Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
como adicionar uma uma música para cada rom ?
3 participantes
Página 1 de 1
como adicionar uma uma música para cada rom ?
olá eu sou novo aqui na verdade é a minha primeira pergunta bem a questão é que eu estou tentando botar cada fase (rom) com uma música diferente mais eu não sei como ja quebrei a cabeça no google proucurando hoje agradeço qualquer ajuda.
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?
Bom primeiro vc deve adicionar as musicas no resource SOUNDS. Depois que elas estiverem adicionadas cada uma com um nome diferente, faça o seguinte:
Crie um novo objeto e chame-o de objTocaMusica por exemplo.
Coloque isso no Evento Create dele:
Crie um novo objeto e chame-o de objTocaMusica por exemplo.
Coloque isso no Evento Create dele:
- Código:
if (room == room1)
{
sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
sound_loop(musica3);
}
Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?
vlw ja consegui como você consegui esses códigos é tudo de cabeça ?
doug_maker- Data de inscrição : 14/02/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 152
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?
É sim , na verdade, programação é como uma engrenagem vc vai montando usando os comandos pra fazer as coisas que você quer. Por isso existem sempre várias maneiras de se fazer a mesma coisa, o importante é ter os comandos na cabeça e saber exatamente oque faz cada um deles pra poder combina-los para executar alguma coisa.
Re: como adicionar uma uma música para cada rom ?
Vinians tem razão. Mas para exclarecer mais ainda, vou tentar explicar o código:
Básicamente, a função IF, é SE. No caso, é, se a Room for igual a...
Olha, esse trecho:
if (room == room1)
significa: se a room for igual a room1...
{
sound_loop(musica1);
}
Essas chaves, definem o que vai acontecer.
sound_loop(musica1);
Significa: tocar e repetir o som "musica1". Após colocar o que irá acontecer, apenas fecha-se a chave... Então, teoricamente, ficaria assim:
Se a room for igual a room 1, ele vai tocar e repetir o som "musica1".
Mas na linguagem GML, fica assim:
Que traduzindo...
Então, você pode adicionar mais musicas quanto as fases. Por exemplo, para adicionar uma a fase 4, teria que adicionar o seguinte trecho:
E o código final, ficaria assim:
Entendeu?
Abraços
- Código:
if (room == room1)
{
sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
sound_loop(musica3);
}
Básicamente, a função IF, é SE. No caso, é, se a Room for igual a...
Olha, esse trecho:
- Código:
if (room == room1)
{
sound_loop(musica1);
}
if (room == room1)
significa: se a room for igual a room1...
{
sound_loop(musica1);
}
Essas chaves, definem o que vai acontecer.
sound_loop(musica1);
Significa: tocar e repetir o som "musica1". Após colocar o que irá acontecer, apenas fecha-se a chave... Então, teoricamente, ficaria assim:
Se a room for igual a room 1, ele vai tocar e repetir o som "musica1".
Mas na linguagem GML, fica assim:
- Código:
if (room == room1)
{
sound_loop(musica1);
}
Que traduzindo...
- Código:
Se a Room for igual a (Room1)
{
Vai tocar e repetir o som (musica1)
}
Então, você pode adicionar mais musicas quanto as fases. Por exemplo, para adicionar uma a fase 4, teria que adicionar o seguinte trecho:
- Código:
if (room == room4)
{
sound_loop(musica4);
}
E o código final, ficaria assim:
- Código:
if (room == room1)
{
sound_loop(musica1);
}
if (room == room2)
{
sound_loop(musica2);
}
if (room == room3)
{
sound_loop(musica3);
}
if (room == room4)
{
sound_loop(musica4);
}
Entendeu?
Abraços
Eskyz- Data de inscrição : 26/12/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 33
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|