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Contador De Moedas Empty Contador De Moedas

Mensagem por Ian Bastos Qua 17 Dez 2014, 11:48

Olá, Gostaria de saber como fazer um sistema contador de moedas para meu jogo
Ex: O personagem anda colide com um objeto e ganha um certo número de moedas
como faço isso? Question
Ian Bastos
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Contador De Moedas Empty Re: Contador De Moedas

Mensagem por gabriel33245900 Qua 17 Dez 2014, 12:15

No create:
Código:
moeda=0
Caso queira que a moeda continue no valor e não mude crie 1 objeto bote no começo do jogo e coloque no game start
Código:
moeda=0


no step do player você bota:
Código:
if place_meeting(x,y,obj_moeda)
{moeda+=1 with obj_moeda instance_destroy();}

Caso estiver errado ali em cima
remova o
Código:
with obj_moeda instance_destroy();}
e deixe só moeda+=1
e bote na colisão da moeda com o player
Código:
instance_destroy();
gabriel33245900
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Mensagem por Wendryos Qua 17 Dez 2014, 13:45

Primeiro crie uma global pode ser no create do player., exemplo.:
Código:
global.moedas;

Depois crie uma colisão do player com a moeda e coloque uma aba code:
Código:
global.moedas+=1;
with (obj_moeda) {instance_destroy()}; // obj_moeda é o nome da ao objeto das suas moedas, caso o nome é outro substitua.

Pronto Very Happy
Coloquei como global caso queira usar em outro objeto.
Agora se você também quer que suas moedas sejam mostradas no jogo crie outro objeto ou pode ser o player(mas ai voce tem que desenhar ele também
Código:
(draw_sprite(sprite_index,image_index,x,y)
) e coloque um evento draw e uma aba code e coloque:

Código:
draw_text(0,0,global.moedas) //o 0 é a posição de onde o texto vai ficar se quizer alterar a posição é so alterar o 0 exemplo: draw_text(320,240,global.moedas)
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