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Criar DATAbase
3 participantes
Página 1 de 1
Criar DATAbase
Oi, estou criando uma engine de manager, mas pra cada jogador é um objeto, e isso é muito chato de ficar criando, tem como criar uma especie de database pra colocar todos os jogadores?
Gonçalves- Games Ranking :
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Re: Criar DATAbase
sim, tente usar arrays ou ds_list acho que tbm é possivel fazer com ds_grid
mas isso é para vetores bidmensionais.
exemplo database com arrays:
agora com ds_grid
mas isso é para vetores bidmensionais.
exemplo database com arrays:
- Código:
players=2;
//Jogador 0
hp[0]=10;
mp[0]=10;
force[0]=5;
def[0]=2;
//Jogador 1
hp[1]=18;
mp[1]=9;
force[1]=9;
def[1]=4;
//isso seria o mesmo que criar 2 objetos com 4 variaveis
- Código:
player[0]=ds_list_create();
ds_list_add(player[0],10 );//hp
ds_list_add(player[0],10 );//mp
ds_list_add(player[0],5 );//force
ds_list_add(player[0],2 );//def
player[1]=ds_list_create();
ds_list_add(player[1],18 );//hp
ds_list_add(player[1],9 );//mp
ds_list_add(player[1],9 );//force
ds_list_add(player[1],4 );//def
agora com ds_grid
- Código:
//player 0
players=ds_grid_create(0,0);
ds_grid_add(players,0,0,10);//hp
ds_grid_add(players,0,1,10);//mp
ds_grid_add(players,0,2,5);//force
ds_grid_add(players,0,3,2);//hp
//player 1
ds_grid_add(players,1,0,18);//hp
ds_grid_add(players,1,1,9);//mp
ds_grid_add(players,1,2,9);//force
ds_grid_add(players,1,3,4);//hp
Re: Criar DATAbase
Abra esse tutorial aqui:
http://www.gamemakerbrasil.com/t10838-ph-tuto-sistema-de-registro-e-login-por-lists
Cada coluna serve para um item como: FORCA, VELOCIDADE etc...
Cada linha serve para o valor... Exemplo: 6
É como numa tabela...
Ai vc tem que adaptar a sua engine e colocar uma linha definida a cada jogador.
Tipo,
Roberto C. Linha1
Ronaldinho Linha2
FLW
http://www.gamemakerbrasil.com/t10838-ph-tuto-sistema-de-registro-e-login-por-lists
Cada coluna serve para um item como: FORCA, VELOCIDADE etc...
Cada linha serve para o valor... Exemplo: 6
É como numa tabela...
Ai vc tem que adaptar a sua engine e colocar uma linha definida a cada jogador.
Tipo,
Roberto C. Linha1
Ronaldinho Linha2
FLW
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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