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objeto girando (duvida/pergunta)
5 participantes
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objeto girando (duvida/pergunta)
Ola, minha duvida é como fazer para que um objeto fique "zanzando" por uma parte da room e quando player chegar perto o objeto o siga
ps: não sei qual o evento devo colocar
ps: não sei qual o evento devo colocar
Última edição por peixoto em Seg 20 Set 2010, 20:21, editado 1 vez(es)
peixoto- Games Ranking :
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
Bem,
pelo que entendi.
Crie uma path para este objeto q fica zanzando.
e no create va na aba move>set path e selecione a path que vc fez
apos isso no step do obj coloke :
if distance_to_object(obj_player)<=x
{path_end()
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,n)}
ONDE N é a VELOCIDADE QUE A CRIATURA DEVERA SEGUIR
ONDE X é A DISTANCIA Q VOCÊ DESEJAR ! VA TESTANDO ATE ENCONTRAR A MELHOR !
pelo que entendi.
Crie uma path para este objeto q fica zanzando.
e no create va na aba move>set path e selecione a path que vc fez
apos isso no step do obj coloke :
if distance_to_object(obj_player)<=x
{path_end()
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,n)}
ONDE N é a VELOCIDADE QUE A CRIATURA DEVERA SEGUIR
ONDE X é A DISTANCIA Q VOCÊ DESEJAR ! VA TESTANDO ATE ENCONTRAR A MELHOR !
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
deu um erro nesta parte do codigo:
- Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,n)}
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
troque 'n' pela velocidade por exemplo 3.
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)}
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)}
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
bom ficou certo mais eu quero fazer com que ele siga e depois pare de seguir e volte a sua posição original tem como?
peixoto- Games Ranking :
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
É bem simples, basta ter domínio de variáveis.
No evento Create do objeto que você usou, inicie variáveis para guardar o valor inicial das posições x e y e a direção que objeto seguirá (1 direção ao player, 0 direção à posição inicial)
Se for colisão, no evento Collision with ob_player, você indica:
Erro corrigido.
No evento Create do objeto que você usou, inicie variáveis para guardar o valor inicial das posições x e y e a direção que objeto seguirá (1 direção ao player, 0 direção à posição inicial)
- Código:
x_inic=x
y_inic=y
segue=0
- Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)
- Código:
if segue
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)
else
move_towards_point(x_inic,y_inic,3)
Se for colisão, no evento Collision with ob_player, você indica:
- Código:
segue=1
Erro corrigido.
Última edição por Fuzenrad em Qui 23 Set 2010, 20:49, editado 1 vez(es)
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
Hmrrum tirou minhas digitadas *---*
segue isso ai que da certo =D
segue isso ai que da certo =D
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
bom deu quase certo se não fosse pelo errro deste codigo:
ps: demorei a ver isto pois quase perdi o game save e demorei pra achalo e a net fico ruim etc(um monte de problemas)
- Código:
move_towards_point(x_inic,y_inic.y,3)
ps: demorei a ver isto pois quase perdi o game save e demorei pra achalo e a net fico ruim etc(um monte de problemas)
peixoto- Games Ranking :
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Re: objeto girando (duvida/pergunta)
tente
- Código:
move_towards_point(x_inic,y_inic,3)
itarodrigo- Data de inscrição : 28/08/2010
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