GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Colisões não funcionando
por RastaMaan Sex 26 Abr 2024, 19:49

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21

» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21


pergunta sobre (objeto resistente)

5 participantes

Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por ULTRANOVA Sex 13 Nov 2009, 19:15

ai galera como faço para objeto levar 3 tiro depois ser destruido?
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por itallo Sex 13 Nov 2009, 19:34

no objeto coloque isso no create:
Código:

thea = 3
hea = 3

no colision com o obj_tiro coloque isso:
Código:

thea = hea - 1

no evento step:
Código:

if thea <= 0{
instance_destroy()
}
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por Denis Lemos Sex 13 Nov 2009, 19:40

Crai uma variável chamada "resistencia" no create do seu objeto:
Código:

resistencia=3
Na colisão com o tiro coloca:
Código:

resistencia-=1
with(other)instance_destroy() // destroi o tiro

No step coloca:
Código:

if resistencia<=0
{
  instance_destroy()
}


Última edição por denis L. em Sex 13 Nov 2009, 20:39, editado 1 vez(es)
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por shatterhand2 Sex 13 Nov 2009, 19:44

Voce nao pode usar "other.instance_destroy()"


Você só pode usar esses tipos de construções pra atribuir valores de uma variavel (ou propriedade) a uma instância de um objeto partindo de outra instância. Você não pode executar funções dessa forma. Isso ai é regra de encapsulamento em programação orientada a objetos.
shatterhand2
shatterhand2

Data de inscrição : 21/10/2009
Reputação : 11
Número de Mensagens : 649
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0


http://bananabytes.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por vinians Sex 13 Nov 2009, 20:02

shatterhand2 escreveu:Voce nao pode usar "other.instance_destroy()"


Você só pode usar esses tipos de construções pra atribuir valores de uma variavel (ou propriedade) a uma instância de um objeto partindo de outra instância. Você não pode executar funções dessa forma. Isso ai é regra de encapsulamento em programação orientada a objetos.
Exatamente, pra resolver o problema faça assim:
Código:

with (other)
{
  instance_destroy();
}
vlw!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por ULTRANOVA Sex 13 Nov 2009, 20:26

deu esse erro basico aqui FATAL ERROR in
action number 1
of Collision Event with object tiro1
for object bloco:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
other.instance_destroy() // destroi o tiro

at position 8: Variable name expected.
e agora?
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por itallo Sex 13 Nov 2009, 20:31

testa o meu que da ¬¬'
itallo
itallo

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por Denis Lemos Sex 13 Nov 2009, 20:44

Na verdade eu esqueci mesmo de colocar o "with" antes, como o Vinians falou, obrigado por notarem o meu erro,nem tinha me ligado e peço desculpa aí ULTRANOVA pelo vacilo, já arrumei !
Vê se agora dá !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por ULTRANOVA Sáb 14 Nov 2009, 18:25

obko , seu nao da erro mais tambem o tiro fica encima do objeto nao o destroi?, agora denis L deu certo nao da erro mais bloco some tudo , queria cada bloco fosse destruido 1 por vez
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por Denis Lemos Sáb 14 Nov 2009, 19:08

Ele não deveria destroir todos os blocos, acho que você colou a variável "resistencia" como "global"
e não pode, ela tem que ser somente "local" !
Caso você tenha declarado ela como global, apague-a e coloque em uma linha só para ela !
Código:

resistencia=3
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por ULTRANOVA Sáb 14 Nov 2009, 19:16

meu amigo esta como vc colocou , e nao funciona? Mad
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por vinians Sáb 14 Nov 2009, 19:35

Coloque no seu CHAR no evento CREATE:
Evento CREATE:
Código:

escudo = 3;
Coloque no seu CHAR no evento COLISAO com o INIMIGO:
Evento COLISAO:
Código:

escudo -= 1;
if (escudo <= 0)
{
  instance_destroy();
}
with (other)
{
  instance_destroy();
}
Coloque assim e não tem como dar erro.
vlw!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por Denis Lemos Sáb 14 Nov 2009, 19:49

ULTRANOVA escreveu:meu amigo esta como vc colocou , e nao funciona? Mad

Voceis não devem ter feito certo então !
Agora eu fiz uma engine pra vocês com os mesmos códigos e está funcionando:

DOWNLOAD AQUI !
Denis Lemos
Denis Lemos

Data de inscrição : 17/05/2009
Reputação : 1
Número de Mensagens : 938
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity
  • C#
  • Godot
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por ULTRANOVA Sáb 14 Nov 2009, 22:12

ae ( vinians) vc eo cara sempre resove as minhas duvidas queria aprender a criar codigos iqual vc , parece vc melhor do que professor aviaozinho, muito obrigado ,
avatar
ULTRANOVA

Games Ranking : Nota E

Notas recebidas : E
Data de inscrição : 18/10/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 180
Prêmios : pergunta sobre (objeto resistente) Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

pergunta sobre (objeto resistente) Empty Re: pergunta sobre (objeto resistente)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos