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Como faz para que, se a pessoa mexer o mouse...
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Como faz para que, se a pessoa mexer o mouse...
...o objeto siga, e quando clica, ele vira um tal objeto? Mas isso eu já resolvi, o meu problema é que eu queria que um tal objeto, ao seguir o mouse, só se mexa na room através de movimentos 16x16?
Eu usei isto :
STEP:
MOUSE LEFT PRESSED :
Agora, eu queria que, conforme ele seguisse o mouse, ele só seguisse em movimentos 16x16 na room.
Alguém sacou meu problema?
Eu usei isto :
STEP:
- Código:
x=mouse_x
y=mouse_y
MOUSE LEFT PRESSED :
- Código:
instance_change(object0,false)
Agora, eu queria que, conforme ele seguisse o mouse, ele só seguisse em movimentos 16x16 na room.
Alguém sacou meu problema?
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faz para que, se a pessoa mexer o mouse...
troque aquela parte por:
x=round(mouse_x/16)*16;
y=round(mouse_y/16)*16;
x=round(mouse_x/16)*16;
y=round(mouse_y/16)*16;
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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