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Contador de tempo

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Contador de tempo Empty Contador de tempo

Mensagem por tcandreetti Sex 03 Set 2010, 14:25

Olá, estou fazendo um jogo no game maker onde eu queria que o usuário atirasse até certo tempo e depois mostrasse a pontuação dele.
Então, gostaria de saber como eu posso criar um contador de tempo que quando o tempo acabe apresente Fim de Jogo e mostre seu score?
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Da Galáxia Sex 03 Set 2010, 14:32

create
tempo = 0

step
tempo +=1
if tempo > valor que queres then
game_end()
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por tcandreetti Sex 03 Set 2010, 14:37

Eu setei o tempo como 30 segundos e ele fecha aos 2s :/
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Da Galáxia Sex 03 Set 2010, 14:43

Num é assim não. No step 30 equivale a 1 segundo(30 frames por segundo), se queres 10 sgundos tem que colocar > 300 e assim sucessivamente, ok
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por †Ceifador Sex 03 Set 2010, 14:44

O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Da Galáxia Sex 03 Set 2010, 14:49

†Ceifador escreveu:O Step não tem valor fixo, depende do FPS que está definido nas propriedades da room.

poi é, eu disse 30 pois geralmente é o padrao do fps
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por tcandreetti Sex 03 Set 2010, 14:54

Ahh, agora entendi Happy
Tenho que criar um jogo básico para entregar na faculdade, por isso estou quebrando a cabeça para tentar entender o Game Maker...li alguns tutoriais daqui, mas tem hora que eu travo porque não sei da onde começo Smile
Obrigada ...
tcandreetti
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por Convidad Sex 03 Set 2010, 19:20

O foda é que com alarmes, você tem que corrigir o código sempre que fizer uma modificação na velocidade do jogo. Eu recomendo outro meio:

1 - Crie uma variável qualquer com valor zero.
Código:
tempo := 0

2 - No evento Step do objeto, vá acrescentado 1, relativo à velocidade da room:
Código:
tempo += 1/room_speed

Daí, quando a variável for "30" (equivale à segundos), você faz o evento acontecer (ou no próprio step ou no evento "User defined", ou melhor ainda, usado o Trigger se for GM8). Dessa forma, independente da velocidade do step, o valor será sempre exato e em segundos decorridos.

Código:
if tempo = 30 then
begin
        // Faça isso, daí vc coloca uma condição pra sair no próximo step (se quiser)
end;

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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

Mensagem por vinians Sex 03 Set 2010, 20:00

Ou assim:
Coloque no Evento CREATE:
Código:

tempo = 40; //em segundos
alarm[0] = tempo * room_speed; //seta o alarme
Agora no Evento Alarm[0]
Código:

show_message(string(tempo) + " segundos se passaram");
Usar alarmes é melhor pois é controlado pela engine interna do GM atravez de eventos, isso faz com que seu codigo fique menos pesado.
flws!
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Contador de tempo Empty Re: Contador de tempo

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