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Mensagem por Shadow10 Dom 26 Dez 2010, 09:38

Não é possível que com toda a experiência de vocês, vocês não consigam responder essa que é galho fraco pra ser quebrado.
Aqui vai...

...Eu fim um jogo e nele eu tenho que pegar as chaves vermelha amarela e cinza pra abrir os cadeados com as cores correspondentes a eles, isso ta funcionandomuito bem. Eu sou um cara que sempre quer encrementar e exageradamente.
Bem vamos ao que importa, veja essa imagem:
[Resolvido]Você é expert? Responde essa! Cornercopy

Como podem ver, nela tem 2 lados com a cor vermelha, e outra parte com um formato de leque.
Bem, eu quero deixar os lados vermelhos SOLIDOS. Somente as partes vermelhas ein?
E na parte verde eu quero que seja NÃO SOLIDO. Ja deu pra sacar né?
Isso tem nos jogos do Bobby Carrot e eu achei bem interessante como obstáculo.
O cara que me ajudar ganha todos os meus sprites.
Obrigado pela atenção pessoal!
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Mensagem por Super Games Dom 26 Dez 2010, 09:48

BemShadow10,

É só você fazer este desenho como um background, na Room você coloca ele como um tile inteiro, depois crie objetos invisiveis sólido para colocar na parte vermelho e pronto, uma parte sólida e outra não.


Espero ter ajudado...
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Mensagem por gustavo ferreira Dom 26 Dez 2010, 09:57

entã cria objetos separados ae vc marca apenas o vermelho como solido e o verde não!!
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Mensagem por SIGILOSO Dom 26 Dez 2010, 10:04

Eu faria como o gustavo falou, primeiro iria separar as sprites, ou seja, uma apenas com a parte vermelha e a outra com o "leque".
Aí eu ia criar dois objetos, cada um com uma sprite. Então, caso eles se movessem no jogo, no objeto da sprite vermelha eu colocaria um evento de colisão com o leque e faria:
Código:
x=other.x
y=other.y
hspeed=other.hspeed
vspeed=other.vspeed
Assim eles não iriam se separar Very Happy
afro
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Mensagem por Shadow10 Dom 26 Dez 2010, 10:35

Todos vocês estão certos e eu ja avia pensado e tentado fazer isso, só que eu me enrolei scratch e acabei desistindo, mas agora que vocês confirmaram que pode ser assim eu vou tentar fazer outra vez.
Esse é o link dos sprites:

Pacote de sprites by Shadow10

Obrigado a todos! felicidade
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Mensagem por PedroX Dom 26 Dez 2010, 13:15

não é preciso ser expert nem avançado no GM para responder isso:

basta voce cortar cada parte e fazer um sprite para cada...
adicionar 1 objeto para cada e o que voce quer poe solido...

FLW

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Shadow10 Dom 26 Dez 2010, 13:22

Ei pessoal!
O código
Código:
x=other.x
y=other.y
hspeed=other.hspeed
vspeed=other.vspeed
fez o personagem grudar no objeto.
Alguém aí tem um codígo que não permite grudar nas coisas?
Eu tô usando movimentos em grid de 32x32 a mask do meu personagem é um pixel menor pra poder encaixar na mask do objeto.
Me deêm outra dica aí pessoal! 😢
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Mensagem por Shadow10 Dom 26 Dez 2010, 13:39

Pô caras eu acabei de descobrir um script aqui no meu quaze vazio cerebro. [Resolvido]Você é expert? Responde essa! 838487
Eu o coloquei na colisão com o objeto e deu do jeito que eu queria.
É assim:
Código:
solid = true
place_meeting(1,1,objeto)
Ele se encaixou como eu avia dito antes e o melhor de tudo é que o personagem não gruda.

Certo! Como sempre eu querendo +.
Agora eu queria que por favor algué aí, postasse um código que fizesse
todos os objetos de mesma imagem 90 graus depois da colisão.
Ex:
Código:
 if o personagem estiver em cima do objeto{
colisão = verdadeira
imagem = a mesma
} else {
colisão = falsa
imagem = outra
e os outros objetos de mesma imagem giram junto
}

Mandem aí por favor! Go
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