GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Contador de tempo

4 participantes

Ir para baixo

Contador de tempo Empty Contador de tempo

Mensagem por tcandreetti Sex 03 Set 2010, 14:25

Olá, estou fazendo um jogo no game maker onde eu queria que o usuário atirasse até certo tempo e depois mostrasse a pontuação dele.
Então, gostaria de saber como eu posso criar um contador de tempo que quando o tempo acabe apresente Fim de Jogo e mostre seu score?
tcandreetti
tcandreetti

Data de inscrição : 03/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.eu-thais.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Da Galáxia Sex 03 Set 2010, 14:32

create
tempo = 0

step
tempo +=1
if tempo > valor que queres then
game_end()
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por tcandreetti Sex 03 Set 2010, 14:37

Eu setei o tempo como 30 segundos e ele fecha aos 2s :/
tcandreetti
tcandreetti

Data de inscrição : 03/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.eu-thais.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Da Galáxia Sex 03 Set 2010, 14:43

Num é assim não. No step 30 equivale a 1 segundo(30 frames por segundo), se queres 10 sgundos tem que colocar > 300 e assim sucessivamente, ok
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por †Ceifador Sex 03 Set 2010, 14:44

O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.
†Ceifador
†Ceifador

Data de inscrição : 28/08/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 154
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Da Galáxia Sex 03 Set 2010, 14:49

†Ceifador escreveu:O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.

poi é, eu disse 30 pois geralmente é o padrao do fps
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por tcandreetti Sex 03 Set 2010, 14:54

Ahh, agora entendi Happy
Tenho que criar um jogo básico para entregar na faculdade, por isso estou quebrando a cabeça para tentar entender o Game Maker...li alguns tutoriais daqui, mas tem hora que eu travo porque não sei da onde começo Smile
Obrigada ...
tcandreetti
tcandreetti

Data de inscrição : 03/09/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 14
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.eu-thais.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Convidad Sex 03 Set 2010, 19:20

O foda é que com alarmes, você tem que corrigir o código sempre que fizer uma modificação na velocidade do jogo. Eu recomendo outro meio:

1 - Crie uma variável qualquer com valor zero.
Código:
tempo := 0

2 - No evento Step do objeto, vá acrescentado 1, relativo à velocidade da room:
Código:
tempo += 1/room_speed

Daí, quando a variável for "30" (equivale à segundos), você faz o evento acontecer (ou no próprio step ou no evento "User defined", ou melhor ainda, usado o Trigger se for GM8). Dessa forma, independente da velocidade do step, o valor será sempre exato e em segundos decorridos.

Código:
if tempo = 30 then
begin
        // Faça isso, daí vc coloca uma condição pra sair no próximo step (se quiser)
end;

avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por vinians Sex 03 Set 2010, 20:00

Ou assim:
Coloque no Evento CREATE:
Código:

tempo = 40; //em segundos
alarm[0] = tempo * room_speed; //seta o alarme
Agora no Evento Alarm[0]
Código:

show_message(string(tempo) + " segundos se passaram");
Usar alarmes é melhor pois é controlado pela engine interna do GM atravez de eventos, isso faz com que seu codigo fique menos pesado.
flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Contador de tempo Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos