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Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 3 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por All-x Seg 03 Jan 2011, 16:48

O rafas não vai parar até que todos parem e falem: "Você tá certo cara, eu tava errado, me desculpa".

Pelos menos pra mim deu essa impressão. No GM já vem as pastas para facilitar as coisas, mas em outras linguagens como o c ++, Php, Html onde não tem essa porção de janelinhas e pastas. Vai me dizer que organização não é fundamental?

tri force escreveu:Infelizmente é muito comum encontrar códigos complicados de entender,
não pela complexidade do algoritmo, mas sim, porque o código é tão
bagunçado que fica difícil de entender o que acontece.

O código deve ser human-readable, ou seja, que possa ler lido por
seres humanos, é vital, na construção de um software, se preocupar com a
manutenibilidade do software, capacidade de manutenção que o código
possui.

Para isso é importante que estruturemos nosso código de forma que
posamos compilá-lo e ao mesmo tempo que outro programador (ou nós mesmo
daqui a 2 anos) possamos entender o que ocorre. Dedica uns minutos a
mais para tornar o código o mais legível possível, isso poupara dinheiro
para empresa e tempo para o programador
.

Umas das práticas mais erradas de se fazer é usar o CTRL C CTRL V,
se você esta fazendo isto é porque algo esta muito errado em seu código,
faço-o compilar, ser legível e evite replicar código de forma
desnecessária.
fonte: http://trialforce.nostaljia.eng.br/?p=571

Alguém aqui que pretenda trabalhar em um empresa de games ou montar uma, deve estar ciente de que ele trabalhará em equipe e que o código deve ser entendido por todos os programadores do grupo.

Na escola por exemplo, você fez uma prova de lingua estrangeira a caneta, viu que uma questão estava errada. Você passa um risco emcima e escreve a resposta certa no lado. Pouquissimas professoras aceitam rasuras na prova e a maoria desconta nota por isso.

Sempre é exigido o minimo de organização das pessoas. E se esse mínimo é ultrpassado, logicamente a pessoa deve levar um alerta para se policiar quanto a isso.

E como já falaram, todos tinham ciência da analise do source, então não tenho mais nada a dizer.

FLWS!
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Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 3 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Isaias Seg 03 Jan 2011, 17:04

Alex FC escreveu:Pelos menos pra mim deu essa impressão. No GM já vem as pastas para facilitar as coisas, mas em outras linguagens como o c ++, Php, Html onde não tem essa porção de janelinhas e pastas. Vai me dizer que organização não é fundamental?
Se a Pessoa quer se organizar ela procura aprender sobre como programar orientado a objetos em determinada linguagem..claro q html não rola, mais não sei se existe alguem tão inutil de se perder em um código html LoL.. vira quase a mesma coisa como se tivesse as "pastinhas", é mesma com w3c, nem todo site é verificado, mais funciona kra!
vai de cada programador, ver se ele quer procurar que o negócio funcione, ou que o negócio fique bonitinho e funcionando ao msm tempo...

Alex FC escreveu:
tri force escreveu:Infelizmente é muito comum encontrar códigos complicados de entender,
não pela complexidade do algoritmo, mas sim, porque o código é tão
bagunçado que fica difícil de entender o que acontece.
[...]
Umas das práticas mais erradas de se fazer é usar o CTRL C CTRL V,
se você esta fazendo isto é porque algo esta muito errado em seu código,
faço-o compilar, ser legível e evite replicar código de forma
desnecessária.
fonte: http://trialforce.nostaljia.eng.br/?p=571
JOGO INDEPENDENTE, se só a pessoa vai mexer no source do jogo, porque se preocupar em ter um código bunitinho? se a pessoa se acha no código, o jogo funciona, isso é o que importa...

Alex FC escreveu:
Alguém aqui que pretenda trabalhar em um empresa de games ou montar uma, deve estar ciente de que ele trabalhará em equipe e que o código deve ser entendido por todos os programadores do grupo.
acho que no minimo a empresa não vai contratar qualquer pessoa que programe todo bagunçado, saber programar orientado a objetos é quase que necessario pra programar em uma empresa descente!

Alex FC escreveu:
Na escola por exemplo, você fez uma prova de lingua estrangeira a caneta, viu que uma questão estava errada. Você passa um risco emcima e escreve a resposta certa no lado. Pouquissimas professoras aceitam rasuras na prova e a maoria desconta nota por isso.

Sempre é exigido o minimo de organização das pessoas. E se esse mínimo é ultrpassado, logicamente a pessoa deve levar um alerta para se policiar quanto a isso.
por isso é recomendado responder em lapis, depois passar pra caneta...

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Mensagem por Alexandre Dias Seg 03 Jan 2011, 17:04

Já li uma história de um cara que trabalhava em uma empresa e foi corrigir um código que gringos tinham feito. Ele quase foi demitido por arrumar um código de mais de 10 mil linhas que estava desorganizado. Se organização custar meu emprego, prefiro continuar desorganizado.
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Mensagem por rafasgb Seg 03 Jan 2011, 17:12

O rafas não vai parar até que todos parem e falem: "Você tá certo cara, eu tava errado, me desculpa".


Então quer dizer que eu não posso discutir sobre o que eu penso? Temos que acatar uma decisão de que nem a tua?
Alex você não leu absolutamente nada, está batendo na mesma tecla.
Você está apenas usando seu nome azul para empurrar com a barriga uma decisão injusta.

___
o GM já vem as pastas para facilitar as coisas, mas em outras linguagens como o c ++, Php, Html onde não tem essa porção de janelinhas e pastas. Vai me dizer que organização não é fundamental?
Vou repetir numa lingua bem bonitinha para você entender.

F O D A - S E a organização do código em um JOGO para CONCURSO
O que vocês tem que avaliar é o JOGO não o código.
Se estava escrito desde o começo que ia ser avaliado, F O D A - S E também estava desde o começo escrito errado então... Todos estavam empolgados com o concurso e não dava para perceber que isso iria acontecer.

Alguém aqui que pretenda trabalhar em um empresa de games ou montar uma, deve estar ciente de que ele trabalhará em equipe e que o código deve ser entendido por todos os programadores do grupo.

Na escola por exemplo, você fez uma prova de lingua estrangeira a caneta, viu que uma questão estava errada. Você passa um risco emcima e escreve a resposta certa no lado. Pouquissimas professoras aceitam rasuras na prova e a maoria desconta nota por isso.

Sempre é exigido o minimo de organização das pessoas. E se esse mínimo é ultrpassado, logicamente a pessoa deve levar um alerta para se policiar quanto a isso

E por algum acaso o jogador iria ler o código fonte do jogo?
O que importa é o design do jogo e não o código.

JUIZES SÃO JOGADORES e não professores, trabalhadores de empresas de jogos ou alertadores de desorganizados.

Se querem ajudar as pessoas a se organizar melhor, que deem dicas, tutoriais, conselho de criador, abra discussões sobre isso. E não impor uma maneira de criar jogos.

Alex, a cada post você demonstra sua incompetência administrativa...


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Mensagem por vinians Seg 03 Jan 2011, 17:34

E ae pessoal blz?
Então, estou com alguns problemas de internet, por isso estou meio off. Mas gostei muito do resultado do concurso. Os jogos que ganharam mereciam realmente ganhar! Estão de parabéns todos os que participaram e também a metodologia de análise dos jogos. O resultado foi muito bem comentado pelos analisadores, enfim gostei muito desse concurso. O pessoal trabalhou duro mesmo!
É isso ai, espero que tenha mais concursos e que eu possa participar do próximo!
Inté!
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Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 3 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Janx Seg 03 Jan 2011, 17:39

rafasgb escreveu:
F O D A - S E a organização do código em um JOGO para CONCURSO
O que vocês tem que avaliar é o JOGO não o código.

É preciso repetir tantas vezes?
É um jogo para um CONCURSO cujo OBJETIVO é evoluir na criação de jogos. Por isso tentamos mostrar por meio das avaliações o caminho que os programadores podem tomar para evoluir/melhorar/se superar! Nós mostramos a porta, entrar nela é por sua conta.

rafasgb escreveu:
Se estava escrito desde o começo que ia ser avaliado, F O D A - S E também estava desde o começo escrito errado então... Todos estavam empolgados com o concurso e não dava para perceber que isso iria acontecer.

Isso só mostra o quanto você está sem argumentos.


Chega, essa discussão acaba aqui.
Ok, vocês não querem que o source seja avaliado? Ótimo, falem isso quando a proposta de um concurso for lançada. Não adianta reclamar depois!
Não queria trancar esse tópico mas se continuar vou ter que fazer isso.


A Rafas, pelo linguajar você perde 25%.
Como estava com 25% na barra foi banido.
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Mensagem por Mr. Kaleb Seg 03 Jan 2011, 19:26

Já que acabou a discussão, parabéns aos ganhadores que fizeram excelentes jogos e parabens aos organizadores e a todos que participaram mas que não ganharam, mas de certa forma todos são vencedores, pois aprenderam.
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Mensagem por donte Seg 03 Jan 2011, 19:39

acho que tem que tirar a linguage do rafa... pois foi assim que comecei a falar palavrão...

parabens ao vencedores, principalmente pro anderson que era o melhor que ja joguei no concurso(e unico tbm)...
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Mensagem por itallo Seg 03 Jan 2011, 20:49

parabéns a todos e principalmente aos vencedores.
o jogo do anderson ficou *maravilhoso*.
Mirfo também, vlws.

acho certo avaliar o código fonte já que estava escrito que seria avaliado.

agora acho errado diminuir uma nota por uso de D&D.(minha opinião)

afinal o concurso não separou iniciante, médio e avançado.
as pessoas usam as ferramentas que sabem usar ou as que estão a disposição.(na minha opinião D&D é mais difícil que code; nem meu primeiro game foi totalmente em D&D)

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Mensagem por TriniBoi Seg 03 Jan 2011, 22:07

agora acho errado diminuir uma nota por uso de D&D.

Uma coisa, No Gm, que eu saiba, nas abas vem os ícones de D&D. Se faz parte do Programa, é para se usar. Pode ser até mais fácil usar os codes,mas tbm tem D&D, Então o cara Opta por qual ele quer, até porque o jogo é dele.
Agora vamos imaginar uma situação, o cara teve o Gm 8 Lite a vida inteira, e fez esse concurso todo no lite, nos dois últimos dias ele comprou o Pro, e consequentemente mandou o source com Pro.
Ai vai lá o "juíz" e fala que ele devia ter usado um recurso que só tem no Pro "já que o source dele é Pro" ( Não sei se é asim, consegui o Pro a alguns dias). Porém ele não conhecia esse comando, pois comprou o Pro à só alguns dias, eu lhe pergunto, isso é justo?

Essa é minha opinião, Pensem e Reflitam nisso.


Editado 2 Vezes:

1- para ajeitar "image_xscale"
2- Para botar esse edit.
3- Obg Por me lembrar Nazkrolevy


Última edição por TriniBoi em Seg 03 Jan 2011, 22:18, editado 3 vez(es)
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Mensagem por Licht Seg 03 Jan 2011, 22:14

é... bom pensamento esse do drag'n'drop. o resto pode ATÉ ser justo, mas essa parte do drag'n'drop não. por que as ações drag'n'drop fazem as mesmas coisas que os códigos, e mesmo que seja pra dizer que se quiser prosseguir com programação não vai usar drag'n'drop pra sempre, pow, todo mundo* sabe disso =P

Então janx acho que no próximo concurso é melhor considerar o drag'n'drop por que não tem problema nenhum e não tem como discordar disso... :|

essa é minha opnião.

PS.: Eu ri com "se elas vem junto com o programa, é para se usar" XD


Última edição por Lucas Lunar em Seg 03 Jan 2011, 22:16, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Alexandre Dias Seg 03 Jan 2011, 22:15

O image_xscale dá pra usar no lite, ou seja, seu argumento foi falho .__.
O Lucas postou antes e__e

Se vem com o programa é pra usar, outro failure. Tem operações Boolean no Blender, profissionais dizem que se puder evitar essa função é melhor. Ou seja, outro argumento falho. Não tem nem o que pensar e refletir rs


Última edição por Nazkrolevy em Seg 03 Jan 2011, 22:19, editado 1 vez(es)
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Mensagem por TriniBoi Seg 03 Jan 2011, 22:19

Obrigado por me lembrar Naz, ja editei.
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Mensagem por Licht Seg 03 Jan 2011, 22:26

Nazkrolevy escreveu:O image_xscale dá pra usar no lite, ou seja, seu argumento foi falho .__.
O Lucas postou antes e__e

Se vem com o programa é pra usar, outro failure. Tem operações Boolean no Blender, profissionais dizem que se puder evitar essa função é melhor. Ou seja, outro argumento falho. Não tem nem o que pensar e refletir rs

Não entendi a parte do "o Lucas postou antes"... =P

Explique por favor =P (não falo "tensamente")
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Mensagem por Markituh Seg 03 Jan 2011, 22:28

Opa... Não postei aqui porque estava rolando uma discussão... Mas, já que ela acabou, vamos lá! Parabéns aos ganhadores, e todos os que participaram, por mostrarem seu jogos e suas habilidades no GM, pois é isso que importa. Eu mesmo deixo meu código bastante organizado, não uso comentários e nomeio meus objetos de qualquer forma, desde que eu saiba o que aquele objeto está fazendo. Os juízes, que devem ser pessoas já "sabidas", deviam avaliar bem o código, de modo que se possa entender. Vamos parar por aqui, para não começar outra discussão.

Novamente, parabéns ao ganhadores. Parabéns ao Anderson, seu jogo encantou todo o Brasil Happy Parabéns ao Sigiloso, com todo seu sigilo fez um Razzótimo projeto Happy Parabéns ao... Qual o nome do outro? Razz Ah, sim, a Equipe Caveiras, parabéns. Parabéns também a todos os outros concorrentes, que tenham um ótimo desempenho posteriormente, feliz Ano Novo Very Happy
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Mensagem por Alexandre Dias Seg 03 Jan 2011, 22:28

Pelo amor de Deus cara. A galera aqui do fórum sabe ler que é uma beleza.
Meu post foi direcionado a quem? TriniBoi
Quem postou antes de mim? LucasLunar
Pra quem ficou parecendo que minha mensagem foi direcionada?Lucas Lunar
O que eu fiz? Editei e avisei que LucasLunar tinha postado antes


Galera daqui precisando de professores de português com urgência. Interpretação 10.000!

Edit:
Vou me retirar antes que não consigam ler e enteder esse post também rs
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Mensagem por TriniBoi Seg 03 Jan 2011, 22:31

Que eu saiba Gm não é blender nem boolean (=


Última edição por TriniBoi em Seg 03 Jan 2011, 22:36, editado 1 vez(es)
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Mensagem por All-x Seg 03 Jan 2011, 22:31

Ninguém tirou nota por ser Drag & Drop, só fizemos uma obervação (Afinal tinhamos que analisar todas as caracteristicas do jogo), pois tudo que pode ser feito em códigos pode ser feito em Drag & Drop. Vlw? Nunca falamos assim:

Ter feito o jogo em Drag & Drop deixa o jogo fraco e ruim.


FLWS!
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Mensagem por Slipknot Seg 03 Jan 2011, 22:34

Achei que ia ser o ultimo com o meu jogo O.O A fuga do esqueleto O.O nem acredito que o meu tava ali O.O ( emoçao )
Slipknot
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Mensagem por Licht Seg 03 Jan 2011, 22:36

LOL cara, sem pânico... eu pensei nisso, mas também pensei:

"Naaaah tongue , ele não deve ter dito aquilo só pra dizer que eu postei antes *-* ¬¬"

acho que isso dá pra perceber né manolo? =P
Licht
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