GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[Resolvido]Mover objeto!

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Mover objeto! Empty [Resolvido]Mover objeto!

Mensagem por primz Qui 06 Jan 2011, 18:51

eu criei um objeto e no step dele coloquei
Código:
if keyboard_check(vk_right) {x+=158;hspeed=2}
if keyboard_check(vk_left) {x-=158;hspeed=2}
hspeed=0

mas quando eu carrego para ele andar ele começa a andar à "velocidade da luz" e eu quero carregar uma vez e avançar 158 pixeis e depois carrego e ele avança outros 158 pixeis

como eu faço?


Última edição por primz em Qui 06 Jan 2011, 19:29, editado 1 vez(es)
primz
primz

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 321
Prêmios : [Resolvido]Mover objeto! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.primz.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mover objeto! Empty Re: [Resolvido]Mover objeto!

Mensagem por Mr. Kaleb Qui 06 Jan 2011, 18:58

STEP:
Código:
if keyboard_check(vk_right)
{
x+=158
alarm[0]=100
}
if keyboard_check(vk_left)
{
x-=158
alarm[0]=100
}

ALARM > ALARM 0:
Código:
speed=0
Mr. Kaleb
Mr. Kaleb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/09/2010
Reputação : 21
Número de Mensagens : 1400
Prêmios : [Resolvido]Mover objeto! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mover objeto! Empty Re: [Resolvido]Mover objeto!

Mensagem por primz Qui 06 Jan 2011, 19:01

ainda continua
primz
primz

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 09/02/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 321
Prêmios : [Resolvido]Mover objeto! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.primz.weebly.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mover objeto! Empty Re: [Resolvido]Mover objeto!

Mensagem por Janx Sex 07 Jan 2011, 12:15

Troque o código por isso:
Código:
if keyboard_check_pressed(vk_right) {x+=158;}
if keyboard_check_pressed(vk_left) {x-=158;}

Assim só quando você pressiona a tecla que o objeto se move 158 pixels.

Como o titulo já está como "Resolvido", tópico trancado.
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : [Resolvido]Mover objeto! Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Mover objeto! Empty Re: [Resolvido]Mover objeto!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos