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Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
3 participantes
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
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Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Alguém poderia me ajudar com o spawnpoint do jogador de uma mazegame.
Não sei como fazer o jogador spawnar em um local específico de outra room, pois há varias portas na mesma room que leva para níveis diferentes e cada porta fica em um local diferente.
Ex.: O jogador colidiu com uma porta que leva para a room1, e a localização da porta é x=160 e y=32, na room1 o personagem deveria spawnar nas coordenadas x=160 e y=32, e sucessivamente para as outras portas.
Não sei como fazer o jogador spawnar em um local específico de outra room, pois há varias portas na mesma room que leva para níveis diferentes e cada porta fica em um local diferente.
Ex.: O jogador colidiu com uma porta que leva para a room1, e a localização da porta é x=160 e y=32, na room1 o personagem deveria spawnar nas coordenadas x=160 e y=32, e sucessivamente para as outras portas.
rinrin- Data de inscrição : 13/09/2014
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Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Bem, para mudar de "fase" você pode usar o comando room_goto(nome_da_room). Para spawnar em lugares diferentes é só dai ir no editor de roons e colocar o player no local desejado.
Mas acho que eu não entendi direito sua duvida, caso for realmente isso, me desculpe, mas peço para que re-explique sua dúvida.
Mas acho que eu não entendi direito sua duvida, caso for realmente isso, me desculpe, mas peço para que re-explique sua dúvida.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Acho que você não entendeu direito a minha pergunta por culpa de minha parte, pois é meio difícil de explicar esta dúvida.
A minha dúvida é o seguinte: em vez de eu colocar o personagem no local que eu quero, queria q ele ficasse no mesmo local da room anterior, e por ela ter varias portas 2 portas levam na mesma room.
EX.: porta 1 (x=160 e y =32) e porta 2 (x=576 e y=416) levam para a room1, as duas portas levam para a mesma room, mas possuem localizações diferentes. Se o jogador colidir com a porta 1 ele ira aparecer na posição x=160 e y=32 da room1, se ele colidir com a porta 2 ele ira aparecer na posição x=576 e y=416.
--Se não me engano o meu primeiro código foi:
global.vida = 100;
A minha dúvida é o seguinte: em vez de eu colocar o personagem no local que eu quero, queria q ele ficasse no mesmo local da room anterior, e por ela ter varias portas 2 portas levam na mesma room.
EX.: porta 1 (x=160 e y =32) e porta 2 (x=576 e y=416) levam para a room1, as duas portas levam para a mesma room, mas possuem localizações diferentes. Se o jogador colidir com a porta 1 ele ira aparecer na posição x=160 e y=32 da room1, se ele colidir com a porta 2 ele ira aparecer na posição x=576 e y=416.
--Se não me engano o meu primeiro código foi:
global.vida = 100;
rinrin- Data de inscrição : 13/09/2014
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Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Bem, acho que você pode usar as variáveis neste caso.
Por exemplo, em vez de colocar o player em todas as roons, deixe ele como persistente, e no creation code da room faça isso(NÃO DE TODAS, apenas nas roons das portas, fora a primeira do jogo):
No step:
Por exemplo, em vez de colocar o player em todas as roons, deixe ele como persistente, e no creation code da room faça isso(NÃO DE TODAS, apenas nas roons das portas, fora a primeira do jogo):
- Código:
objPlayer.x = xx;//mude o nome objPlayer pelo nome do objeto do player.
objPlayer.y = yy;
- Código:
globalvar xx, yy;
No step:
- Código:
if (place_meeting(x,y,objPorta))//mude objPorta pelo nome do objeto da porta.
{
xx = objPlayer.x
yy = objPlayer.y
room_goto(nome_da_room);
}
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Ops me desculpe foi erro meu. Após eu descansar um pouco e voltar a ver o código, esqueci de um detalhe.. , colocar o código que vai na room.
Muito obrigado pela ajuda AxeInLine e me desculpe com a resposta anterior, eu não prestei muita atenção ao colocar os códigos.
Muito obrigado pela ajuda AxeInLine e me desculpe com a resposta anterior, eu não prestei muita atenção ao colocar os códigos.
Última edição por rinrin em Dom 14 Set 2014, 09:15, editado 1 vez(es)
rinrin- Data de inscrição : 13/09/2014
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Re: Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador
Ué, mas quando você muda a room ele por padrão mantém as coordenadas.
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