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Projetinho de Iniciante

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Projetinho de Iniciante Empty Projetinho de Iniciante

Mensagem por mLk bOm Ter 15 Fev 2011, 11:09

Bom estou bem no comecinho de aprender a mecher no GM... estou disponibilizando para baixar meu projeto neste link e gostaria de uma ajuda, deem uma olhada, pois o personagem fica acelerado, gostaria de deixa-lo numa velocidade normal...e também gostaria de saber como faço para ele pular sendo que o sprite muda no pulo... agradeço desde já, por favor me ajudem!!

projeto do jogo: http://www.ragnabooters.xpg.com.br/Lucas.gmk
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Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por LCS Ter 15 Fev 2011, 11:15

cara isso é fácil:
no evento create de todos esses personagens
coloca esse codigo

Código:
image_speed=0.4

ou o valor que preferir quanto menor mais devagar


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Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por mLk bOm Ter 15 Fev 2011, 11:41

na minha versão do GAMEMAKER que é a gratis acho que não tem como colocar codigo... tem outro jeito ???


e outra coisa gostaria de um tutorial de fazer o boneco pular mudando de sprite, pois procurei mas só encontrei tuto's de pulo sem mudança de sprite o que fica muito feio...

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Mensagem por Markituh Ter 15 Fev 2011, 11:46

Tem como colocar código, se não tivesse ia ser pura sacanagem do Mark Overmars. Seguinte, leu tutoriais de auxílio com a Interface?
Para se colocar código usa-se o Execute Piece of Code, que fica na aba Control das propriedades do objeto e tem o símbolo de uma folha branca com listras verdes.
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Projetinho de Iniciante Empty Re: Projetinho de Iniciante

Mensagem por vinians Ter 15 Fev 2011, 11:46

Amigão, fiz um edit pra você.
Veja, você não precisa de um objeto para cada direção. Coloquei pra você o seguinte:
-Uso de apenas 1 objeto
-Mascara para evitar problemas de colisão
-Pulo (seta pra cima)
-Gravidade
Dowload da Engine

Obs. Se você disponibilizar os sprites para pulo eu coloco pra você na engine. Você precisa de 2 sprites de pulo:
-1 quando pula subindo
-2 quando pula caindo
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Mensagem por LCS Ter 15 Fev 2011, 11:50

tem sim cara
tu vai na aba control e la vai ter um tipo papelzinho escrito execute a piece of code

arrasta ele normal e vai abrir uma janela de texto para tu digitar dai então tu coloca esse codigo que te mostrei e depois clica no certo verdezinho la em cima

tipo pra fazer mudar a sprite tu pode checar a velocidade vertical como todos os tutos usam a variavel vspeed
dai tu faz assim
depois de ter feito todo o codigo de pulo
embaixo dele tu coloca assim
Código:
if vspeed<=1
{
sprite_index=sprite_do inimigo pulando
}
else
if vspeed>=0
{
sprite_index=sprite do inimigo parado
}
acho que funciona testa ae

e tambem da uma olhada numas aulas do red dragon por exemplo pra aprender pelo menso o basicao mesmo do gm

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Mensagem por mLk bOm Ter 15 Fev 2011, 13:39

ae VINIANS o sprite pulando e caindo

http://www.ragnabooters.xpg.com.br/pulando.gif
http://www.ragnabooters.xpg.com.br/caindo.gif

mandei MP pra vc tbm...!
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Mensagem por vinians Ter 15 Fev 2011, 14:50

E ae amigão blz?
Coloquei os sprites subindo e caindo. Esses sprites tem um movimento difente quando toca o solo e quando esta caindo, sendo assim tive que fazer uma engine verficando quando ele chega perto do chao. A engine está abaixo:
Engine modificada
Flws!
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