Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
passar de gba para nes(ajuda)
+2
kraptus
peixoto
6 participantes
Página 1 de 1
passar de gba para nes(ajuda)
Ola, queria saber como passar meu jogo que tem formato .gba para formato .nes, pq tenho um mp9 mas ele so roda jogos nes, eu agradeço muuuuuuuito a quem conseguir me ajudar
peixoto- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Reputação : 3
Número de Mensagens : 911
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: passar de gba para nes(ajuda)
ACHO QUE NAO DA JA QUE O GBA E BEM MAIS FORTE QUE O NES MAIS TENTA
PROCURA TUTO NO GOOGLE
PROCURA TUTO NO GOOGLE
kraptus- Data de inscrição : 01/06/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 111
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Existe emulador de GBC, serve?
Veja aqui:http://www.leonardocamiza.com.br/2008/09/17/emulador-de-game-boy-para-celular-jogue-pokemon-mario/
Quanto a passar GBA para NES, isso é impossivel.
Podem passar de NES para GBA, como fizeram a equipe de Itoi tranferindo EARTHBOUND ZERO(MOTHER) e EARTHBOUND (MOTHER 2) para GBA, fazendo uma "mixagem" no jogo MOTHER 1 +2.
Só não vice_versa porque o hardware do GBA é muito forte para uma maquina 3x maior que ele, ou seja, o NES, sem falar que as ROMs do último videogame mencionado(NES) tambem não aguentam devido a uma série de coisas, incluindo coisas que o assembly de NES não tem.
NÃO EXISTE TUTO PARA ISSO.
Espero ter ajudado.
Vlw
Veja aqui:http://www.leonardocamiza.com.br/2008/09/17/emulador-de-game-boy-para-celular-jogue-pokemon-mario/
Quanto a passar GBA para NES, isso é impossivel.
Podem passar de NES para GBA, como fizeram a equipe de Itoi tranferindo EARTHBOUND ZERO(MOTHER) e EARTHBOUND (MOTHER 2) para GBA, fazendo uma "mixagem" no jogo MOTHER 1 +2.
Só não vice_versa porque o hardware do GBA é muito forte para uma maquina 3x maior que ele, ou seja, o NES, sem falar que as ROMs do último videogame mencionado(NES) tambem não aguentam devido a uma série de coisas, incluindo coisas que o assembly de NES não tem.
NÃO EXISTE TUTO PARA ISSO.
Espero ter ajudado.
Vlw
Fireheaddew- Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Bem... eu já vi de SNES para NES...
não me pergunte como --'
bem... mais muitos jogos assim transferidos de uma plataforma maior para uma menor, vc precisa do conhecimento das 2 plataformas (script dos 2 makers de linguagem dos respectivos consoles)
bem... no entanto, só achei Mario World, Donkey Kong 2, Mega Man X e uns outros jogos que não estou lembrado agora que riparam do SNES ou Genesis para NES...
Mega Man creio que seja do Genesis pois falta muitos recursos, mesmo com o donkey kong, vc naum pode matar os inimigos na estrelinha e tem muitos limites e muitas fases eles tiveram que fazer do 0, mario World já... tiveram que mudar todo o Mapa, e as fases quase irreconheciveis pelos gráficos... mais uma boa pedida pra um mundo diferente do nosso amigo encanador mario ;).. mais tem muitos limites tbm.. no caso do Mario creio que fizeram uma junção do Mario Bros 3... Pois quando ele fica maior ele fica gordo como o próprio do 3... e ele não tem nenhum expecial... apenas a flor, e a estrela, capa ou raposa... esquece que num tem... o Yoshi naum me lembro como funciona o esquema.. mais que me lembre naum tem...
ou seja... mesmo que vc tente converter o jogo de GBA pra NES... vc precisaria dar modificações e adaptações no jogo para que ele seja jogavel...
MAS... se vc sabe programar jogos de NES... vc pode hackear um jogo de NES parecido com o jogo que vc quer do GBA... e Refazer TODO o jogo hackeado para que pareça com o Jogo requerido...
Bom.. MUITO trabalho lhe aguarda se pretende fazer issu... além de vc ter que zerar algumas vezes esse jogo de GBA para saber exactamente a posição de cada coisa... mais até lá.. vc muito provavelmente terá se enjoado do jogo
bem é isso cara...
Desculpem pelo GRANDE Tópico.. mais eu era fanatico que nem essa carinha ae... queria converter os jogos pra NES... e fui pesquisando pakas até achar essas "soluções"... ae desisti da idéia '-'
bem.. é isso
FLWs
TÉ+ ;)
não me pergunte como --'
bem... mais muitos jogos assim transferidos de uma plataforma maior para uma menor, vc precisa do conhecimento das 2 plataformas (script dos 2 makers de linguagem dos respectivos consoles)
bem... no entanto, só achei Mario World, Donkey Kong 2, Mega Man X e uns outros jogos que não estou lembrado agora que riparam do SNES ou Genesis para NES...
Mega Man creio que seja do Genesis pois falta muitos recursos, mesmo com o donkey kong, vc naum pode matar os inimigos na estrelinha e tem muitos limites e muitas fases eles tiveram que fazer do 0, mario World já... tiveram que mudar todo o Mapa, e as fases quase irreconheciveis pelos gráficos... mais uma boa pedida pra um mundo diferente do nosso amigo encanador mario ;).. mais tem muitos limites tbm.. no caso do Mario creio que fizeram uma junção do Mario Bros 3... Pois quando ele fica maior ele fica gordo como o próprio do 3... e ele não tem nenhum expecial... apenas a flor, e a estrela, capa ou raposa... esquece que num tem... o Yoshi naum me lembro como funciona o esquema.. mais que me lembre naum tem...
ou seja... mesmo que vc tente converter o jogo de GBA pra NES... vc precisaria dar modificações e adaptações no jogo para que ele seja jogavel...
MAS... se vc sabe programar jogos de NES... vc pode hackear um jogo de NES parecido com o jogo que vc quer do GBA... e Refazer TODO o jogo hackeado para que pareça com o Jogo requerido...
Bom.. MUITO trabalho lhe aguarda se pretende fazer issu... além de vc ter que zerar algumas vezes esse jogo de GBA para saber exactamente a posição de cada coisa... mais até lá.. vc muito provavelmente terá se enjoado do jogo
bem é isso cara...
Desculpem pelo GRANDE Tópico.. mais eu era fanatico que nem essa carinha ae... queria converter os jogos pra NES... e fui pesquisando pakas até achar essas "soluções"... ae desisti da idéia '-'
bem.. é isso
FLWs
TÉ+ ;)
Cara, é melhor você procurar muladores de GBA. Transferir um jogo de um hardware com capacidade grafica superior e terminal de processamneto diferente para um de versão anterior é dificil. è como você salvar um arquivo do word2007 no formato .docx e tentar abrir no word97, compreende?
è mais facil você passar um jogo nes ou Snes para GBA doque vice-versa.
è mais facil você passar um jogo nes ou Snes para GBA doque vice-versa.
robert- Data de inscrição : 14/11/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não existe NENHUM emulador de GBA para celular. Entendeu?
Assim como não existe:
GBA no PS2
N64 no PS2
GBA no NES
entre outros;
Assim como não existe:
GBA no PS2
N64 no PS2
GBA no NES
entre outros;
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Darknight321 escreveu:Não existe NENHUM emulador de GBA para celular. Entendeu?
Assim como não existe:
GBA no PS2
N64 no PS2
GBA no NES
entre outros;
Darknight321, tem forma de emular jogos de GBA para celular se o celular tiver internet deve ter alguma forma.
Super Games- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2800
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Não. Por enquanto só existe o Color. Que eu saiba, pois o GBA barra o DS no quesito ROMs. Pois agora proibiram o download de ROMs do DS pois como é está novinho, não faz nem 5 anos, a Nintendo iria a falencia.Então para jogar Pokémon no computador só de GBA, pois se todas as ROMs do DS fossem expostas por aí a Nintendo iria a falência, pois só é sustentada pelo Wii e pelo DS. Já existe rom do Wii, e vem do DS correndo solta, ninguem compraria pois pagar a internet e ainda gastar dinheiro num jogo que posso jogar no meu computador? Deviam criar trials nas ROMs também.Justamente por isso o GBA é mais cobiçado do que os DS, mas tambem não é facil emular qualquer console que eu queira.
EDIT: e pode jogar pela internet no celular? Novidade, essa eu não sabia. Eu tambem tentei jogar GBA no celular e no PS2, mas como o GBA dá muito trabalho para se emular eles desistiram.
EDIT: e pode jogar pela internet no celular? Novidade, essa eu não sabia. Eu tambem tentei jogar GBA no celular e no PS2, mas como o GBA dá muito trabalho para se emular eles desistiram.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
bem... existe um emulador de GBA e de SNES...
pra celular...
mas... é pra Android... e aparelhos com processamento mais moderno e melhor
e esses 2 emuladores são .sys .... é tipow um JAR da vida.. só que pra celulares novos...
bem é isso
FLWs
PS:. Rooms de DS já são disponiveis na internet ;).. e emuladores tbm ;)
pra celular...
mas... é pra Android... e aparelhos com processamento mais moderno e melhor
e esses 2 emuladores são .sys .... é tipow um JAR da vida.. só que pra celulares novos...
bem é isso
FLWs
PS:. Rooms de DS já são disponiveis na internet ;).. e emuladores tbm ;)