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duvida para passar de cenario

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Mensagem por ULTRANOVA Seg 02 Nov 2009, 12:13

oi pessoal, como faço para passar de cenario depois de acabar com todos os inimigos,
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Mensagem por ieu Seg 02 Nov 2009, 12:23

depende você quer so um tipo de inimigo? se for coloque no player
Código:

if ! instance_exists(obj_inimgo)
{
room_goto_next()
}
assim se não tiver mais esse objeto na room ele passa para a proxima fase.
mas se tiver mais de um inimigo pode-se usar:

Código:

if ! instance_exisist(obj_inimigo1) and ! instance_exists(obj_inimigo2)
{
room_goto_next()
}
e dai você tira o resto
espero ter ajudado
vlw
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Mensagem por RodrigoM. Seg 02 Nov 2009, 13:31

Código:

if ! instance_exists(obj_inimgo)
{
room_goto_next()
}

Vendo esse código do ieu eu estava pensando, você poderia criar um objeto e ele seria o verdadeiro inimigo!

Por exemplo:

Cria um obj_inimigo_v e coloca ele como parent nos outros objetos inimigo da room!

Entende? =D

Assim você coloca esse código no evento create da room por exemplo e coloca esse verdadeiro inimigo, Exemplo:
Código:
if ! instance_exists(obj_inimigo_v )
{
room_goto_next()
}

Bem não testei mais se der errado coloca ae vamo vê o que vem na cabeça de novo! =D

Abração
Rodrigo Mattos
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Mensagem por TiagoBonadio Seg 02 Nov 2009, 16:35

uma vez fis diferente, criei uma var global como inimigo = valor ai quando matava um inimigo ela diminuia em 1, quando chegava a 0 ele passava de fase.
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Mensagem por RodrigoM. Seg 02 Nov 2009, 18:00

Bem Tiago sua idéia é legal, Pode ser feito assim também... A melhor idéia até agora! =D

Vo toma banho já coloco o tutorial aqui disso ! =D


----

Bem já tomei banho vo mostra como faz! =D

No caso seria para colocar em qualquer create pode ser até mesmo no da room:
Código:

global.inimigos=15 //Coloque aqui o numero de inimigos na room
no step do inimigo:
Código:

if global.inimigos = 0 {room_goto(room2)}
No evento de morte do inimigo coloca:
Código:

global.inimigos -=1

A intenção é essa ae se tiver errado só fala! =D

Pode usar o modo que eu falei antes também, cria um objeto e coloca esses códigos nele e usa o parente! Very Happy
Abração
Rodrigo Mattos


Última edição por CyraxX em Seg 02 Nov 2009, 18:52, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei o tuto =D)
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Mensagem por Igor KinGamer Seg 02 Nov 2009, 18:13

Errou o "Idéia" mesmo, não tem mais acento =P

Eu não acho que essa idéia do Tiago seja a melhor, além de o
Código:
if ! instance_exists(obj_inimgo)
{
room_goto_next()
}
não trabalhar com nenhuma variável (salva alguns bits de memória Laughing), é bem mais prático você testar se não há nenhum do que contar quantos há para colocar na variável - se você contar um a mais não vai passar de fase e se contar um a menos vai passar mais fácil do que deveria, e se você usar algum jeito de contar automaticamente quantos inimigos há, só tornaria esse jeito mais anti-prático (lol) do que o outro.
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Mensagem por RodrigoM. Seg 02 Nov 2009, 18:53

Nao acho que iria diminuir os bits de memória, afinal teria que ter isso em todos os inimigos, certo?
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Mensagem por TiagoBonadio Seg 02 Nov 2009, 19:08

eu acho a solução do igor bem melhor mais quando eu fiz isto não sabia do instance_exist. mais não axo que salve bits a ponto de fazer diferença.
CyraxX escreveu:Nao acho que iria diminuir os bits de memória, afinal teria que ter isso em todos os inimigos, certo?
na verdade não, somente no player ja basta.


Última edição por TiagoBonadio em Seg 02 Nov 2009, 19:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ieu Seg 02 Nov 2009, 19:09

Nao acho que iria diminuir os bits de memória, afinal teria que ter isso em todos os inimigos, certo?

eu acho que vai!
o meu codigo é muito simples vc coloca ele em so um objeto qualqer marca esse objeto persitent e pronto!
quando não tiver mais inimigo na room em que você esta ele passa para a proxima!
ps.:desculpe se pareci groseiro Smile
vlw
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Mensagem por RodrigoM. Seg 02 Nov 2009, 19:22

não entendo... Agora parei para pensa e faz sentido...

ASUASHUSAHU

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Mensagem por ULTRANOVA Seg 02 Nov 2009, 19:46

humm! nao deu certo nao? no total sao 10 ininigos , jogo tipo personagem vai direta e esquerda para cima ele aitra os inimigos fiam encima indo lado para outro , (tipo jogo do atari )
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Mensagem por ieu Seg 02 Nov 2009, 19:52

todos são objetos diferentes? se forem posta ai o nome te todos eles ai sim poderemos te ajudar como você quer se preferir posta a engine do seu jogo para que posamos ver e ajeitar.

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Última edição por ieu em Seg 02 Nov 2009, 19:56, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ULTRANOVA Seg 02 Nov 2009, 19:55

tudo bem(verde,rosado,laranja,vermelho,azul,ze,medrozo,fantasma,azulao,urso)
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Mensagem por ieu Seg 02 Nov 2009, 20:09

Código:
 if ! instance_exists(verde) and ! instance_exists(rosado) and ! instance_exists(laranja) and ! instance_exists(vermelho) and ! instance_exists(azul)
 and !instance_exists(ze) and ! instance_exists(medrozo) and ! instance_exists(fantasma) and ! instance_exists(azulao) and ! instance_exists(urso)
 {
room_goto_next()
qualquer erro me avisa e tambem fala se quer saber para que serve cada codigo(se não souber)
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Mensagem por ULTRANOVA Seg 02 Nov 2009, 21:42

mais vc nao explicou onde coloco esse codigo ?
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Mensagem por CPinheiro Seg 02 Nov 2009, 21:57

ULTRANOVA escreveu:mais vc nao explicou onde coloco esse codigo ?

Em um evento Step.
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Mensagem por ULTRANOVA Ter 03 Nov 2009, 19:17

coloquei no step do personagem deu esse erro mesmo avendo outra room, FATAL ERROR in
action number 1
of Step Event
for object object0:

Moving to next room after the last room.
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Mensagem por Gabreel Ter 03 Nov 2009, 19:19

Não tenho certeza se o erro é esse mas.. Você tem um sala apos a essa? ._.
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Mensagem por ULTRANOVA Ter 03 Nov 2009, 19:26

nossa topico ta ficando grande de mais, sim tem duas rooms
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Mensagem por Gabreel Ter 03 Nov 2009, 19:28

Mais a room com o objeto é a primeira e a outra está depois dela?
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