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[Resolvido]Você é expert? Responde essa!
5 participantes
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[Resolvido]Você é expert? Responde essa!
Não é possível que com toda a experiência de vocês, vocês não consigam responder essa que é galho fraco pra ser quebrado.
Aqui vai...
...Eu fim um jogo e nele eu tenho que pegar as chaves vermelha amarela e cinza pra abrir os cadeados com as cores correspondentes a eles, isso ta funcionandomuito bem. Eu sou um cara que sempre quer encrementar e exageradamente.
Bem vamos ao que importa, veja essa imagem:
Como podem ver, nela tem 2 lados com a cor vermelha, e outra parte com um formato de leque.
Bem, eu quero deixar os lados vermelhos SOLIDOS. Somente as partes vermelhas ein?
E na parte verde eu quero que seja NÃO SOLIDO. Ja deu pra sacar né?
Isso tem nos jogos do Bobby Carrot e eu achei bem interessante como obstáculo.
O cara que me ajudar ganha todos os meus sprites.
Obrigado pela atenção pessoal!
Aqui vai...
...Eu fim um jogo e nele eu tenho que pegar as chaves vermelha amarela e cinza pra abrir os cadeados com as cores correspondentes a eles, isso ta funcionandomuito bem. Eu sou um cara que sempre quer encrementar e exageradamente.
Bem vamos ao que importa, veja essa imagem:
Como podem ver, nela tem 2 lados com a cor vermelha, e outra parte com um formato de leque.
Bem, eu quero deixar os lados vermelhos SOLIDOS. Somente as partes vermelhas ein?
E na parte verde eu quero que seja NÃO SOLIDO. Ja deu pra sacar né?
Isso tem nos jogos do Bobby Carrot e eu achei bem interessante como obstáculo.
O cara que me ajudar ganha todos os meus sprites.
Obrigado pela atenção pessoal!
Shadow10- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
BemShadow10,
É só você fazer este desenho como um background, na Room você coloca ele como um tile inteiro, depois crie objetos invisiveis sólido para colocar na parte vermelho e pronto, uma parte sólida e outra não.
Espero ter ajudado...
É só você fazer este desenho como um background, na Room você coloca ele como um tile inteiro, depois crie objetos invisiveis sólido para colocar na parte vermelho e pronto, uma parte sólida e outra não.
Espero ter ajudado...
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Re: [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
entã cria objetos separados ae vc marca apenas o vermelho como solido e o verde não!!
gustavo ferreira- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
Eu faria como o gustavo falou, primeiro iria separar as sprites, ou seja, uma apenas com a parte vermelha e a outra com o "leque".
Aí eu ia criar dois objetos, cada um com uma sprite. Então, caso eles se movessem no jogo, no objeto da sprite vermelha eu colocaria um evento de colisão com o leque e faria:
Aí eu ia criar dois objetos, cada um com uma sprite. Então, caso eles se movessem no jogo, no objeto da sprite vermelha eu colocaria um evento de colisão com o leque e faria:
- Código:
x=other.x
y=other.y
hspeed=other.hspeed
vspeed=other.vspeed
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Re: [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
Todos vocês estão certos e eu ja avia pensado e tentado fazer isso, só que eu me enrolei e acabei desistindo, mas agora que vocês confirmaram que pode ser assim eu vou tentar fazer outra vez.
Esse é o link dos sprites:
Pacote de sprites by Shadow10
Obrigado a todos!
Esse é o link dos sprites:
Pacote de sprites by Shadow10
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Re: [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
não é preciso ser expert nem avançado no GM para responder isso:
basta voce cortar cada parte e fazer um sprite para cada...
adicionar 1 objeto para cada e o que voce quer poe solido...
FLW
basta voce cortar cada parte e fazer um sprite para cada...
adicionar 1 objeto para cada e o que voce quer poe solido...
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
Ei pessoal!
O código
Alguém aí tem um codígo que não permite grudar nas coisas?
Eu tô usando movimentos em grid de 32x32 a mask do meu personagem é um pixel menor pra poder encaixar na mask do objeto.
Me deêm outra dica aí pessoal!
O código
- Código:
x=other.x
y=other.y
hspeed=other.hspeed
vspeed=other.vspeed
Alguém aí tem um codígo que não permite grudar nas coisas?
Eu tô usando movimentos em grid de 32x32 a mask do meu personagem é um pixel menor pra poder encaixar na mask do objeto.
Me deêm outra dica aí pessoal!
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Re: [Resolvido]Você é expert? Responde essa!
Pô caras eu acabei de descobrir um script aqui no meu quaze vazio cerebro.
Eu o coloquei na colisão com o objeto e deu do jeito que eu queria.
É assim:
Certo! Como sempre eu querendo +.
Agora eu queria que por favor algué aí, postasse um código que fizesse
todos os objetos de mesma imagem 90 graus depois da colisão.
Ex:
Mandem aí por favor!
Eu o coloquei na colisão com o objeto e deu do jeito que eu queria.
É assim:
- Código:
solid = true
place_meeting(1,1,objeto)
Certo! Como sempre eu querendo +.
Agora eu queria que por favor algué aí, postasse um código que fizesse
todos os objetos de mesma imagem 90 graus depois da colisão.
Ex:
- Código:
if o personagem estiver em cima do objeto{
colisão = verdadeira
imagem = a mesma
} else {
colisão = falsa
imagem = outra
e os outros objetos de mesma imagem giram junto
}
Mandem aí por favor!
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