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Objeto correr

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Mensagem por Ticky Dom 19 Out 2008, 14:17

Como faço para o objeto jogador correr ao apertar a tecla Ctrl?
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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por PedroX Dom 19 Out 2008, 15:12

por exemplo poe na tecla que anda normalmente no step o code:
if keyboard_check_pressed(vk_tecla)
{
x+=2
}
agora para correr:
if keyboard_check_pressed(vk_tecla)
{
x+=4
}

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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por Ticky Dom 19 Out 2008, 20:01

Não consegui desse jeito, tem outro?
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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por PedroX Dom 19 Out 2008, 20:13

if keyboard_check_pressed(vk_right) and pressed(ord('a'))
{
x+=5
}
if keyboard_check_pressed(vk_right)
{
x+=3
}

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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por Ticky Dom 19 Out 2008, 21:42

Tem algum código mas simplificado, ou até em ícones, porque ta dando erro;
A minha vel. é aquele ícone vermelho com váreas setas na 1ª aba (MOVE FIXED), a "speed:" é 2.5; Tem como fazer para, ao ficar pressionando a tecla Ctrl, a velocidade do personagem aumente em duas veses (5.0, no caso), e, ao soltá-la a velocidade volte ao normal?
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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por RKNF1995 Dom 19 Out 2008, 21:47

so fazendo do jeito que o pedor disse que alias ta certo
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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por Ticky Dom 19 Out 2008, 21:59

Só que o meu objeto andando não é em códigos, é em ícones; Para ele correr, provavelmente teria que ser uma opção iconizada...
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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por Volstagg Seg 20 Out 2008, 11:21

Speed horizontal, aba move.
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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por PedroX Ter 21 Out 2008, 10:18

use hspeed e vspeed em codigos

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Objeto correr Empty Re: Objeto correr

Mensagem por Volstagg Ter 21 Out 2008, 12:46

Tablet escreveu:Só que o meu objeto andando não é em códigos, é em ícones; Para ele correr, provavelmente teria que ser uma opção iconizada...
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Mensagem por PedroX Ter 21 Out 2008, 14:40

entao vc vai ter que fazer assim: em icones nao tem como checar duas teclas ao mesmo tempo, so uma, entao poe em outra tecla,sem ser a de andar, move fixed ou oq vc usa com uma velocidade maior, tipo se vc usa para andar 4, ponha 8, sei l, e isso vc poe no evento de uma tecla por ex: ctrl(nao pode ser a de andar)

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Mensagem por PedroX Ter 21 Out 2008, 15:03

desculpa o post duplo mais é que eu fiz uma engine, pressione esquerda ou direita e andara, se segurar o control junto com esquerda ou direita corre:
http://www.arquivoweb.net/arquivo.php?id=6529248

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Mensagem por Ticky Qua 22 Out 2008, 21:22

Olha, não pegou o seu download, mas eu fiz uma também só gostaria que alguma alma solidária identificasse o erro. Razz
>>>Cliquem aqui para fazer o download, e para, por favor achar o erro<<<
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Mensagem por rodrigo1434 Qua 22 Out 2008, 21:31

faz assim ó:

no evento create coloca o icone da variavel
variable= velo
value= 4

e no seu evento de andar exemplo < keyboard up >
coloque o icone das setinhas vermelhas
aperte na setinha pra cima e no speed coloque '' velo ''

e agora no evento keyboard check pressed ctrl
coloca o mesmo icone do evento create mas agora com uma velocidade maior
exemplo
variable= velo
value = 6

e no evento keyboard check release ctrl coloque os valores padrões do evento create (copie e cole)

;)
rodrigo1434
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Mensagem por Ticky Qui 23 Out 2008, 16:12

Fiz exatamente assim, apareceu que o GM não entendia "velo", troquei "velo" por "speed", aí ficou a mesma coisa de antes.
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Mensagem por Gusba Qui 23 Out 2008, 16:32

é quem vc tem q no evento create colocar velo = 0
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Mensagem por Serrazine Qua 29 Out 2008, 04:04

Tablet escreveu:Olha, não pegou o seu download, mas eu fiz uma também só gostaria que alguma alma solidária identificasse o erro. Razz
>>>Cliquem aqui para fazer o download, e para, por favor achar o erro<<<


Seguinte camarada, mexi no seu exemplo e agora ta funcionando ok

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