GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Ontem à(s) 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Resultado - Concurso GMBR 2010

+28
itallo
donte
Mr. Kaleb
vinians
Mystery_boy_maker
LCS
Isaias
Kabeção
Biemorth
Hatzo enkiri
Fenixs
Gonçalves
Nicolas
Anderson3d
Fuzenrad
Joton
All-x
PedroX
rafasgb
fonetico
Licht
SIGILOSO
Super Games
Salathiel
Lauro
TriniBoi
Alexandre Dias
Janx
32 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Anderson3d Sáb 01 Jan 2011, 18:49

Jesus Cristou eu ganhei???!!! Obrigado meu Deus!!! cheers

Caramba estou tão feliz que vocês nem imaginam! Nunca pensei que ganharia um torneio desse tipo. Quando entrei nesse forum a dois anos atrás eu tinha um sonho de criar jogos, mesmo que bestas, simples, eu queria criar jogos pq sempre fui apaixonado por isso desde pequeno quando comprei meu Snes com meu irmão. Graças a GMBR hj eu consegui terminar meu primeiro jogo.

Desenvolvimento em geral:
Quero agradecer do fundo do coração a todos do forum que baixaram o jogo pq todos vcs tiveram uma parcela na produção do mesmo, desde quando iniciei os primeiros sprites na sessão exposição 2D, pq é assim que eu acho que se faz um jogo, com a participação de todos, opinando e criticando construtivamente. Sempre que postava uma novo sprite alguém ia lá dar sua opinião, e isso me animava mais.

Eu lancei com 15 dias de antecedência de propósito para que o mesmo fosse testado por vcs e deu certo. Todos identificaram os bugs que foram corrigidos na versão 1.1. Era uma faca de 2 gumes, vcs poderiam odiar o jogo e nem baixar mais, mas minha preocupação com a versão final sempre foi maior. Sei que um jogo bom e sem bugs não é feito por uma unica pessoa em um único momento.

Concordo plenamente com todos os comentários da banca com exceção de poucos detalhes mas não ao caso.
mais uma vez agradeço e espero que possa encaixar o Super Policial no próximo torneio! Vlw!

edit: Parabens a todos que participaram deste torneio! Somente nos sabemos o trbalho que passamos nestes 3 meses!!! Mirfo sua próxima batalha será contra o S.P. e vai ser demais!!!! Obs: Ou quem sabe surgem novos nomes como o Joton, o cap. comando (mestre) etc...
Razz
Anderson3d
Anderson3d

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A
Data de inscrição : 15/02/2009
Reputação : 9
Número de Mensagens : 1479
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.indiegamebr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Salathiel Sáb 01 Jan 2011, 21:01

Bom o que eu tenho a dizer o Janx já falou:
A nota pelo "Desenvolvimento" é a única que avalia a programação/bugs, ou seja, apenas 1/4 da nota final.

Então quer dizer que eu fiquei atrás na Jogabilidade, Combinação audiovisual e na Tematização?

Outra coisa. Quanto ao "Ctrl + C, Ctrl + V", infelizmente eu não sou o dono no GM, e não posso criar funções para 3d, tenho que usar as já existentes. A projeção por exemplo tem que ser a mesma, a movimentação e a mesma, os tiros são os mesmo. O que eu to querendo dizer e que já e difícil você fazer um jogo 3d imagina criar uma mira em 3d? Por isso que eu usei o "sistema" da engine. Agora qual de vocês nunca usou uma engine?
Bom, não quero discussão, seria bom parar por aqui mesmo.

Enquanto aos ganhadores, estão de parabéns vocês realmente mereceram. Mais pra min Mirfo ficava em primeiro xD.
Salathiel
Salathiel

Data de inscrição : 29/05/2010
Reputação : 3
Número de Mensagens : 346
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://salathiel1337.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Nicolas Sáb 01 Jan 2011, 21:45

Muitas pessoas desistem de projetos por falta de organização. Exemplo, um manolo começa a fazer um jogo do nada, faz ele pular, atirar e se mover. E chega um momento que ele fica parado na frente do GM pensando: O QUE EU FAÇO AGORA??? E depois de um tempo desistir por falta de ideias.

Isso e pura falta de organização, pois se ele tivesse pensado em tudo antes e feito um simples roteiro numa folha de papel ele teria bem menos dor de cabeça e provavelmente terminaria o projeto
Isso é Verdade ate eu ja desisti voce tem que organizar mt bem os codes ou o dnd deixando coments ou // para organizar mais seu jogo.
Der uma ideia antes de começar,nao adinta voce chegar no gm e falar vo criar um jogo de plataforma,ae voce faz ele se move e pula ae voce nao faz mais nada,alem de der uma historia voce tem que der uma base a base do meu novo jogo é o Hopper 2 um joguin que eu achei enquando vagava,nao adianta voce pega sprites do gm,coisas do gm e fazer um jogo,fim.
Entao parebens aos que venceram,ate o 5° Lugar vai =D,Muito bom o Jogo do Anderson3D,do Sigi,Daquela Equipe o Meia Noite fico mt bom tbm,o 5° tbm nem lembro o nome dele XD,emfim ficou tudo perfeito.
Nicolas
Nicolas

Data de inscrição : 23/02/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 492
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Alexandre Dias Sáb 01 Jan 2011, 22:01

Alex Fc, você vem no tópico do concurso em que os vencedores fizeram os jogos sozinhos e você diz isso : "Mas ae o manolo pensa EU FAÇO JOGOS SOZINHO. E eu falo que ninguém chega a lugar nenhum sozinho. E que por mais que treinemos todas as áreas para fazer um jogo, dificilmente um resultado profissional seria alcançado."

Pera aí, Michael e Mirfo estão perfeitos. E eles fizeram sozinhos. Os dois têm sim um resultado profissional que merece muito reconhecimento.

E quanto a isso: "Muitas pessoas desistem de projetos por falta de organização. Exemplo, um manolo começa a fazer um jogo do nada, faz ele pular, atirar e se mover. E chega um momento que ele fica parado na frente do GM pensando: O QUE EU FAÇO AGORA??? E depois de um tempo desistir por falta de ideias."

Que coisa mais nada a ver, desculpa ae. Mas clareie minha mente e me diga em que momento as ideias do cara tem a ver com a organização do projeto? Se ele é do tipo que faz GDD, ótimo. Temos alguém que vai ter tudo cronometrado pra fazer no seu jogo. Mas se o cara não tem ideias, não significa que ele vai parar o jogo por falta de organização. Que coisa mais WTF você disse aí .__.

"Se você está pensando ISSO NÃO TEM NADA HAVER, você é um desses manolos que desistem a toda hora."

Sou contra aquilo que você falou e não desisto dos meus projetos. Afinal eu nem começo. Prefiro não fazer jogos do que simplesmente sair fazendo "porcarias" como muitos sempre fazem e saem comemorando e pedindo reconhecimento por primeiros jogos. A única coisa que eu faço é sentar e escrever a história do jogo. Um dia que eu obtiver conhecimento suficiente sobre programação em C++ e modelagem 3D, vocês verão um jogo meu. Mas SOMENTE se eu tiver conhecimento suficiente. De que adianta sair fazendo "primeiros jogos" por aí se nenhum deles tem qualidade? E muitos o fazem somente pra falar que fizeram, como eu já percebi aqui no fórum.
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Gonçalves Sáb 01 Jan 2011, 23:29

Estava torcendo pro "Michael volta para casa" e o jogo ganhou! =D

Parabéns à todos que conseguiram criar um jogo para o concurso!
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Fenixs Sáb 01 Jan 2011, 23:53

Parabéns a todos ai do concursso!! quando "crescer"( entre aspas pq eu ja tenho quase 1,75 hohohohohoho) eu quero fazer jogos q Nem o Anderson3d e o SIGILOSO! Happy parabéns vcs merecem ter ganhado o destaque aki. Happy
espero ganhar algo assim algum dia Happy
Fenixs
Fenixs

Data de inscrição : 04/09/2010
Reputação : -4
Número de Mensagens : 263
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.ngames4u.webs.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por rafasgb Dom 02 Jan 2011, 02:21

@Alex:

Acho legal vocês tratarem de temáticas como essa de organização e tal. Mas não tem absolutamente NADA HAVER com um concurso. Organização é algo pessoal seu e não tem como avaliar isso ._.

"As pessoas desistem no meio do projeto por falta de organização."
Tipo... "fodaçe".
Isso é um concurso. Façam isso como temática de turoial.


@fuzenrad:
O jogo do Anderson3D por exemplo, tem vários códigos que poderiam ser reduzidos e simplificados, um bom exemplo é em relação às sprites, todas elas tem um mirror na direção horizontal oposta, isso poderia ser resolvido com o image_xscale=-1.

E........? ._.
Isso vai influenciar na hora de jogar? estamos num concurso que o produto final é o jogo e não o código.

_____

Sinceramente ja está provado que esse quesito desenvolvimento é totalmente falho e sem sentido.
O pior de tudo é que muita gente foi prejudicada por causa dessa categoria, ridiculo.

Mais uma vez o que importa nesse caso é realmente o produto final, o que está sendo jogado. Se querem ajudar as pessoas que entregaram o projeto a se organizar melhor e talz... que façam um "guia de ajuda espiritual" ou seila.....

Larguem de injustiça e prepotência, revisem essas notas.




rafasgb
rafasgb

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por SIGILOSO Dom 02 Jan 2011, 11:38

Na minha opinião, a organização do source é importante pois:
- acelera a produção do jogo;
- economiza tempo pra correção de bugs;
- evita perda de dados.

Todos esses fatores interferem no resultado final. MAAS.....
Organização é algo 100% pessoal numa pessoa '-'
Antes de mais nada, eu não estou aqui reclamando pela nota que recebi, mas diante da discussão gostaria de deixar minha opinião, uai.

Reparei que um dos objetivos do campeonato era...
Evoluir no Game Maker, além de mostrar o seu potencial.
Se evoluir no GM e aprimorar o que já sabemos foi realmente o objetivo a ser alcançado, então a avaliação de uma organização do source é realmente importante, da mesma forma que avaliam se o cara fez o cálculo antes de botar o resultado final no provão de matemática.
Mas vi aqui que... Apenas o resultado final dos jogos prevaleceu no final.
Evoluir no Game Maker, além de mostrar o seu potencial.
Nesse caso, apenas o resultado final foi levado em conta, e para tal, a forma como foram feitos os jogos não deveria interferir '-'

Em todos os meus jogos feitos até hoje eu jamais usei as funções alarm,Trigger ou até mesmo objetos sólidos, além de inúmeras funções da GML. É quase tudo improvisado ou feito a minha maneira. Essas funções aí que eu falei devem facilitar muito a vida do pessoal, mas eu não as uso. E isso não interfere se os jogos ficam bons ou não, né?
Por exemplo: Eu vi ali encima, que no jogo do Mycheal ele poderia ter usado o image_xscale=-1. Mas as sprites não viram? Não funciona? XD
Pode ter sido feito de uma maneira mais trabalhosa, mas isso vai depender e influenciar apenas o Anderson e os jogos dele, afinal, ele pode preferir usar essas funções ao invés do código que eu falei aí. Aliás, se a engine de plataformas dele for que nem as minhas, ele não poderia usar image_xscale, pois traria bugs.
O Janx falou que a tabela de High Scores do Mirfo poderia ter sido feita facilmente através de [b]Arrays[b/].
EIN? Nunca usei variáveis Arrays! Não sei o que é isso! XD
Criei o sistema de uma forma mais trabalhosa mas que funciona (eu acho...), e que pra mim não foi difícil fazer.

É isso gente... Lembrando que eu não to aqui pra reclamar das notas, mas a menos que o objetivo principal do campeonato tenha sido mesmo a gente aprender a criar jogos melhores, então não faz sentido avaliar a forma como foi feita... Nenhum profissional trabalha igual ao outro, cada um tem sua forma bagunçada ou certinha de trabalhar, mas que no fim os resultados agradam. A organização é sim importante, vou tentar me organizar melhor na próxima. Mas ninguem (fora a banca de jurados) que jogou o Mirfo questionou como ele foi produzido.

Ah sim... Sugiro que encerrem a discussão por aqui, esse tópico deveria ser pra parabenizar o pessoal mas já ta virando campo minado. Sei que estão defendendo suas opiniões mas tá ficando meio chato... ¬¬
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Janx Dom 02 Jan 2011, 12:09

u_ú

Desenvolvimento: Nível da engine, efeitos, opções, bugs na programação, aprendizado do participante etc
Evoluir no Game Maker, além de mostrar o seu potencial.

Isso já estava no regulamento do concurso. Vocês já sabiam que o código fonte seria avaliado. Se não gostaram deveriam ter falado antes! O RESULTADO NÃO IRÁ MUDAR.
Evoluir, melhorar, aprimorar os sistemas do seu jogo.

Porque nós avaliamos os sources?
Dessa forma podemos mostrar ao participante como melhorar seu método de programação. Mesmo que funcione do jeito que você fez, existem formas MELHORES, mais eficientes. Apenas queremos mostrar isso para ajudar você a evoluir mais. Esse é o objetivo do fórum.

Sigiloso, porque eu acho que você deveria usar Arrays ao invés de trocentas variáveis?
Digamos que você quer alterar o nome da variável, quantas coisas você terá que mudar? Quais as chances de você esquecer de algum lugar e gerar problemas depois? E se você quiser adicionar apenas mais um espaço para score? Teria que fazer alterações em muitos lugares concorda? Com arrays você usaria loops e o que mudaria seria o comprimento dele. Com arrays você não teria que modificar cada variável, apenas o nome da array, seria muito mais simples.
Você mesmo disse que não sabe usar arrays... Recomendo que aprenda! Vai facilitar muito. Arrays são a base para muita coisa em outras linguagens. Você não vai conseguir nada usando muitas variáveis para representar uma lista, se conseguir será depois de muito, muito, muito trabalho desnecessário.

Image_xscale é diferente, se a pessoa não tem o GM PRO ela não pode usar. Mas ele é muito mais eficiente do que várias sprites que alem de pesarem no jogo precisam de mais instruções para fazer a animação funcionar corretamente. Image_xscale não tem como "dar bug" na engine, é só saber como funciona os sprites e a posição relativa ao ponto de "apoio".

Organização influencia sim. O primeiro jogo que fiz no GM foi abandonado porque eu simplesmente não conseguia encontrar nada. Era 60% D&D 40% código. Preferi desistir dele do que tentar arrumar o jogo inteiro.
Janx
Janx

Data de inscrição : 24/05/2008
Reputação : 14
Número de Mensagens : 2417
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por SIGILOSO Dom 02 Jan 2011, 13:24

Exatamente Janx, e aliás, obrigado pelas dicas. Já estou procurando material sobre arrays. Eu disse que não sabia usar Arrays, mas não disse que não queria aprender sobre elas Laughing
Mas existem outras coisas que cada um tem seu próprio jeito eficiente de fazer, só depende do cara se vai querer aprender novos meios ou não.
No caso das Arrays será uma grande ajuda pra mim.
Quando tratamos apenas do resultado final, a forma como foi feito o jogo não influencia pra quem joga, mas faz toda a diferença quanto ao desempenho. O desenvolvedor deve ter isso em mente sempre.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por PedroX Dom 02 Jan 2011, 13:50

Eu acho que foi um mal entendido.
Eu acho que o source não deveria ser avaliado, mas como o janx disse, quem participou ja estava consciente disso.
Se for ver por esse lado, as notas estão justas, as pessoas deveriam ajustar o seu source pq ja tinha sido dito que ele seria avaliado. Se nao quisessem, era so nao participar.


FLW

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por SIGILOSO Dom 02 Jan 2011, 13:57

Eu sabia que o source seria avaliado, e fiz tudo da forma que sabia/estava acostumado a fazer. As dicas dos jurados ajudaram bastante e já estou refazendo tudo da melhor maneira possível Happy
Cada um produz de forma diferente, de qualquer forma o pessoal vai poder ver o que poderia ter feito melhor ou diferente, claro que não podemos julgar errado ou falho um sistema que foi feito de forma mais complicada, mas no caso desse campeonato já estava no regulamento que seria avaliado. O que contou de verdade foi o resultado final, o desenvolvimento apenas influenciou nele e poderá servir de experiência pra futuros jogos.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Hatzo enkiri Dom 02 Jan 2011, 16:34

WOW 4° lugar.
Eu gostaria de agradecer a toda a staff por ter criado esse concurso .Com ele eu aprendi várias funções novas do GM. E pessoal , não vamos brigar por causa da avaliação. Se vc fez um jogo e não conseguiu uma boa colocação(E isso não é por que eu estou em quarto) não fique triste.Do contrário busquem mais conhecimento para tentarem ser melhores sempre!Melhorar é sempre necessário.Siga as dicas dos jurados e sigam em frente.Eu já estou até baixando a avaliação para melhorar.Hoje vc pode estar em último mas amanhã poderá ser o primeiro.!!!
Parabéns a todos q participaram.

avatar
Hatzo enkiri

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 19/02/2009
Reputação : 7
Número de Mensagens : 226
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Biemorth Dom 02 Jan 2011, 17:20

Êta azar danado... nundeu pra enviar o jogo pq
*eu nuntava on no dia
*meu parceiro de equipe não conseguiu entrar no fórum
*o projeto tava incompleto (gráficos mto fracos e sem sons)

so posso me empenhar mais no proximo projeto
e dar meus sinceros parabéns aos vencedores e
aos participantes do koncuso te ++ computador
Biemorth
Biemorth

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 23/09/2010
Reputação : 4
Número de Mensagens : 283
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://facebook.com/playtimers

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Kabeção Dom 02 Jan 2011, 18:24

Galera, não sei quanto a intenção de todos os participantes mas os concursos são pra gente ter mais experiencia quanto a criação.
Os prêmios são apenas simbólicos e podemos considerar como incentivo inicial o fato de poder vencer outros em uma competição mas mais importante que isso é evoluir cada vez a qualidade do que agente produzir.

Não importa como eu veja isso, um código fonte mal feito resulta em um trabalho mal feito ou que funciona através de gambiarra e esse não é o caminho pra quem quer mexer com algo complicado como desenvolvimento de jogos.

Sempre aconselhamos a ler os termos de inscrição e estar ciente deles antes de participar. Não se esqueçam que todo concurso feito aqui tem condições assim como qualquer outro e que sempre apresentamos elas, leia antes de participar.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por rafasgb Seg 03 Jan 2011, 13:25

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Facepalm

"O cara poderia ter usado image_xscale"
"O cara poderia ter usado array"
"O cara poderia ter usado essa função"
"O cara poderia ter usado aquela outra"
"O jogo é muito simples, feito em maior parte com D&D." (esse foi o fim, qual é o problema do D&D ._.")
"uma HUD para mostras vida e balas, precisar recarregar a arma, mais inimigos, mais fases, entre muitas outras coisas poderiam deixar o jogo muito melhor. É um game 3D, então o grau de dificuldade para ser feito é um pouco maior, mas isso não é desculpa para um jogo tão incompleto." (sabiam que existem jogos muito bons, sem HUDS?)

"Muito dos objetos do jogo não foram renomeados e possuem nomes como “object10”, “object22”, etc. Isso pode dificultar na criação do jogo, pois é mais difícil para encontrar o que você procura (Nem sempre é possível encontrar tudo pelos ícones!)."
(PROBLEMA É DO CRIADOR, não do juiz)


Caramba, é claro que ele PODERIA ter usado elas mas não usou por que o jogo é dele. Se vocês acham ou deixam de achar algo sobre o código grande foda-se.... O que vocês não entendem é que vocês não tem poder para avaliar a propriedade intelectual de outra pessoa.
O que vocês não entendem é que vocês estão DESTRUINDO COMPLETAMENTE o raciocinio lógico dos criadores.
Se o cara acha que ele deve usar milhões de sprites, deixa ele! Ele está tendo o raciocinio lógico dele e está APRENDENDO.

METER BEDELHO E DAR NOTA POR ALGO ASSIM NÃO É ENSINAR...
É dificil de entender?!

"Rafas, nós estamos aconselhando eles"

Se estão aconselhando, não deem nota.... -_-"
Se estão avaliando, não opinem sobre o raciocino lógico das pessoas.
Simplesmente por que para muitas pessoas chegar a conclusão de usar determinada coisa foi algo arduo e vocês estão apenas destruindo o tesão dela ter conseguido.
____

Peço que não encerrem essa discussão da maneira ditatorial infantil e mesquinha de sempre.
rafasgb
rafasgb

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 19/05/2008
Reputação : -32
Número de Mensagens : 581
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Isaias Seg 03 Jan 2011, 13:49

rafasgb escreveu:
Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Facepalm
[...]
bem, não vou quotar o post todo pra num ficar grande
bem, mais concordo com o rafas, existem X maneiras de chegar no mesmo resultado...
como vocês devem saber o gta IV para PC foi adaptado, nem por isso ninguem deu nota baixa para o jogo só pq é relativamente pesado...
existem X maneiras de chegar a um resultado... organização e maneira que o programador trabalha, ai é de cada um. não é só pq eu uso X variaveis, ou prefiro usar Array que os outros programadores tem que usar tambem.
Organização é coisa que o programador tem que aprender sozinho, cada um tem seu estilo de programar...
se eu uso nomes engraçados nas variaveis não significa que eu estou errado... ou se eu uso duas imagens no lugar de usar xscale, não significa que eu estou fazendo errado, significa que essa é a minha lógica para se chegar naquele resultado.
na boa, avaliar o souce é simplesmente ridiculo, vai do conhecimento de cada um, ou seja aquele que faz um jogo com aparencia profissional, combinações perfeitas, vai se prejudicar pq não sabe programar no mesmo "nivel" que os outros competidores..
chegando a um resultado é o que importa, os players não estão nem ai se o cara usou duas imagens no lugar de flipar uma só Smile

rafasgb escreveu:Peço que não encerrem essa discussão da maneira ditatorial infantil e mesquinha de sempre.


Spoiler:
Isaias
Isaias

Data de inscrição : 16/08/2008
Reputação : 3
Número de Mensagens : 374
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://isaiasramos.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por LCS Seg 03 Jan 2011, 14:18

Primeiramente quero dar parabéns aos vencedores e dizer que os jogos que ganharam foram merecidos

agora sobre esse papo da avaliação eu também sou um que nao concorda em avaliação de source.
jogo é uma coisa que nao é pra ser avaliado os codes tem q ser avaliado o produto final ou seja o jogo. Não importa quantas mil sprites o cara usa pra fazer o movimento do player isso como todos os outros ja disseram é coisa do próprio programador e só quem tem que saber disso é ele, nao interessa a quem esta jogando
outra coisa que notei nas avaliações é a "bronca" com o uso de D&D não tem mal nenhum nisso, são funções pré- definidas do próprio gm e fazem as mesmas funções que códigos fazem.
Ainda acho que o resultado não seria diferente do que é agora pois os jogos que ganharam mereceram pelo conteúdo final e não por estarem mais organizados ou códigos mais "legais"
é isso que eu acho
flws
LCS
LCS

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A
Data de inscrição : 09/03/2010
Reputação : 43
Número de Mensagens : 1035
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 1 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.www.ww.www

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Mystery_boy_maker Seg 03 Jan 2011, 15:48

Bom eu fiquei acomphando esse tópico até agora
e resolvi dar a minha opinião sobre o que esta
acontencendo ... primeiramente :

Parabens aos 3 ganhadores os seus jogos estão realmente
de parabens.

Bom agora sobre todo esse assunto levantado sobre a avaliação
do source.Bom como foi dito já todos os membros que resolveram
entrar para o concurso, ao fazerem isso estavam concordando
com todos os aspectos avaliativos que seriam usados na hora
da decisão, incluindo a avaliação do Source, e como diz
aquele velho ditado tah na chuva é pra se molhar,
todos os concursos possuem seus criterios de avaliação
foi decidido que A B e C seriam avaliados entao nao resta a gente
ficar reclamando daquilo que ja foi determinado
se voce tinha alguma critica a fazer que fize-se ela na hora
em que foi dado as regras do concurso e não seguindo as ideias
de um " outro user " se voce nao esta satisfeito não é problema
dos criadores do concurso entra quem quizer não lhe agrada
tudo bem nao partipa um dos aspectos de um bom programador
é a ornanização, nao estou dizendo que um programador
desleichado não é capaz de ter resultados bons. Quero dizer
Imaginem que irá ocorrer um concurso entre dois cozinheiros
ambos precisam fazer uma determinada receita
um cozinheiro mantem a sua cozinha organizada e limpa
ja o outro deixa tudo bagunçado porque ao seu ver dessa
forma ele se acha melhor, no final eles fazem a receita e o resultado
é muito semelhante, agora na hora de julgar o juiz estuda todos
os aspectos tanto do prato como da cozinha, qual voces acham
que seria o ganhador, embora os pratos estivecem muito parecidos
a cozinha onde o trabalho é feito é muito importante revela de
onde vem o talento do cozinheiro ! perceberam o que eu quero dizer ?

O source é mais um critério que conta pontos na avaliação final
e todos que participaram ja tinham isso em mente,não cabe aos que nao
gostaram reclamarem como eu disse a hora que deveriam ter feito isso
ja aconteceu.Parecem que voces querem programar e nao querem receber a nota
ao nivel de programadores que voces são ! A avaliação do Source só é mais um meio
de fazerem os participantes se esforçarem cada vez mais e superarem a si mesmos !
Mystery_boy_maker
Mystery_boy_maker

Data de inscrição : 25/01/2010
Reputação : 16
Número de Mensagens : 908
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://recursos-mania.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Alexandre Dias Seg 03 Jan 2011, 15:57

Desculpa Mystery, mas esse lance de organização não tem nada , mas absolutamente nada a ver com o produto final. Eu sou desorganizado. Me viro muito bem na minha bagunça. Porque eu sei onde exatamente coloquei papel com senhas,cds,jogos,livros, etc. Quando minha mãe arruma, deixa tudo certinho, são semanas até achar algo que eu quero.

O que eu estou dizendo é que isso vai de pessoa pra pessoa e avaliar o source e ainda retirar ponto daquilo, é como dizer que a sua opinião em uma prova(onde precisa de respostas pessoais) está errada. Caramba, a sua opinião é sua. Da mesma forma seu método de trabalho, o source é pessoal, cada um faz dele o que quiser. Se ele está no caminho certo(assim como sua professora avalia sua resposta pessoal, ela só verifica se o que você disse está no caminho ou não) e que deu certo, não tem porque negativar ou algo do tipo. Se o Sigi não usou array e o Anderson não usou image_xscale, problemas cara, os dois estavam no caminho certo, o jogo saiu, todos adoraram e pronto. Não tem porque tirar ponto por isso, e isso é fato.
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Resultado - Concurso GMBR 2010 - Página 2 Empty Re: Resultado - Concurso GMBR 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos