Entrar
Últimos assuntos
» Servidor de Discord do fórum?por Super Games Ontem à(s) 01:27
» Problemas com a caixa de diálogo, ela é pequena e as letras não cabem dentro
por Rukasu777 Qui 16 maio 2024, 18:10
» Problemas com particulas
por RastaMaan Dom 12 maio 2024, 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
GM:S e Database
4 participantes
Página 1 de 1
GM:S e Database
Boooom, eu andei dando algumas pesquisadas na net sobre conecção gms+database(banco de dados), mais não tive muito retorno, todos que testei no wamp (PHP) deram algum erro e não funcionaram corretamente. gostaria de saber se vocês conhecem alguma engine ou tutorial que ensine a fazer esse tipo de conecção.
se possivel explicado e com sistema de login/registro
grato pela atenção!
se possivel explicado e com sistema de login/registro
grato pela atenção!
Re: GM:S e Database
O problema é que vc sempre vai depender de DLL's pra isso. E obviamente só vai funcionar pra Windows.
Seria interessante vc usar uma implementação nativa de banco de dados, como essa aqui:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=574543
Seria interessante vc usar uma implementação nativa de banco de dados, como essa aqui:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=574543
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GM:S e Database
Como exatamente funcionaria? Uma página PHP receberia o pedido, consultaria o BD e retornaria o resultado?
Se for isso, dá pra evitar DLLs.
Se for isso, dá pra evitar DLLs.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: GM:S e Database
@fredcobain dll's? acho que não serviria para meu propósito que é um jogo para browser... mais obrigado pela resposta
@PedroX é isso que eu gostaria, mais eu não consigo intender como funciona a conecção... ja vi alguns exemplos na net em que os comentarios diziam que funciona, mais nunca consegui o fazer.
uma apostila que encontrei: http://mikederoche.com/files/GMPHP.pdf
algumas pagina encontradas nas pesquisas:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=526795
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=520198
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=535885 (esse eu passei um bom tempo editando e tentando fazer funcionar, mais não sou bom em php (intão não sabia se avia erro no script PHP) e basicamente não consegui fazer funcionar... se puderem me ajudar, serei grato!)
@PedroX é isso que eu gostaria, mais eu não consigo intender como funciona a conecção... ja vi alguns exemplos na net em que os comentarios diziam que funciona, mais nunca consegui o fazer.
uma apostila que encontrei: http://mikederoche.com/files/GMPHP.pdf
algumas pagina encontradas nas pesquisas:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=526795
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=520198
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=535885 (esse eu passei um bom tempo editando e tentando fazer funcionar, mais não sou bom em php (intão não sabia se avia erro no script PHP) e basicamente não consegui fazer funcionar... se puderem me ajudar, serei grato!)
Re: GM:S e Database
O último exemplo é o que chega mais perto, mas não vale a pena. Ele guarda as senhas em um arquivo de texto e ainda usa FTP, algo desnecessário.
O melhor jeito mesmo é aprender PHP+MySQL e criar uma página php que faça o que você pedir.
Por exemplo:
OBS: Tudo que for mostrado numa página HTML, ou seja, seu source code, será recebido no GM:S ao fazer um HTTP Request. Como o comando "echo" coloca coisas na tela, todos os valores colocados nele serão recebidos no GM:S.
Esse é só um exemplo básico. Antes você teria que criar o banco de dados e uma tabela, com os nomes acima.
Já no GM:S você pode fazer como no exemplo da página:
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/asynchronous%20functions/http_get.html
Edit: Achei um tutorial que pode te servir para começar:
http://www.voindo.eu/2010/06/01/tutorial-completo-mysql-com-php/
O melhor jeito mesmo é aprender PHP+MySQL e criar uma página php que faça o que você pedir.
Por exemplo:
- Código:
<?php
$host = "localhost"; // servidor
$user = "Testando"; // usuario
$pass = "senha"; // senha
mysql_connect("$host", "$user", "$pass") or die(mysql_error()); // conecta ou mostra um erro
mysql_select_db("teste") or die(mysql_error()); // entra no BD teste ou mostra um erro
$result = mysql_query("SELECT nome FROM tabela WHERE idade>17;"); // pega os nomes na tabela das pessoas maiores de idade
while($row = mysql_fetch_array($result))
{
echo $row['nome'] . "#"; // o GM:S captura tudo que o echo escreve
}
?>
OBS: Tudo que for mostrado numa página HTML, ou seja, seu source code, será recebido no GM:S ao fazer um HTTP Request. Como o comando "echo" coloca coisas na tela, todos os valores colocados nele serão recebidos no GM:S.
Esse é só um exemplo básico. Antes você teria que criar o banco de dados e uma tabela, com os nomes acima.
Já no GM:S você pode fazer como no exemplo da página:
http://docs.yoyogames.com/source/dadiospice/002_reference/asynchronous%20functions/http_get.html
Edit: Achei um tutorial que pode te servir para começar:
http://www.voindo.eu/2010/06/01/tutorial-completo-mysql-com-php/
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: GM:S e Database
Muito obrigado PedroX, agora é arrumar um temo, estudar e ver noque dá :p haha
precisando...
precisando...
Re: GM:S e Database
Não, vcs não me entenderam. A solução que indiquei não usa DLL. É uma implementação de banco toda em gml. Vale a pena conferir.
Última edição por fredcobain em Sex 04 Abr 2014, 14:42, editado 1 vez(es)
fredcobain- Games Ranking :
Data de inscrição : 14/04/2011
Reputação : 163
Número de Mensagens : 692
Prêmios :
x 0 x 3 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: GM:S e Database
Bem interessante Fred. Uma vez eu passei pelo tópico desse sistema, mas não me interessei. Agora que baixei, vi que realmente é bacana. Melhor que usar PHP e MySQL, sem dúvida, porque é nativo.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: GM:S e Database
@fredcobain, não consegui rodar no meu gms... ta dando erro :/ mais me interesei... e minha internet ta muito ruim pra baixar dnv...
Re: GM:S e Database
Eu cheguei a fazer uma tabela de recordes online usando um DB MySQL, e fiz tambem um sistema de login no jogo, quando o usuário está logado tem acesso a recursos exclusivos e tal.
Dá pra fazer no GMS sim,e me lembro de ser bem simples até.
Dá pra fazer no GMS sim,e me lembro de ser bem simples até.
Re: GM:S e Database
Como disse, eu ja vi alguns projetos na internet dizendo que a conecção funciona, mais nunca conseguir fazer... grato por responderem.
o jeito vai ser tentar aprender PHP/MYSQL mesmo (DE NOVO).
Valeu!
o jeito vai ser tentar aprender PHP/MYSQL mesmo (DE NOVO).
Valeu!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos