo
Quais serão os desafios, em que ele será original, essas coisas.
Quais serão os desafios, em que ele será original, essas coisas.
SIGILOSO- Games Ranking :
Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios :
x 0 x 2 x 0
x 4 x 2 x 1
x 0 x 0 x 0
Um roteiro é mais do que criar histórias. É criar personagens, imaginar os cenários, o que irá acontecer em cada cenário, cada parte do jogo...Henrique_GJ escreveu:roteiro pra mim é o mais simples de tudo, pois é só criar uma historia, pel oque entendi, e criar historias é o meu ponto forte =D
O roteiro é complicado demais... mas eu ainda acho os gráficos piores
Votei em sons, musicas.
Mas o mais difícil é criar tudo sozinho, me saio bem em gráficos e até engano um pouco em programação, mas desisto no meio do caminho quando tenho que criar tudo...
Já na parte sonora eu não tenho nenhuma habilidade...
Mas o mais difícil é criar tudo sozinho, me saio bem em gráficos e até engano um pouco em programação, mas desisto no meio do caminho quando tenho que criar tudo...
Já na parte sonora eu não tenho nenhuma habilidade...
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
eu tbm não tenho nenhuma habilidade na parte sonora, nenhuma, mas eu acho facil ainda assim, o problema meu sempre foi o grafico DX
@wac
ainda assim acho facil fazer o roteiro, alias, facil ate demais
@wac
ainda assim acho facil fazer o roteiro, alias, facil ate demais
Discordo de quem disse que esse é um tópico inútil afinal trata de compartilhar a experiência de programador para programador.
Concordo.
Pra mim, todas as partes são fáceis, não sinto dificuldade... mas em só uma parte que não foi citada: level design
Não é bem dificuldade, é mais ter um pouco a mais de criatividade, pois um level com coisas repetitivas e mal feito não fica legal com certeza.
Licht- Games Ranking :
Reputação : 34
Número de Mensagens : 1217
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Me lembrei da minha infância . Criava várias histórias sem pé nem cabeça e achava digna de um filme. Hoje leio minhas coisas e não acredito como criei tanta porcaria .XD
Enredo realmente não é fácil . Principalmente se você quer criar um jogo onde a história é o foco principal.
Mais ainda se seu jogo for no estilo Reversal russa onde o jogo joga você (isso vale para Silent Hill )
Enredo realmente não é fácil . Principalmente se você quer criar um jogo onde a história é o foco principal.
Mais ainda se seu jogo for no estilo Reversal russa onde o jogo joga você (isso vale para Silent Hill )
Vikintor- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 17
Número de Mensagens : 901
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 3 • 1, 2, 3