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problemas de iniciante

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problemas de iniciante Empty problemas de iniciante

Mensagem por sasuke Dom 12 Dez 2010, 15:18

ola pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida:
estou fazendo um jogo tipo sokoban ex:(tem quatro queijos e quatro bases, o player empurra cada queijo para cada base)
mas eu não tô consiguindo fazer para que quando o player colocar cada queijo em cada base ir para o outro nivel.
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problemas de iniciante Empty Re: problemas de iniciante

Mensagem por Godsil4 Dom 12 Dez 2010, 15:55

se for pra proxima faze:
Código:
if object_queijo = 0 {transition_kind = 0; room_goto_next()}

-----------------/\------------------
-----------nome do queijo-------

se for pra uma faze qualquer:
Código:
if object_queijo = 0 {transition_kind = 0; room_goto(Qualquer)}

-----------------------------------------------------------------------------------------/\------------
-------------------------------------------------------------------------------nome do room------
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problemas de iniciante Empty Re: problemas de iniciante

Mensagem por Henrique_GJ Dom 12 Dez 2010, 16:10

ei cara isso aí em cima nem da certo

if object_queijo por sí só não conta quantos objetos queijos há na faze

o que vc quis dizer foi:

if instance_number(objeto_queijo) = 0

isso aí funfaria mas...


o criador do topico não especificou muito o que acontece com o quijo depois que ele cai na base

perguntinha: o queijo é destruido quando cai na base?

se a resposta for sim, coloque o codigo:

if instance_number(objeto_queijo) {room_goto_next()}


se o quiejo não for destruido crie dois objetos quiejo diferente, vamos chamar um de queijo_na_base e o outro de queijo_fora_da_base

então no objeto queijo_fora_da_base coloque no step

if place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_na_base,0)
}

e no objeto queijo_na_base coloque no step:

if ! place_meeting(x,y,base)
{
instance_change(queijo_fora_da_base,0)
}

depois você coloca: em qualquer objeto sem ser o queijo fora da base:

if instance_number(queijo_fora_da_base) = 0 {room_goto_next()}



pronto isso vai resolver seu problema com perfeição caso seja feito corretamente, não se esqueça de trocar o nome dos objetos que coloquei aqui pelo nome dos objetos que você utilizou no seu projeto

se vocÊ não entender o que foi feito aqui por favor me pergunte que responderei com prazer, se der errado diga também oque deu
Henrique_GJ
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