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Contador De Moedas
3 participantes
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Contador De Moedas
Olá, Gostaria de saber como fazer um sistema contador de moedas para meu jogo
Ex: O personagem anda colide com um objeto e ganha um certo número de moedas
como faço isso?
Ex: O personagem anda colide com um objeto e ganha um certo número de moedas
como faço isso?
Ian Bastos- Data de inscrição : 16/12/2014
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Re: Contador De Moedas
No create:
no step do player você bota:
Caso estiver errado ali em cima
remova o
e bote na colisão da moeda com o player
- Código:
moeda=0
- Código:
moeda=0
no step do player você bota:
- Código:
if place_meeting(x,y,obj_moeda)
{moeda+=1 with obj_moeda instance_destroy();}
Caso estiver errado ali em cima
remova o
- Código:
with obj_moeda instance_destroy();}
e bote na colisão da moeda com o player
- Código:
instance_destroy();
gabriel33245900- Data de inscrição : 06/09/2014
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Re: Contador De Moedas
Primeiro crie uma global pode ser no create do player., exemplo.:
Depois crie uma colisão do player com a moeda e coloque uma aba code:
Pronto
Coloquei como global caso queira usar em outro objeto.
Agora se você também quer que suas moedas sejam mostradas no jogo crie outro objeto ou pode ser o player(mas ai voce tem que desenhar ele também
- Código:
global.moedas;
Depois crie uma colisão do player com a moeda e coloque uma aba code:
- Código:
global.moedas+=1;
with (obj_moeda) {instance_destroy()}; // obj_moeda é o nome da ao objeto das suas moedas, caso o nome é outro substitua.
Pronto
Coloquei como global caso queira usar em outro objeto.
Agora se você também quer que suas moedas sejam mostradas no jogo crie outro objeto ou pode ser o player(mas ai voce tem que desenhar ele também
- Código:
(draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
- Código:
draw_text(0,0,global.moedas) //o 0 é a posição de onde o texto vai ficar se quizer alterar a posição é so alterar o 0 exemplo: draw_text(320,240,global.moedas)
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