GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Hoje à(s) 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21

» Asteroid Core - Early Acesse Update [0.2.0.0]
por JOZ. Seg 08 Jan 2024, 14:39


Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

+3
Lighter
Rei_Dos_Jogos
polosam
7 participantes

Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por polosam Qua 12 Ago 2020, 10:38

Pergunto qual foi o jogo que mais impactou vocês, aquele que sempre terá um lugar especial em vossas memórias. No meu caso, dono de um super Nintendo em 2005, a melhor fita que eu tinha era o Donkey Kong Country 3.

DKC3 para mim nunca envelhece. Foi um jogo que consegui completar todo numa época em que eu não sabia inglês e não tinha acesso a internet para ver dicas. Acabei levando mais de um ano jogando ele quase que diariamente, até completar todos os bônus e DKs. Naturalmente aprecio os outros títulos da trilogia, mas para mim o 3 é especial por ter sido o primeiro que conheci (em termos de Nintendo, para quem estava habituado a jogar Mario e contra, ver donkey Kong pela primeira vez foi um baita choque).

E vocês? Qual o jogo mais especial que já jogaram, que ousariam colocar num patamar superior a todos os outros?
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Super Games e Lighter gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por Rei_Dos_Jogos Qua 12 Ago 2020, 12:02

Demon's Crest, esse jogo é sem palavras para mim, trilha sonora linda só boas lembranças.
Rei_Dos_Jogos
Rei_Dos_Jogos

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 12/08/2020
Reputação : 0
Número de Mensagens : 1
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por Lighter Qua 12 Ago 2020, 12:05

Como desenvolvedor tive poucos jogos que realmente me influenciaram, maioria deles eram Indies e até mesmo desenvolvidos aqui no fórum, antigamente tinha muitos bons jogos por aqui. Na minha lista de influência não tem grandes títulos, principalmente porque sou muito novo, fui começar a jogar video game em 2005, com meu antigo playstation 1, praticamente na era moderna do video game. E quando comecei a desenvolver fiz apenas jogos 2d, primeiramente pela limitação técnica, mas logo depois virou hobby programar jogos desse gênero.
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por polosam Qua 12 Ago 2020, 12:23

Demons Crest é jogão. Joguei na casa de um primo, na cidade, alugado de uma Lan house. Lembro daquele mapa "3d" onde o bicho pairava para entrar nas fases. Aquilo era um respiro, um hiato, e era muito bem feito.

Rei dos Jogos, sinta-se a vontade para criar tópicos e nos ajudar a movimentar esta comunidade. Seja bem vindo!

E Lighter, há quanto tempo! Pois é, mano, você até que pegou uma época boa (ps1). Eu acho que naquele tempo os vídeo games ainda encantavam. Hoje em dia a turma têm acesso tão fácil a tantos jogos... Talvez tenha ficado um negócio descartável hoje, muito diferente do que foi nos anos 90 e 2000. Desses novos, talvez o único que posso dizer que me impactou foi Skyrim.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Super Games e Lighter gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por Lighter Qua 12 Ago 2020, 13:52

Faz um tempo mesmo, voltei a dar uma lida no fórum desde que anunciaram a JAM do GM-8, gostei do tema e queria ver os jogos do pessoal, gostei bastante do resultado dos primeiros colocados. Tomara que o fórum volte 100%, boa sorte para o pessoal da administração.

Agora que vi o banner, ficou genial
Lighter
Lighter

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 16/01/2014
Reputação : 31
Número de Mensagens : 317
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0

http://google.com

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por Super Games Qua 12 Ago 2020, 14:47

Mario, um clone freeware para MS-DOS de 1994 dos jogos 2D do encanador mais famoso do mundo.

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? DOS_02

Esse jogo chegou aqui em casa em 2006, num disquete, e quando eu coloquei no computador, eu até acreditei que se tratava de um vírus, por causa do nome """estranho""" que o arquivo possuía: SUPER MARIO BROTHERS.

Após abri-lo, me vi diante, pela primeira fez em toda a minha vida, de um programa de computador com que eu era capaz de interagir: um vídeo game!

Eu não me lembro muito bem daquela época, afinal, eu era bastante novo, mas lembro que pouco tempo depois eu ganhei um famiclone (muito provavelmente um Polystation), onde conheci o Super Mario Bros original de 1985, e entrei numa verdadeira febre pela franquia Mario, assim como por jogos eletrônicos como um todo.

É por conta disso tudo que eu afirmo, sem sombra de dúvidas, que esse foi o jogo que teve o maior impacto na minha vida.

Contudo, não posso deixar de citar mais três jogos que também me influenciaram bastante e que, inclusive, até joguei mais do que ele. São eles o já citado Super Mario Bros de NES, a versão de Super Nintendo do primeiro SimCity (talvez o meu jogo favorito) e, por fim, mas não menos importante, Minecraft, o jogo que eu mais joguei na vida.

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Latest?cb=20120618163035&path-prefix=en   Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Simcity   Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? 16865154

Também devo acrescentar que diversos jogos daqui do fórum também tiveram uma relevante influência em mim, como o Blue Ball Adventures e o Action Robo, ambos do Alex FC, e todos os jogos do SIGILOSO (Mirfo, Mega Pong e As Crônicas de Meg, para citar alguns).
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


polosam e Diemorth gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por saim Sex 14 Ago 2020, 17:09

Muitos, cada um à sua maneira.
Bazooka Foi o primeiro jogo que conheci. Foi até difícil conseguir um link com uma imagem dele. Felizmente, não foi uma imagem da tela, que nem era tão importante na época. Eu gostava mesmo era de mexer no controle e olhar pela lente. O jogo é tão antigo que eu lembro de meu pai me carregando pra eu conseguir jogar, no arcade.
Pacman foi um divisor de águas, acho que até hoje não tem quem nunca tenha jogado pacman. Em casa, tínhamos o Atari 2600, mas NÃO tínhamos o pacman, que jogávamos na casa dos vizinhos (morreu, sai). Eu via os videogames como algo pra JUNTAR amigos, nessa época. Hoje eu vejo como algo pra se fazer quando os amigos estão longe.
Sonic, o primeiro sonic, foi uma paixão. Eu passava tanto tempo na casa de um vizinho, jogando, que acabei convencendo meus pais a me comprarem um mega drive. Acho que era o estilo gráfico (que nunca mais se viu - melhoraram os detalhes e perderam a personalidade) e a música. Até hoje a música do green hill, starlight e dos créditos finais ecoa na minha cabeça.

Por fim, the secret of monkey island. Esse jogo fica no topo. Se eu tivesse que colocar um videogame como o mais marcante, seria ele. Eu jogava ao mesmo tempo que alguns amigos e, sem walkthrough, a cada passo que conseguíamos dar, ligávamos animados (dos telefones fixos, com discadores de disco) pra contar o que fizemos. Divertido, empolgante, difícil pra caramba.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Super Games, Ralphed, polosam, TRFN e theguitarmester gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por polosam Sex 14 Ago 2020, 19:18

Grande saim! Espero que você possa estar conosco novamente a partir de agora, e que muitos outros voltem!
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por vinians Seg 17 Ago 2020, 12:49

Foram vários jogos entre eles:
-Knight Mare
-Prince of Persia
-Ghouls'n Ghosts
-Harvest Moon (SNes)
-Elder Scrolls IV Oblivion

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Super Games gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por polosam Qui 20 Ago 2020, 11:25

vinians escreveu:Foram vários jogos entre eles:
-Knight Mare
-Prince of Persia
-Ghouls'n Ghosts
-Harvest Moon (SNes)
-Elder Scrolls IV Oblivion

Flws!

Cara, se você jogou Oblivion nos primeiros anos após o lançamento do jogo... o invejo muito. Eu joguei no ano passado a história principal dele, e ainda assim me impressionou bastante. Aquele ponto do jogo em que você atravessa o primeiro portal foi uma das minhas experiências mais imersivas em termos de jogo.
polosam
polosam

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A + B
Data de inscrição : 20/12/2010
Reputação : 120
Número de Mensagens : 749
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4


Super Games gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por theguitarmester Qui 20 Ago 2020, 12:13

Listando alguns dos jogos que muito joguei e me influenciaram/influenciam bastante, e um pouco sobre:
Na época que tinha um SNES em casa, eu pouco lembro das coisas, mas tenho bastante marcado o Mortal Kombat (porque sempre fui tendo e jogando bastante em consoles futuros), Bomberman (que sempre joguei bastante multiplayer e acho um dos jogos mais tri pra isso), dentre outros.
Tem também o Sonic e o Mario que são influências, talvez não joguei tanto quanto os outros, mas tenho um carinho também por eles, principalmente o Sonic  What a Face .

No PS1 eu joguei muito vários jogos e é o videogame/console que mais me marcou os jogos (embora eu tenha jogado até mais no ps2, os jogos de ps1 hue), dos jogos, cito: Crash Bandicoot, Tony Hawks 2 & 4 (Influenciando muito também no gosto musical, acredito), IssPES & WEs, e sinto que to esquecendo algum(s) outros jogos que foram muito importante também hehe. (lembrei!) Estava esquecendo uma das minhas principais influencias em jogos e gosto: Resident Evil 3. Esse jogo muito joguei e curto, depois vi os outros em determinado momentos diferentes, mas esse eu tenho um carinho especial, tanto que foi o jogo que quando saísse o Remake, eu iria comprar (e foi o primeiro jogo que comprei na Steam), embora o remake tava mais pra levemente baseado...

No PS2, tem o segundo jogo que me influenciou muito com o conhecimento de músicas, e talvez o jogo único que tenha mais jogado, o Guitar Hero 3. Também tem outros jogos que joguei bastante, como 100 clones do Guitar Hero 3, God Of War, Devil My Cry 3, GTASA eu também joguei considerável nele e no PC. Sinto estar esquecendo outros bem importantes aqui também hue.

Já no PS3 eu não tava jogando mais tanto jogos "pra virar" e nem joguei tanto, mas foi nele que eu vi e peguei gosto por jogar FPS, em especial que foi o que mais joguei, o Call Of Duty BO2, e ele me influencia quando penso sobre FPS, de certa maneira.

E minha última influência grande pra jogos, desse ano, é o Dark Souls, que venho jogando agora o 3 (já virei o 1), e que estou fazendo um jogo que é no estilo dele.

Bom, eu ou colocava uma lista direto, ou me escrevia um pouco que iria virar textão... optei pro segundo e ta aí o textão huehuehu Very Happy

Bom, resumindo os maiores influenciadores:
- Tony Hawks (2, 4)
- Resident Evil (3)
- Guitar Hero (3)
- Mortal Kombat
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2209
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Super Games gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por saim Sex 21 Ago 2020, 09:20

O que eu estou adorando nesse tópico é como no começo, o pessoal estava tentando responder a pergunta no singular, "o" jogo que mais nos influenciou, mas aos poucos fomos nos soltando.
Não acho que a turma venha pra desenvolver sem antes ter passado um bom tempo como usuário. Possível, mas improvável. Faz sentido ter desenvolvido paixões, faz sentido ter sido mais que uma.

Edit: Esqueci de mencionar um ponto muito importante do primeiro Sonic! Ele tinha um cheat pra escolher a fase, e um cheat parecido pra habilitar um modo de edição. Esse modo de edição transformava o Sonic em objetos da fase, que podiam ser copiados pra fase mesmo, e a movimentação ficava livre de qualquer barreira "física" do jogo.
Em outras palavras, um editor de nível, provavelmente criado pra desenhar a fase, mesmo, e deixado lá porque era bacana.
Foi esse detalhezinho que me acendeu a faísca de querer criar jogos, que tirou da minha cabeça que videogames são produtos só de consumo, que construiu a ideia de que eu, mero mortal, posso fazer jogos.
Ainda tive muitos passos até chegar ao game maker, mas esse, acho, foi o primeiro.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

polosam gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual o jogo de videogame que mais te influenciou? Empty Re: Qual o jogo de videogame que mais te influenciou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos