Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Ajudem aí, sou iniciante
5 participantes
Página 1 de 1
Ajudem aí, sou iniciante
bom galera, vou começar a fazer jogos agora, ja usei o RPG maker uma vez, mais agora que fazer jogos plataformas, e minha dúvida é: tudo, quando clico em new game, clico em criar room e fica tudo branco, vcs podiam me dar algumas dicas, eu queria criar um jogo do naruto, por enquanto para testar queria criar uma lutinha naruto vs sasuke, baixei os sprites daki: http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=468435 queri aprender o básico, como fazer o sasuke ser um boss, como fazer ele atacar o personagem, e como programar poderes especiais, tipo o rasengan e etc. por favor me ajudem
Naruto_Rasengan- Data de inscrição : 13/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Ajudem aí, sou iniciante
Primeiramente bem vindo ao forum
Cra apara começar no gm nada melhor do que as aulas do reddragon elas ja ajudaram muitos usuarios e continuam ajudando
da uma lida ai
https://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon?highlight=aulas
agora criar um jogo de luta assim de primeira é dificil se tu ta iniciando comece devagar não tente ja de cara fazer coisas dificeis, tudo tem seu tempo.
flws
Cra apara começar no gm nada melhor do que as aulas do reddragon elas ja ajudaram muitos usuarios e continuam ajudando
da uma lida ai
https://gmbr.forumeiros.com/t3425-aulas-de-game-maker-para-iniciantes-por-reddragon?highlight=aulas
agora criar um jogo de luta assim de primeira é dificil se tu ta iniciando comece devagar não tente ja de cara fazer coisas dificeis, tudo tem seu tempo.
flws
O LCS tem razão, Naruto_Rasengan. Jogos de luta podem parecer simples, mas definitivamente não são. Mesmo com poucas opções para oferecer ao jogador, você deve dominar completamente a lógica da programação antes de se aventurar nessa seara. Veja bem, você não precisa ser o melhor programador do mundo, só dominar a lógica. Conhecer a linguagem também é importante, e game maker tem uma linguagem própria.
Por "começar devagar", o LCS quis dizer começar com jogos simples, pra ir entendendo como funciona essa história de objeto, instância, colisão, evento, variável (local, global, var), etc. Suponho que muita coisa você já tenha adiantado, usando o RPG maker, mas o game maker é muito mais versátil, o que provavelmente te obriga a estudar muito mais ("provavelmente" é só porque eu não conheço o RPG maker).
Por "começar devagar", o LCS quis dizer começar com jogos simples, pra ir entendendo como funciona essa história de objeto, instância, colisão, evento, variável (local, global, var), etc. Suponho que muita coisa você já tenha adiantado, usando o RPG maker, mas o game maker é muito mais versátil, o que provavelmente te obriga a estudar muito mais ("provavelmente" é só porque eu não conheço o RPG maker).
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
realmente muito díficil, até desanimei kkkk, melhor jogar jogos feitos msm
Naruto_Rasengan- Data de inscrição : 13/05/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 2
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Não é dificil não
Eu comecei com o 001 Engine
Um dia tive a curiosidade e mudei para o Game Maker
foi a melhor coisa que eu fiz
Se acha tão difícil vendo os tutoriais do reddragon
Veja alguns videos no youtube:
Foi assim que eu comecei
Eu comecei com o 001 Engine
Um dia tive a curiosidade e mudei para o Game Maker
foi a melhor coisa que eu fiz
Se acha tão difícil vendo os tutoriais do reddragon
Veja alguns videos no youtube:
Foi assim que eu comecei
AMIGO, você nem começou a tentar fazer um jogo no game maker, então por que você nao começa ja fazendo jogos no 3DMAX?
O que eu quis dizer foi que você não pode começar com uma coisa avançada! OU SEJA, jogo de plataforma com o naruto se mechendo e tudo mais, vc tem que começar a fazer jogos de plataforma com bolinhas, quadrados etc! Se você continuar assim, não chegará a lugar nenhum! NINGUÉM SABE DE NADA! TODO O MUNDO APRENDE! Flws
Realmente, fazer jogos no 3DMAX é bem dificil mesmo!Naruto_Rasengan escreveu:realmente muito díficil, até desanimei kkkk, melhor jogar jogos feitos msm
O que eu quis dizer foi que você não pode começar com uma coisa avançada! OU SEJA, jogo de plataforma com o naruto se mechendo e tudo mais, vc tem que começar a fazer jogos de plataforma com bolinhas, quadrados etc! Se você continuar assim, não chegará a lugar nenhum! NINGUÉM SABE DE NADA! TODO O MUNDO APRENDE! Flws
Verdade eu comecei fazendo um Pac Man (que eu nem postei no forum porque eu ia tirar conceito E)Soul Limaloko escreveu:AMIGO, você nem começou a tentar fazer um jogo no game maker, então por que você nao começa ja fazendo jogos no 3DMAX?Realmente, fazer jogos no 3DMAX é bem dificil mesmo!Naruto_Rasengan escreveu:realmente muito díficil, até desanimei kkkk, melhor jogar jogos feitos msm
O meu primeiro jogo era muito ruim mesmo
Mais eu fui aprendendo e hoje faço jogos + ou - legais
Quem sabe um dia posso fazer ótimos jogos
Ninguém nasce sabendo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos