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[Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.

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Mensagem por WhiteAngel Seg 16 Set 2013, 21:02

Eu queria saber se alguém poderia me enviar uma engine (ou tutorial) de IA de NPC top-down.

Eu estou fazendo um jogo em que os personagens ficam alinhados a uma grade 16x16 e preciso que os NPCs fiquem andando apenas alguns quadrados de onde eles começam (2 á 3 quadrados de distância esta bom).

É mais ou menos igual aos NPCs das vilas do Final Fantasy (I e II), eles só ficam andando alguns quadrados.


Última edição por WhiteAngel em Ter 17 Set 2013, 16:55, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Kol Ter 17 Set 2013, 06:00

Nunca joguei final fantasy, mas pelo que sei ele é estilo rpg visto de cima neh? Se for isso, vc qer o movimento seja apenas vertical, ou os dois? E vai ser aleatorio ou fixo?
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[Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown. Empty Re: [Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.

Mensagem por WhiteAngel Ter 17 Set 2013, 09:55

Eu quero movimento aleatório e sim, ele é movimento tanto horizontal quanto vertical.
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Mensagem por luis.luismoreschi Ter 17 Set 2013, 10:40

entendi  tenta assim

no create do NPC crie todas as variáveis (você pode trocar o nome se quizer)
Código:

iniciox=npc.x
inicioy=npc.y
distancia=0
alarm[0]=50
direcao=0
No Alarm[0] coloque ( isso vai fazer que ele ande para uma direção aleatoria lembrando que vc pode trocar a quantidade de passos do alarm)
Código:
direcao=random(360)
if distancia<100
    {
    motion_set(direcao,3)
    alarm[0]=50
    }
no Step coloque (isso faz com que ele votle ao inicio toda vez que ele se afasta muito)
distancia=distance_to_point(iniciox,inicioy)
Código:

if distancia>100
   {
   move_towards_point(iniciox,inicioy,3)
   
   }
voce ainda pode por no step se quiser que o sprite fique de frente para onde esta indo
Código:
image_angle=direction
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[Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown. Empty Re: [Pedido] Engine ou tutorial de IA topdown.

Mensagem por WhiteAngel Ter 17 Set 2013, 16:54

Isso que você disse pra eu fazer é movimento livre, eu quero movimento alinhado na grade 16x16 :/

Então deixa pra lá, eu vou fazer movimento fixo sozinho mesmo :/

Pode fechar o tópico...
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