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pergunta sobre (objeto resistente)

5 participantes

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pergunta sobre (objeto resistente) Empty pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por ULTRANOVA Sex 13 Nov 2009, 19:15

ai galera como faço para objeto levar 3 tiro depois ser destruido?
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pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por itallo Sex 13 Nov 2009, 19:34

no objeto coloque isso no create:
Código:

thea = 3
hea = 3

no colision com o obj_tiro coloque isso:
Código:

thea = hea - 1

no evento step:
Código:

if thea <= 0{
instance_destroy()
}
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pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por Denis Lemos Sex 13 Nov 2009, 19:40

Crai uma variável chamada "resistencia" no create do seu objeto:
Código:

resistencia=3
Na colisão com o tiro coloca:
Código:

resistencia-=1
with(other)instance_destroy() // destroi o tiro

No step coloca:
Código:

if resistencia<=0
{
  instance_destroy()
}


Última edição por denis L. em Sex 13 Nov 2009, 20:39, editado 1 vez(es)
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pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por shatterhand2 Sex 13 Nov 2009, 19:44

Voce nao pode usar "other.instance_destroy()"


Você só pode usar esses tipos de construções pra atribuir valores de uma variavel (ou propriedade) a uma instância de um objeto partindo de outra instância. Você não pode executar funções dessa forma. Isso ai é regra de encapsulamento em programação orientada a objetos.
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Mensagem por vinians Sex 13 Nov 2009, 20:02

shatterhand2 escreveu:Voce nao pode usar "other.instance_destroy()"


Você só pode usar esses tipos de construções pra atribuir valores de uma variavel (ou propriedade) a uma instância de um objeto partindo de outra instância. Você não pode executar funções dessa forma. Isso ai é regra de encapsulamento em programação orientada a objetos.
Exatamente, pra resolver o problema faça assim:
Código:

with (other)
{
  instance_destroy();
}
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Mensagem por ULTRANOVA Sex 13 Nov 2009, 20:26

deu esse erro basico aqui FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object tiro1
for object bloco:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
other.instance_destroy() // destroi o tiro

at position 8: Variable name expected.
e agora?
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Mensagem por itallo Sex 13 Nov 2009, 20:31

testa o meu que da ¬¬'
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Mensagem por Denis Lemos Sex 13 Nov 2009, 20:44

Na verdade eu esqueci mesmo de colocar o "with" antes, como o Vinians falou, obrigado por notarem o meu erro,nem tinha me ligado e peço desculpa aí ULTRANOVA pelo vacilo, já arrumei !
Vê se agora dá !
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Mensagem por ULTRANOVA Sáb 14 Nov 2009, 18:25

obko , seu nao da erro mais tambem o tiro fica encima do objeto nao o destroi?, agora denis L deu certo nao da erro mais bloco some tudo , queria cada bloco fosse destruido 1 por vez
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Mensagem por Denis Lemos Sáb 14 Nov 2009, 19:08

Ele não deveria destroir todos os blocos, acho que você colou a variável "resistencia" como "global"
e não pode, ela tem que ser somente "local" !
Caso você tenha declarado ela como global, apague-a e coloque em uma linha só para ela !
Código:

resistencia=3
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Mensagem por ULTRANOVA Sáb 14 Nov 2009, 19:16

meu amigo esta como vc colocou , e nao funciona? Mad
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Mensagem por vinians Sáb 14 Nov 2009, 19:35

Coloque no seu CHAR no evento CREATE:
Evento CREATE:
Código:

escudo = 3;
Coloque no seu CHAR no evento COLISAO com o INIMIGO:
Evento COLISAO:
Código:

escudo -= 1;
if (escudo <= 0)
{
  instance_destroy();
}
with (other)
{
  instance_destroy();
}
Coloque assim e não tem como dar erro.
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Mensagem por Denis Lemos Sáb 14 Nov 2009, 19:49

ULTRANOVA escreveu:meu amigo esta como vc colocou , e nao funciona? Mad

Voceis não devem ter feito certo então !
Agora eu fiz uma engine pra vocês com os mesmos códigos e está funcionando:

DOWNLOAD AQUI !
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Mensagem por ULTRANOVA Sáb 14 Nov 2009, 22:12

ae ( vinians) vc eo cara sempre resove as minhas duvidas queria aprender a criar codigos iqual vc , parece vc melhor do que professor aviaozinho, muito obrigado ,
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