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Tutorial + Engine : Cosmos, Ki, aura + blend etc (Fireworks 8)
5 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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Tutorial + Engine : Cosmos, Ki, aura + blend etc (Fireworks 8)
Olá pessoal, lanço agora mais um tutorial com engine da série efeitos especiais com blend no meio hehehe.
Muitos perguntam como criar um cosmos (cavaleiros do zodíaco), um Ki (DBZ) ou até memso uma aurea para seus jogos.
Este tuto dá dicas de como criar isso no Fireworks 8 (pode ser qualquer um desde que tenha o Motion Trail.
O sprite que usaremos como base será esse do Goku:
Abra-o no fireworks, pinte o fundo de preto, selecione o fundo e inverta a seleção. Apague o Goku deixando apenas a sua silhueta como mostra a figura abaixo:
Feita a silhueta agora deveremos aplicar o efeito Glow e o Motion trail nela. basta clicar na imagem e ir no menu localizado mais abaixo:
No efeito glow use este preset, mude a cor se quizer:
obs: O glow irá criar a energia em si, sua cor e sua intensidade...
No Motion Trail use esse preset:
obs: O motion trail criará o efeito de "puxamento" e desfoque da energia...
bom, o efeito final deverá ser algo desse tipo:
Porém, essa imagem esta com o meio preenchido de branco, e isso irá atrapalhar quando for fazer o efeito Blend no Game Maker. O Ideal é pintar o centro de preto como mostra abaixo:
Crie várias imagens destas mudando os parâmetros do Glow e do Motion Trail e aplique em cada imagem do personagem no jogo.
Usando o efeito Blend no Game Maker teremos esse resultado final:
Eis o link do engine:DOWNLOAD ;)
Muitos perguntam como criar um cosmos (cavaleiros do zodíaco), um Ki (DBZ) ou até memso uma aurea para seus jogos.
Este tuto dá dicas de como criar isso no Fireworks 8 (pode ser qualquer um desde que tenha o Motion Trail.
O sprite que usaremos como base será esse do Goku:
Abra-o no fireworks, pinte o fundo de preto, selecione o fundo e inverta a seleção. Apague o Goku deixando apenas a sua silhueta como mostra a figura abaixo:
Feita a silhueta agora deveremos aplicar o efeito Glow e o Motion trail nela. basta clicar na imagem e ir no menu localizado mais abaixo:
No efeito glow use este preset, mude a cor se quizer:
obs: O glow irá criar a energia em si, sua cor e sua intensidade...
No Motion Trail use esse preset:
obs: O motion trail criará o efeito de "puxamento" e desfoque da energia...
bom, o efeito final deverá ser algo desse tipo:
Porém, essa imagem esta com o meio preenchido de branco, e isso irá atrapalhar quando for fazer o efeito Blend no Game Maker. O Ideal é pintar o centro de preto como mostra abaixo:
Crie várias imagens destas mudando os parâmetros do Glow e do Motion Trail e aplique em cada imagem do personagem no jogo.
Usando o efeito Blend no Game Maker teremos esse resultado final:
Eis o link do engine:DOWNLOAD ;)
Re: Tutorial + Engine : Cosmos, Ki, aura + blend etc (Fireworks 8)
Está excelente esse tutorial ensina muito bem a fazer esse tipo de efeitos. Ésta muito bom mesmo é pena eu não ter o fireworks .Mas baixei a sua engine tá muito boa ela e o seu tutoriais também.
Continue fazendo tutoriais você e muito bom
Continue fazendo tutoriais você e muito bom
- Spoiler:
- já agora sei que e uma pergunta estúpida mas o que são cosmos?
simogf- Data de inscrição : 30/07/2010
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Re: Tutorial + Engine : Cosmos, Ki, aura + blend etc (Fireworks 8)
Muito bom tuto, ajuda muito, mas como toda criança, meu pai n deixa eu comprar o fireworks, e nenhum programa de jogo
Re: Tutorial + Engine : Cosmos, Ki, aura + blend etc (Fireworks 8)
Ficou bem legal e explicado nota 10
fenanco- Data de inscrição : 16/07/2010
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Re: Tutorial + Engine : Cosmos, Ki, aura + blend etc (Fireworks 8)
fucou muito bom o eu tutu e o efeito tambem é otimo flw por mais um pelo tuto postado
Natan Kawan Araujo Freire- Data de inscrição : 23/08/2010
Reputação : 0
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