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objeto girando (duvida/pergunta)

5 participantes

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Mensagem por peixoto Seg 20 Set 2010, 19:33

Ola, minha duvida é como fazer para que um objeto fique "zanzando" por uma parte da room e quando player chegar perto o objeto o siga

ps: não sei qual o evento devo colocar


Última edição por peixoto em Seg 20 Set 2010, 20:21, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Zero. Seg 20 Set 2010, 20:01

Bem,
pelo que entendi.
Crie uma path para este objeto q fica zanzando.
e no create va na aba move>set path e selecione a path que vc fez
apos isso no step do obj coloke :
if distance_to_object(obj_player)<=x
{path_end()
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,n)}
ONDE N é a VELOCIDADE QUE A CRIATURA DEVERA SEGUIR
ONDE X é A DISTANCIA Q VOCÊ DESEJAR ! VA TESTANDO ATE ENCONTRAR A MELHOR !
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Mensagem por peixoto Seg 20 Set 2010, 20:18

deu um erro nesta parte do codigo:

Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,n)}
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Mensagem por Thyago Seg 20 Set 2010, 20:30

troque 'n' pela velocidade por exemplo 3.

move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)}
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Mensagem por peixoto Seg 20 Set 2010, 20:42

bom ficou certo mais eu quero fazer com que ele siga e depois pare de seguir e volte a sua posição original tem como?
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Mensagem por Fuzenrad Seg 20 Set 2010, 21:01

É bem simples, basta ter domínio de variáveis.

No evento Create do objeto que você usou, inicie variáveis para guardar o valor inicial das posições x e y e a direção que objeto seguirá (1 direção ao player, 0 direção à posição inicial)

Código:
x_inic=x
y_inic=y
segue=0
No evento Step, você usou o código:

Código:
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)
Altere para:

Código:
if segue
move_towards_point(obj_player.x,obj_player.y,3)
else
move_towards_point(x_inic,y_inic,3)
Feito isso, você só precisa indicar qual será a condição para que o objeto retorne para a posição inicial, pode ser qualquer uma, tempo, pontuação, distância até o destino ou colisão.

Se for colisão, no evento Collision with ob_player, você indica:

Código:
segue=1
Para fazer esse objeto voltar a seguir o ob_player, pode ser por algum Alarm, ou alguma outra condição, basta indicar segue=0.

Erro corrigido.


Última edição por Fuzenrad em Qui 23 Set 2010, 20:49, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Zero. Seg 20 Set 2010, 21:26

Hmrrum tirou minhas digitadas *---*
segue isso ai que da certo =D
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Mensagem por peixoto Qua 22 Set 2010, 10:34

bom deu quase certo se não fosse pelo errro deste codigo:

Código:
move_towards_point(x_inic,y_inic.y,3)

ps: demorei a ver isto pois quase perdi o game save e demorei pra achalo e a net fico ruim etc(um monte de problemas)
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Mensagem por itarodrigo Qua 22 Set 2010, 10:49

tente
Código:

move_towards_point(x_inic,y_inic,3)
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