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Mensagem por Henrique_GJ Sex 31 Dez 2010, 17:24

gente to tendo um problema

eu tenho que fazer 4 objetos

um objeto1 tem o depth menor que o do objeto2, ou seja, o objeto1 fica na frente do objeto2, e o objeto3 deve ficar na frente do objeto2, também, mas deve ficar atras do objeto1, isso é facil, basta colocar o objeto3 com uma depth menor que a do objeto2 porem menor que o do objeto1

eu poderia colocar assim

depth do objeto1: 1
depth do objeto2: 3
depth do objeto3: 2

pronto, isso resolve, o objeto fica na frente do objeto2 que fica na frente do objeto3

porém eu preciso fazer um objeto4 que fique na frente na frente do objeto1 e atras do objeto2 e 3 o que é impossivel com depth

logo eu pensei em fazer de forma que só a area da sprite que ta na frente do objeto1 seja exibida, as outras partes nao, logo ele iria cortar as sprites, mas eu não sei fazer isso

resumidamente eu tenho um objeto4 e quero que a sprite do objseto4 só apareça onde tem objeto1, a parte que não ta na frente é cortada

exemplo, suponhamos que da metade do objeto4 pra esquerda esteja colidindo com o objeto1, eu quero que só apareça a parte direita da sprite, entendeu?


eu preciso muito disso ou o jogo vai ficar muito feio.....
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Mensagem por PedroX Sex 31 Dez 2010, 18:55

Seria assim:

objeto 4 (atras do 2 e 3)
objeto1
objeto3
objeto2

Faz assim, adiciona colisoes entre eles todos e nelas:

depth = other.depth+1 (se for ficar atras)
depth = other.depth-1 (se for ficar na frente)

edit:

obs: voce devera colocar so uma colisao:

se vc por do 1 com o 2, nao ponha do 2 com o 1... senao os dois vao alterar infinitamente...

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Mensagem por Henrique_GJ Sex 31 Dez 2010, 19:00

não da certo

não é exatamente isso que eu quero
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