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Dúvida com Colisão
4 participantes
Página 1 de 1
Dúvida com Colisão
Bom, sou eu de novo galera!
Agora estou com dúvida na colisão da nave do mal com o player
Quero que o player perca 50 da vida dele, mas como quando entra em colisão e a nave não é destruída ele perde td!
Eu botei no obj Player no colisão com a nave mal botar -50 na vida, e markei relative.
Mas como a nave não é destruída quando encosta no palyer, ela "continua encostando" e mata ele.
Alguém me ajuda?
Vlws
Agora estou com dúvida na colisão da nave do mal com o player
Quero que o player perca 50 da vida dele, mas como quando entra em colisão e a nave não é destruída ele perde td!
Eu botei no obj Player no colisão com a nave mal botar -50 na vida, e markei relative.
Mas como a nave não é destruída quando encosta no palyer, ela "continua encostando" e mata ele.
Alguém me ajuda?
Vlws
Última edição por TriniBoi em Qua 27 Out 2010, 19:17, editado 1 vez(es)
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: Dúvida com Colisão
Me passa ae a tua engine que eu arrumo (n so bom em resolver de cabeça)
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Re: Dúvida com Colisão
o evento de destruir a nava nao esta em primeiro,deve ser isso
Convidad- Convidado
Re: Dúvida com Colisão
Pedroarts, desculpe, mas isso num tem nada a ver
São eventos diferentes...
São eventos diferentes...
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: Dúvida com Colisão
Você tem que fazer a nave esperar um tempo para tirar dano denovo.
Coloca no CREATE:
Na colisão com a nave do mal você coloca:
No Alarm[0] coloque:
Explicação:
Criamos a variável dano para saber se o player já foi atacado. Se dano = false ele ainda não foi atacado e se dano =true ele foi atacado.
Na colisao ele checa se ja foi atacado. Caso não tenha sido então tira 50 de vida, coloca a variável dano como true e cria um alarm d 2 segundos (alarm são como bombas relógios, você escolhe um tempo e quando ele se esgotar vai acontecer algo).
Passado o tempo que você colocou ele volta a variável dano para false, ou seja, pode ser atacado novamente.
EDIT:
Isso ta dando erro porque o cara não desencosta da nave e continua arrancando vida dele.
Coloca no CREATE:
- Código:
dano=false
Na colisão com a nave do mal você coloca:
- Código:
if dano =false {
obj_barra.vida-=50
dano=true
alarm[0]=room_speed*2} //subistitua o 2 pelo tempo que deverá esperar pra tirar dano de novo
No Alarm[0] coloque:
- Código:
dano=false
Explicação:
Criamos a variável dano para saber se o player já foi atacado. Se dano = false ele ainda não foi atacado e se dano =true ele foi atacado.
Na colisao ele checa se ja foi atacado. Caso não tenha sido então tira 50 de vida, coloca a variável dano como true e cria um alarm d 2 segundos (alarm são como bombas relógios, você escolhe um tempo e quando ele se esgotar vai acontecer algo).
Passado o tempo que você colocou ele volta a variável dano para false, ou seja, pode ser atacado novamente.
EDIT:
Isso ta dando erro porque o cara não desencosta da nave e continua arrancando vida dele.
Última edição por victor_bh em Qua 27 Out 2010, 22:30, editado 1 vez(es)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Dúvida com Colisão
Cara não consegui resolver pq na nave eu tinha usado um outro obj_barra de vida, mas eskece.
Poedem trankar
Poedem trankar
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: Dúvida com Colisão
Se você colocou isto no player:
- Código:
health=100
- Código:
health=-50
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Dúvida com Colisão
Sem ofensa Super Games, mas cara vc num ajuda em nada, só atrapalha, isso até minha vó sabe fazer cara!
Se é pra postar coisas desse tipo num posta!
Se é pra postar coisas desse tipo num posta!
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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Re: Dúvida com Colisão
Só quero te ajudar amigo, eu pensei que você não sabia, desculpa ai, vou tentar achar um code para você que ajude.
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Plataformas :- Game Maker 8.0 ou 8.1
- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Dúvida com Colisão
TriniBoi escreveu:Cara não consegui resolver pq na nave eu tinha usado um outro obj_barra de vida, mas eskece.
Poedem trankar
Se você está usando outro objeto para contar as vidas então você só precisa colocar pra diminuir a vida no outro objeto. Substituindo vida-=50 por obj_barra.vida-=50. Isso fará que ele diminua o valor da variável em outro objeto.
EDIT:
Atualizei o codigo la em cima.
Última edição por victor_bh em Qua 27 Out 2010, 22:30, editado 1 vez(es)
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Dúvida com Colisão
Ok, desculpe pelo comentário "Ofensivo", mas...
TriniBoi- Data de inscrição : 15/10/2010
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