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duvida para passar de cenario
+3
RodrigoM.
ieu
ULTRANOVA
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duvida para passar de cenario
oi pessoal, como faço para passar de cenario depois de acabar com todos os inimigos,
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Re: duvida para passar de cenario
depende você quer so um tipo de inimigo? se for coloque no player
mas se tiver mais de um inimigo pode-se usar:
espero ter ajudado
vlw
- Código:
if ! instance_exists(obj_inimgo)
{
room_goto_next()
}
mas se tiver mais de um inimigo pode-se usar:
- Código:
if ! instance_exisist(obj_inimigo1) and ! instance_exists(obj_inimigo2)
{
room_goto_next()
}
espero ter ajudado
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: duvida para passar de cenario
- Código:
if ! instance_exists(obj_inimgo)
{
room_goto_next()
}
Vendo esse código do ieu eu estava pensando, você poderia criar um objeto e ele seria o verdadeiro inimigo!
Por exemplo:
Cria um obj_inimigo_v e coloca ele como parent nos outros objetos inimigo da room!
Entende? =D
Assim você coloca esse código no evento create da room por exemplo e coloca esse verdadeiro inimigo, Exemplo:
- Código:
if ! instance_exists(obj_inimigo_v )
{
room_goto_next()
}
Bem não testei mais se der errado coloca ae vamo vê o que vem na cabeça de novo! =D
Abração
Rodrigo Mattos
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: duvida para passar de cenario
uma vez fis diferente, criei uma var global como inimigo = valor ai quando matava um inimigo ela diminuia em 1, quando chegava a 0 ele passava de fase.
Re: duvida para passar de cenario
Bem Tiago sua idéia é legal, Pode ser feito assim também... A melhor idéia até agora! =D
Vo toma banho já coloco o tutorial aqui disso ! =D
----
Bem já tomei banho vo mostra como faz! =D
No caso seria para colocar em qualquer create pode ser até mesmo no da room:
A intenção é essa ae se tiver errado só fala! =D
Pode usar o modo que eu falei antes também, cria um objeto e coloca esses códigos nele e usa o parente!
Abração
Rodrigo Mattos
Vo toma banho já coloco o tutorial aqui disso ! =D
----
Bem já tomei banho vo mostra como faz! =D
No caso seria para colocar em qualquer create pode ser até mesmo no da room:
- Código:
global.inimigos=15 //Coloque aqui o numero de inimigos na room
- Código:
if global.inimigos = 0 {room_goto(room2)}
- Código:
global.inimigos -=1
A intenção é essa ae se tiver errado só fala! =D
Pode usar o modo que eu falei antes também, cria um objeto e coloca esses códigos nele e usa o parente!
Abração
Rodrigo Mattos
Última edição por CyraxX em Seg 02 Nov 2009, 18:52, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei o tuto =D)
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: duvida para passar de cenario
Errou o "Idéia" mesmo, não tem mais acento =P
Eu não acho que essa idéia do Tiago seja a melhor, além de o
Eu não acho que essa idéia do Tiago seja a melhor, além de o
- Código:
if ! instance_exists(obj_inimgo)
{
room_goto_next()
}
Igor KinGamer- Data de inscrição : 26/09/2008
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Re: duvida para passar de cenario
Nao acho que iria diminuir os bits de memória, afinal teria que ter isso em todos os inimigos, certo?
RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: duvida para passar de cenario
eu acho a solução do igor bem melhor mais quando eu fiz isto não sabia do instance_exist. mais não axo que salve bits a ponto de fazer diferença.
na verdade não, somente no player ja basta.CyraxX escreveu:Nao acho que iria diminuir os bits de memória, afinal teria que ter isso em todos os inimigos, certo?
Última edição por TiagoBonadio em Seg 02 Nov 2009, 19:15, editado 1 vez(es)
Re: duvida para passar de cenario
eu acho que vai!Nao acho que iria diminuir os bits de memória, afinal teria que ter isso em todos os inimigos, certo?
o meu codigo é muito simples vc coloca ele em so um objeto qualqer marca esse objeto persitent e pronto!
quando não tiver mais inimigo na room em que você esta ele passa para a proxima!
ps.:desculpe se pareci groseiro
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: duvida para passar de cenario
não entendo... Agora parei para pensa e faz sentido...
ASUASHUSAHU
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RodrigoM.- Data de inscrição : 06/08/2009
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Re: duvida para passar de cenario
humm! nao deu certo nao? no total sao 10 ininigos , jogo tipo personagem vai direta e esquerda para cima ele aitra os inimigos fiam encima indo lado para outro , (tipo jogo do atari )
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Re: duvida para passar de cenario
todos são objetos diferentes? se forem posta ai o nome te todos eles ai sim poderemos te ajudar como você quer se preferir posta a engine do seu jogo para que posamos ver e ajeitar.
vlw
vlw
Última edição por ieu em Seg 02 Nov 2009, 19:56, editado 1 vez(es)
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Re: duvida para passar de cenario
tudo bem(verde,rosado,laranja,vermelho,azul,ze,medrozo,fantasma,azulao,urso)
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Re: duvida para passar de cenario
- Código:
if ! instance_exists(verde) and ! instance_exists(rosado) and ! instance_exists(laranja) and ! instance_exists(vermelho) and ! instance_exists(azul)
and !instance_exists(ze) and ! instance_exists(medrozo) and ! instance_exists(fantasma) and ! instance_exists(azulao) and ! instance_exists(urso)
{
room_goto_next()
}
vlw
ieu- Data de inscrição : 26/09/2009
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Re: duvida para passar de cenario
mais vc nao explicou onde coloco esse codigo ?
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Re: duvida para passar de cenario
ULTRANOVA escreveu:mais vc nao explicou onde coloco esse codigo ?
Em um evento Step.
Re: duvida para passar de cenario
coloquei no step do personagem deu esse erro mesmo avendo outra room, FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:
Moving to next room after the last room.
action number 1
of Step Event
for object object0:
Moving to next room after the last room.
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Re: duvida para passar de cenario
Não tenho certeza se o erro é esse mas.. Você tem um sala apos a essa? ._.
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Re: duvida para passar de cenario
nossa topico ta ficando grande de mais, sim tem duas rooms
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Re: duvida para passar de cenario
Mais a room com o objeto é a primeira e a outra está depois dela?
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