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[Resolvido]Help sobre bloco

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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 06 Out 2010, 16:13

queria que quando batesse no bloco uma mini moeda pulasse e quando colidisse com o bloco (ja transformado) destruisse tipo a do mario


Última edição por luiz_100juizo em Qua 01 Dez 2010, 13:59, editado 1 vez(es)
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Mensagem por victor_aco Qua 06 Out 2010, 16:42

Da uma olhada nesse tópico. Leia todos os posts
http://www.gamemakerbrasil.com/perguntas-respostas-f10/tem-como-fazer-para-que-quando-o-mario-bros-colida-com-o-bloco-ele-va-para-cima-e-volte-ao-lugar-ou-so-em-sprites-t7709.htm?highlight=bloco
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Ter 30 Nov 2010, 23:39

não consigo usar esse código
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Mensagem por Da Galáxia Qua 01 Dez 2010, 13:14

Prsumindo que vc ja fez a mecanica do jogo como:
pulo do player, gravidade e colisão.

Esses codes faz com que o player ao pular e colidir com a parte de baixo do bloco, uma moeda é criada. Depois cabe a te fazer com que a moeda suma porque não sei como vc quer que isso aconteça. Mais o mais complexo ta ai.

code NO STEP DO PLAYER:
//mieu bloco e meu player possuem 32 pixel cada

if place_meeting(x,y,obj_bloco){

if obj_bloco.y + 32-3 < obj_player.y
{//32 é o tamanho da minha sprite
//o -3 é que não sei porque, no meu caso, falta 3 pixel pra colidir
//somente colidindo na parte de baixo do bloco, a moeda é criada
if ! instance_exists(obj_moeda)
{
with obj_bloco{
with instance_create(x,y-32,obj_moeda)//um pouco acima do topo do bloco
vspeed = -5;//velocidade da moeda ao ser criada
}
}
}
}
//vc deve ajustar os valores para o tamanho de suas sprites
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Mensagem por Luiz A. Oliveira Qua 01 Dez 2010, 13:58

valu da galáxia, topico resolvido
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