Entrar
Últimos assuntos
» Problemas com particulaspor RastaMaan Hoje à(s) 17:03
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Alguém poderia me ajudar com o spawnpoint do jogador de uma mazegame.
Não sei como fazer o jogador spawnar em um local específico de outra room, pois há varias portas na mesma room que leva para níveis diferentes e cada porta fica em um local diferente.
Ex.: O jogador colidiu com uma porta que leva para a room1, e a localização da porta é x=160 e y=32, na room1 o personagem deveria spawnar nas coordenadas x=160 e y=32, e sucessivamente para as outras portas.
Não sei como fazer o jogador spawnar em um local específico de outra room, pois há varias portas na mesma room que leva para níveis diferentes e cada porta fica em um local diferente.
Ex.: O jogador colidiu com uma porta que leva para a room1, e a localização da porta é x=160 e y=32, na room1 o personagem deveria spawnar nas coordenadas x=160 e y=32, e sucessivamente para as outras portas.
rinrin- Data de inscrição : 13/09/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Bem, para mudar de "fase" você pode usar o comando room_goto(nome_da_room). Para spawnar em lugares diferentes é só dai ir no editor de roons e colocar o player no local desejado.
Mas acho que eu não entendi direito sua duvida, caso for realmente isso, me desculpe, mas peço para que re-explique sua dúvida.
Mas acho que eu não entendi direito sua duvida, caso for realmente isso, me desculpe, mas peço para que re-explique sua dúvida.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Acho que você não entendeu direito a minha pergunta por culpa de minha parte, pois é meio difícil de explicar esta dúvida.
A minha dúvida é o seguinte: em vez de eu colocar o personagem no local que eu quero, queria q ele ficasse no mesmo local da room anterior, e por ela ter varias portas 2 portas levam na mesma room.
EX.: porta 1 (x=160 e y =32) e porta 2 (x=576 e y=416) levam para a room1, as duas portas levam para a mesma room, mas possuem localizações diferentes. Se o jogador colidir com a porta 1 ele ira aparecer na posição x=160 e y=32 da room1, se ele colidir com a porta 2 ele ira aparecer na posição x=576 e y=416.
--Se não me engano o meu primeiro código foi:
global.vida = 100;
A minha dúvida é o seguinte: em vez de eu colocar o personagem no local que eu quero, queria q ele ficasse no mesmo local da room anterior, e por ela ter varias portas 2 portas levam na mesma room.
EX.: porta 1 (x=160 e y =32) e porta 2 (x=576 e y=416) levam para a room1, as duas portas levam para a mesma room, mas possuem localizações diferentes. Se o jogador colidir com a porta 1 ele ira aparecer na posição x=160 e y=32 da room1, se ele colidir com a porta 2 ele ira aparecer na posição x=576 e y=416.
--Se não me engano o meu primeiro código foi:
global.vida = 100;
rinrin- Data de inscrição : 13/09/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Bem, acho que você pode usar as variáveis neste caso.
Por exemplo, em vez de colocar o player em todas as roons, deixe ele como persistente, e no creation code da room faça isso(NÃO DE TODAS, apenas nas roons das portas, fora a primeira do jogo):
No step:
Por exemplo, em vez de colocar o player em todas as roons, deixe ele como persistente, e no creation code da room faça isso(NÃO DE TODAS, apenas nas roons das portas, fora a primeira do jogo):
- Código:
objPlayer.x = xx;//mude o nome objPlayer pelo nome do objeto do player.
objPlayer.y = yy;
- Código:
globalvar xx, yy;
No step:
- Código:
if (place_meeting(x,y,objPorta))//mude objPorta pelo nome do objeto da porta.
{
xx = objPlayer.x
yy = objPlayer.y
room_goto(nome_da_room);
}
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
Reputação : 40
Número de Mensagens : 211
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Ops me desculpe foi erro meu. Após eu descansar um pouco e voltar a ver o código, esqueci de um detalhe.. , colocar o código que vai na room.
Muito obrigado pela ajuda AxeInLine e me desculpe com a resposta anterior, eu não prestei muita atenção ao colocar os códigos.
Muito obrigado pela ajuda AxeInLine e me desculpe com a resposta anterior, eu não prestei muita atenção ao colocar os códigos.
Última edição por rinrin em Dom 14 Set 2014, 09:15, editado 1 vez(es)
rinrin- Data de inscrição : 13/09/2014
Reputação : 0
Número de Mensagens : 3
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Ué, mas quando você muda a room ele por padrão mantém as coordenadas.
Tópicos semelhantes
» Tutorial: Como estimular o jogador...
» [PEDIDO] Engine ou Tutorial de Jogo de Luta
» [Engine/Tutorial] Game Patching 1.3
» [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
» [TUTORIAL]+[ENGINE] escolhendo controles no jogo
» [PEDIDO] Engine ou Tutorial de Jogo de Luta
» [Engine/Tutorial] Game Patching 1.3
» [Tutorial+Engine] Seleção de Personagem
» [TUTORIAL]+[ENGINE] escolhendo controles no jogo
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|