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Tutorial ou engine de spawnpoint do jogador

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Mensagem por rinrin Sáb 13 Set 2014, 23:07

Alguém poderia me ajudar com o spawnpoint do jogador de uma mazegame.

Não sei como fazer o jogador spawnar em um local específico de outra room, pois há varias portas na mesma room que leva para níveis diferentes e cada porta fica em um local diferente.

Ex.: O jogador colidiu com uma porta que leva para a room1, e a localização da porta é x=160 e y=32, na room1 o personagem deveria spawnar nas coordenadas x=160 e y=32, e sucessivamente para as outras portas.
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Mensagem por AxeInLine Sáb 13 Set 2014, 23:21

Bem, para mudar de "fase" você pode usar o comando room_goto(nome_da_room). Para spawnar em lugares diferentes é só dai ir no editor de roons e colocar o player no local desejado.
Mas acho que eu não entendi direito sua duvida, caso for realmente isso, me desculpe, mas peço para que re-explique sua dúvida.
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Mensagem por rinrin Sáb 13 Set 2014, 23:54

Acho que você não entendeu direito a minha pergunta por culpa de minha parte, pois é meio difícil de explicar esta dúvida.

A minha dúvida é o seguinte: em vez de eu colocar o personagem no local que eu quero, queria q ele ficasse no mesmo local da room anterior, e por ela ter varias portas 2 portas levam na mesma room.

EX.: porta 1 (x=160 e y =32) e porta 2 (x=576 e y=416) levam para a room1, as duas portas levam para a mesma room, mas possuem localizações diferentes. Se o jogador colidir com a porta 1 ele ira aparecer na posição x=160 e y=32 da room1, se ele colidir com a porta 2 ele ira aparecer na posição x=576 e y=416.


--Se não me engano o meu primeiro código foi:
global.vida = 100;
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Mensagem por AxeInLine Dom 14 Set 2014, 00:13

Bem, acho que você pode usar as variáveis neste caso. 
Por exemplo, em vez de colocar o player em todas as roons, deixe ele como persistente, e no creation code da room faça isso(NÃO DE TODAS, apenas nas roons das portas, fora a primeira do jogo):
Código:
objPlayer.x = xx;//mude o nome objPlayer pelo nome do objeto do player.
objPlayer.y = yy;
Neste código utilizamos duas variáveis que ainda não usamos certo? Bem, vamos ter que cria-las, para isso usaremos o create do player (a partir de agora só programaremos nele), então, coloque isso:
Código:
globalvar xx, yy;
Aqui apenas iniciamos aquelas duas vars lá de cima, algo que você já deve saber né? Ok, só estou tentando ser detalhista...
No step:
Código:
if (place_meeting(x,y,objPorta))//mude objPorta pelo nome do objeto da porta.
{
 xx = objPlayer.x
 yy = objPlayer.y
 room_goto(nome_da_room);
}
Bem, acho que assim deve dar certo, mas somente acho... Caso de algum bug, é que foi culpa minha pois realmente estou sem cabeça para isso hoje, mas ainda assim quero-lhe ajudar Happy. Lembre-se, troque todos os nomes de obj's pelo nome do objeto que estou me referindo, assim como o da room. Bem, espero ter ajudado Happy.
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Mensagem por rinrin Dom 14 Set 2014, 00:39

Ops me desculpe foi erro meu. Após eu descansar um pouco e voltar a ver o código, esqueci de um detalhe.. Mad, colocar o código que vai na room.

Muito obrigado pela ajuda AxeInLine e me desculpe com a resposta anterior, eu não prestei muita atenção ao colocar os códigos.


Última edição por rinrin em Dom 14 Set 2014, 09:15, editado 1 vez(es)
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Mensagem por matheusco Dom 14 Set 2014, 07:47

Ué, mas quando você muda a room ele por padrão mantém as coordenadas.
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