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[Resolvido]Quando o tiro bater no inimigo 5 vezes ele morra?

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Mensagem por Fenixs Sex 24 Dez 2010, 18:42

como eu faço pra que quando o tiro bata umas 5 vezes no inimigo ele morra? nao no 1, mais so no 5?


Última edição por Fenixs em Sex 24 Dez 2010, 18:58, editado 1 vez(es)
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Mensagem por SIGILOSO Sex 24 Dez 2010, 18:50

É fácil =D
Digita no CREATE dele:
Código:
vida=5
Agora, no STEP, vc coloca:
Código:
if vida<=0
instance_destroy() //ou os códigos pra quando ele morrer
E na colisão com o tiro, vc acrescenta:
Código:
vida-=1
Ou seja, sempre que o tiro acertar o inimigo, ele perde um ponto de vida, e quando chegar a zero, ele morre Happy
E feliz natal, houhouhou!! santa
afro
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Mensagem por Markituh Sex 24 Dez 2010, 18:52

nao no 1, mais so no 5?
An? Não entendi essa parte

Bom, não acredito que você não sabe disso surpreso Suponho que uma membra ativa como você já devia ter estudado sobre variáveis e colisões '-' De qualquer forma, lá vai. Tenha no Create do inimigo uma variável chamada bateu, ou qualquer outra de sua preferência, então no evento de colisão com a bala
Código:
if bateu != 5
bateu += 1
else
instance_destroy()
Enquanto bateu não for igual a 5, vai ser adicionado +1 à bateu. Caso contrário, se bateu for 5, irá destruir a instância.
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Mensagem por Fenixs Sex 24 Dez 2010, 18:58

Happy obrigada sigiloso! Very Happy funcionou Happy
Feliz natal tbm Very Happy santa

-Markiuth
é q esse 1 e nao 5 qr dizer, se o tiro bater nele 1 vez ele nao morra. mais sim 5 vezes ele morra XD
éé eu sei q eu devia ter estudado aki mais é q eu acho só algumas aulas mesmo q eu procure muito. :/ mas vlw tbm Happy
E Feliz Natal Very Happy santa
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