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Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

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Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo? Empty Como cofigura um controle usb para ativar cada butão do teclado no jogo?

Mensagem por taigo pradau Sex 17 Dez 2010, 16:35

Oi galera, bom eu to com uma grande duvida aqui, como e que eu fasso para criar um objeto usb para ativar os comandos do teclado tipo assim, para não ter que ficar colocando a comfiguração do controle usb no personagem.

O que eu quero faser isso.
Meu jogo tem esses butois do teclado:

key press:A
key press:S
key press:D
key press:Z
key press:X
key press:ENTER
key press: F1
key press:F2
key board: seta para sima para baixo para esquerda e para a direita

eu quero saber ums codigos para colocar em um objeto persistente usb e comfigura-lo, para cada botão do controle que eu for clicando, essas teclas que falei em sima terão que ser ativadas pelo controle.
EX:
no controle eu aperto a seta e a seta do teclado e ativada ou o numero 4 do meu controle para ativar o key press:S do teclado.

Espero que tenham min intendido qualquer ajuda e bem vinda.
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Última edição por taigo pradau em Sáb 18 Dez 2010, 17:11, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Anderson3d Sex 17 Dez 2010, 17:44

cara eu tenho a mesma duvida, ainda nao busquei no forum pq num precisei, mas em breve terei que pesquisar isso tmb... Sad
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Mensagem por dd123 Sex 17 Dez 2010, 18:47

Eu tenho um jostick que eu usava num emulador....
ele tem um cd com um programa que a pessoa coloca as teclas de cada botão do jostick....
eu pensava q todos eram assim...
num são não ?
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Mensagem por Anderson3d Sex 17 Dez 2010, 19:22

estamos faldno no jogo feito no game maker indentificar automaticamente o controle e o usuario poder configura-lo.
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Mensagem por taigo pradau Sáb 18 Dez 2010, 03:12

amigos eu ainda quero saber como posso faser isso ou se e possivel fasser isso com o game maker.
alquem pode responder minha pergunta?
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Mensagem por Kabeção Sáb 18 Dez 2010, 10:31

Desde de que o joystick seja reconhecido pelo computador ele vai funcionar no GM.
A técnica apropriada para controles em jogos e fazer uma única variável funcionar como um identificador, por exemplo:
Código:
key_up = (keyboard_check(vk_up) || (joystick_direction(argument0) == vk_numpad8));
Assim ao inves de usar:
Código:
if keyboard_check(vk_up)
{
    ....
}
Você vai usar:
Código:
if key_up
{
    ....
}
Usar uma variável é bem melhor, você pode definir muitos botões para uma ação só e dar a opção do jogador usar tanto o joystick quanto o teclado ao mesmo tempo.

Olha esse tópico também: http://www.gamemakerbrasil.com/t12682-gm-joypad-v05
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Mensagem por taigo pradau Sáb 18 Dez 2010, 12:34

Eu ainda não intende dereito, no meu caso os botões do meu jogo tem letras do telcado como eu fasso para ativar elas no casso dos direcionais e (vk_up) agora quando eu uso o vk com uma letra do teclado ele não pega da erro, pode min esplicar o que não estar certo?
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Mensagem por robert Sáb 18 Dez 2010, 13:11

cara o que vc explicou esta meio confuso, afinal vc quer configurar um controle usb no seu pc ou configurar o teclado como se fosse um controle usb?
se explicar com clareza posso te ajudar, pois ja tive muito problemas com controles usb e o proprio teclado para configurar botões para jogos.
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Mensagem por taigo pradau Sáb 18 Dez 2010, 13:30

Amigo eu expliquei claramente no meu pos, eu quero comfigurar os butões do teclado para o controle usb sem ter que colocar os controle no personagem apenas em um obj persistente.
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Mensagem por Henrique_GJ Sáb 18 Dez 2010, 13:35

eu tbm num entendi nada, vc não explicou tão claro assim não cara
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Mensagem por taigo pradau Sáb 18 Dez 2010, 13:44

mais eu não ja acabei de falar no pos aqui em sima galera eu vou ter que ficar repetindo isso eu quero programar os botões do teclado para o controle usb em um obj pesistente apenas isso.
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Mensagem por robert Sáb 18 Dez 2010, 16:49

mas vc quer fazer isso num jogo que vc baixou e naum consegue jogar
ou fazer isso em algum projeto que esta desenvolvendo?
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Mensagem por taigo pradau Sáb 18 Dez 2010, 17:10

Em um projeto que estou desenvolvendo.
E ja arrumei uma maneira de resolver meo problema o unico que ajudou ate agora foi o kabeção deu uma boua dica vlw e muito obrigado.
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Mensagem por mateus luz Sáb 18 Dez 2010, 17:49

Acho que você pode usar o programa Xpadder, ai vai um link que fala sobre ele e tem o download junto:
http://blogueigoo.blogspot.com/2009/07/xpadder-programa-configurar-controle.html
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