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Contador de balas

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Contador de balas Empty Contador de balas

Mensagem por mathfirez Sáb 11 Dez 2010, 19:14

Pessoal preciso de ajuda para fazer sobre as balas tipo contador,recarregamento,quanto de balas que você pode atirar em tanto tempo e etc


Última edição por mathfirez em Dom 12 Dez 2010, 09:45, editado 1 vez(es)
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Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por Dan044 Sáb 11 Dez 2010, 19:28

Quando o carinha for atirar, bote score relative +1

E na room vá em settings -> caption for the room -> e escreva "Número de balas usadas:"
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Mensagem por Da Galáxia Sáb 11 Dez 2010, 20:32

Eu vou te mostrar como fazer, mas não estou no game maker então se preciso concerte os codes.

No create
cartucho = 5//quantidade de balas que tu começa

No step
if keyboard_check_pressed(vk_space) and cartucho > 0 then
{
//codigo que faz a bala sair
cartucho-=1//diminuiu 1 bala
}
if cartucho < 0 then cartucho = 0//para não ficar negativo
CRIE UM OBJETO PARA SER O CARTUCHO (RECARREGADOR)
na colisao do player com o cartucho:
if cartucho < 5 then cartucho = 5


Cara é por ai, é que to fazendo de cabeça, qualquer coisa se não consegui, lhe explico com detalhes. Flw
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Mensagem por Mannoroth Sáb 11 Dez 2010, 21:56

faça um obj_create e coloque no event create este code:
Código:
global.balas=12
global.carga=40

Crie um obj_arma e ponha no draw:
Código:
draw_text(x,y,global.carga)
draw_text(x+20,y,global.balas)
ponha no event create:
Código:
podeatirar=true

Digamos que o botão CTRL recarregue as balas, entao no event de apertar CTRL coloque o code:
Código:
if global.balas=0
{
if global.carga>12
{
podeatirar=false; global.carga-=12;global.balas+=12;alarm[0]=30
}
if global.carga<=12
{
global.balas+=global.carga;global.carga=0
}
}
else exit

OU ENTÃO COLOQUE ESSE:
Código:
if global.balas<12 and global.carga>0
{
global.carga-=1;global.balas+=1;alarm[0]=10
}
else exit

De acordo com o primeiro, a arma poderá ser recarregada de uma vez apenas qd tiver 0 balas na arma, dando um tempo pra recarregar(10steps) e só então poder voltar atirar.
De acordo com o segundo, a arma será recarregada de bala em bala, com tempo de recarga de 10steps.

Coloque no event alarm[0]
Código:
podeatirar=true

Digamos que o jogador atire no espaço, então no obj_arma coloque no event de apertar espaço isso aqui:
Código:
if global.balas>0 {global.balas-=1;podeatirar=false;alarm[0]=6} else exit
Assim o player atirará e só depois de 6steps poderá atirar de novo.
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Contador de balas Empty Re: Contador de balas

Mensagem por mathfirez Dom 12 Dez 2010, 09:45

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Contador de balas Empty Re: Contador de balas

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