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A - Gun Block

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A - Gun Block Empty A - Gun Block

Mensagem por SIGILOSO Ter 31 Ago 2010, 09:53

O meu jogo para o concurso #003, aí está! =D

A - Gun Block A_ico
Rank A de qualidade!


Nome: Gun Block

Estilo: Pluzze

Desenvolvedor: Felipe Henri

Jogo produzido para o CQ #003

Descrição: O objetivo em GUN BLOCK será destruir todos os blocos da tela. Mas não se trata de um Arkanoid, pois voce controlará um canhão e terá que mirar nos blocos e destruílos antes que eles toquem no chão!
Trata-se de um jogo FULL com 40 níveis! Jogue e tente vencer todos eles!

Controles: Setas direcionais esquerda e direita: Giram o canhão
Seta pra cima: Atira
ENTER: Pausa o jogo

Imagens: A - Gun Block E7a215ec30
A - Gun Block E34ae65c72

Download:
Código:
http://www.4shared.com/file/Ef2Ff6ZB/GUN_BLOCK.html


Comentários do SIGI: Bem, acho que o jogo poderia ficar mais completo, com mais extras e detalhes. Quanto a parte gráfica, fiquei satisfeito Happy
Na parte das músicas, todas pertencem a outros jogos, mas foram remixadas por mim.
Pode ser um bom passa-tempo...
Lembrando que a imagem de loading e a tela título ficaram realmente horrorosas.....
( 10 minutos pra fazer?? )
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Última edição por SIGILOSO em Qui 04 Ago 2011, 19:22, editado 2 vez(es)
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A - Gun Block Empty Re: A - Gun Block

Mensagem por All-x Ter 31 Ago 2010, 11:20

Cara muito top seu jogo! Cheguei no nível 11! Só senti falta de um continue, é froidz chegar la no nível 11 e ter que voltar no 1 tudo de novo. Os gráficos estão muito bons, gostei do efeito do bloco preto.

Nota : 9.75 sorrindo2

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Mensagem por CRP-Max Ter 31 Ago 2010, 12:15

Alex FC Escreveu...
Cara muito top seu jogo! Cheguei no nível 11! Só senti falta de um continue, é froidz chegar la no nível 11 e ter que voltar no 1 tudo de novo. Os gráficos estão muito bons, gostei do efeito do bloco preto.

Perdi pro Alex Mad
Cheguei só até o nível 9.
E não gostei do bloco preto (por causa dele eu não passei da 9... Sad )
Sei que, por causa do concurso você teve que reduzir os objetos, então se você fizer uma nova versão, acho que seria legal um continue, tipo a cada 5 fases mudando também a moldura.
Mas em relação ao jogo ficou legal.
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Mensagem por Suadao Ter 31 Ago 2010, 13:04

Sempre surpreendendo, hein... Está muito wowzado legal! Você faz parecer fácil criar um jogo desses, principalmente utilizando apenas 10 objetos. Cheguei até o 9, estou meio preso à ele. Enfim, gráficos ótimos, efeitos incríveis, idéia excelente, dificuldade considerável, os sons estão bem legais, a música só cheguei a ouvir a primeira que se não me engano é a do Super Puyo Puyo, combinou muito com o jogo. O que achei chato foi que quando você morre deve recomeçar tudo de novo, do mesmo jeito está legal. Continue assim, o game está rox. Mesmo não precisando, boa sorte no concurso!

Valew! flw
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Mensagem por Kabeção Ter 31 Ago 2010, 13:34

Ótima ideia de jogo para o concurso!

Ficou bem legal.
Gosto do jeito que você produz os efeitos.

40 níveis!? Eu nem sequer consegui passar do 10º. nuu
Imagina só como deve ser o último...
Pelo visto você gosta de jogos bem difíceis. xD
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Mensagem por gabrielsch Ter 31 Ago 2010, 13:46

Wow muito legal, ams achei um pouco lento o canhão virar, consegui chegar até o nivel 15 ¬¬
Maldito bloco cinza, ele me tranco...
Mesmo assim o jogo ta bem legal umc ontinue realmente cairia bem Happy
Nota: 9.5
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Mensagem por mateus luz Ter 31 Ago 2010, 14:28

Muito bom cara! Você um dos melhores programadores do forum!
Quanto ao jogo gostei muito dos graficos e hud ficou otima, parabens!
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Mensagem por Fuzenrad Ter 31 Ago 2010, 15:43

O nível 5 parece difícil, mas se você atirar bem rápido nas caveiras da frente, você destroi os de trás em menos de 10 segundos.

Perdi na fase 8, as minhas sugestões são, um sistema de continues, por exemplo, eu perdi na fase 8, no caso aparece "Fim de jogo", poderia ter a opção "Reiniciar" e "Tentar novamente (2)", esse (2) seria as chances que você tem para continuar se voltar a perder. A outra sugestão é em relação ao highscore, que não existe (ou eu não encontrei), ficaria mais convidativo um jogo com essas características.

Como você mesmo disse, o menu principal poderia ter ficado melhor, nesse ponto eu acredito que um menu de seleção, com "Iniciar", "Highscore" etc seria perfeito. A música de fundo está muito bem escolhida, entretanto depois de um tempo fica enjoativa, já que é um loop infinito da mesma parte. Um random de umas 3 músicas seria o ideal.

Em fim, gostei bastante do seu jogo, ficou muito bem produzido, o tempo foi uma variável bastante importante. Seu jogo peca somente nos detalhes, mas de forma alguma "estraga" o jogo, muito bem programado, não encontrei bugs. Boa sorte no concurso.
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Mensagem por Anderson3d Ter 31 Ago 2010, 16:33

cara muito bom mesmo. Pra um jogo deste tipo pra mim está profissional. Só achei meio lento, mas isso é questão de gosto e gosto é igual a $# hehehehe!

Jajá esta no baixaqui games.
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Mensagem por SIGILOSO Ter 31 Ago 2010, 19:05

Mto obrigado gente!
Quanto ao sistema de continues..... quando eu estava começando a montar as fases, eu tive a "brilhante" impressão de que os continues nao seriam necessários...... (sim, fui estúpido).
Isso pq eu e alguns playtests (amigos desocupados xD) estavam achando bem fácil, mas como a dificuldade foi subindo cada vez mais, ele realmente fez falta. Iria colocálo, mas seria bem complicado implementá-lo no jogo, já que a engine já estava pronta. Certamente foi a maior falha q eu poderia ter feito em qualquer um dos meus jogos.
Quanto a tela título, não tive como fazer algo mais elaborado, fiz ela em 5 minutos.... rsrs
Eu to msm muito feliz em ver q vcs jogaram! É uma enorma satisfação ver q uns chegaram mais longe, uns chegaram em tal fase...
Ver q as pessoas gostaram do seu trabalho é a maior recompensa por ter feito algo.
Tentem fechar o jogo, o encerramento ficou interessante Happy
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Mensagem por Luan Maia Ter 31 Ago 2010, 19:31

É claro que jogamos e gostamos de seu jogo, você é um dos melhores programadores desse fórum! Não estou puxando saco, é a pura realidade. Sigiloso, gostei muito de seu jogo, você realmente consegue fazer algo simples e completamente divertido. Até agora cheguei a fase 9, mas vou jogar mais até terminar. xD
Boa sorte pro concurso!
flw
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Mensagem por Super Games Ter 31 Ago 2010, 21:27

Otimo jogo SIGILOSO!
Ficou super legal!
Como você sabe, fui o primeiro a baixar.
Conserteza Nota 10.
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Mensagem por Assassino Ter 31 Ago 2010, 21:59

Otimo cara! ta aê um jogo que faz sucesso ! ;)
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Mensagem por SIGILOSO Qua 01 Set 2010, 18:10

Obrigado pelos coments! =D
Talvéz depois do concurso eu poste aqui uma versão com continues.
Assim todos poderam alcançar níveis cada vez mais altos, e enfim fechar todos os 40!
E para os mais curiosos, cliquem no spoiler, e vejam screens dos três últimos níveis Happy
Spoiler:
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Mensagem por All-x Sáb 05 Fev 2011, 09:36

Avaliação:

Um jogo que parece ser baseado em breakouts clássicos como os dos
mini-games (com os blocos descendo e uma plataforma em baixo atitando
neles). Os recursos gráficos são todos originais e estão bem colocados
no jogo. O jogo seguiu a risca o objetivo, que era fazer um jogo simples
e divertido. O objetivo é simples, mas as informações sobre os tipos de
blocos e comandos aparecem durante a execução do jogo, o que atrapalha
um pouco.

Poucas teclas são usadas e é tudo bem descomplicado quanto à
jogabilidade. Há muitas variações de blocos, onde cada um tem sua forma
de ser destruído. Consegui chegar ao nível 17 e esse foi meu máximo após
6 tentativas. Uma coisa que devia ter sido notada é que se chegar ao
nível muito alto e perder, você retorna ao primeiro. Pelo nível de
dificuldade seria bom se houvesse pelo menos uns 2 continues. Os Scores
são partes importantes do jogo, mas não são salvos, assim não dando
muito sentido ao seu uso já que são apagados quando o jogador perde.

Realmente o jogo possui um belíssimo visual, nada de extravagâncias e
exageros. Os recursos gráficos foram muito bem aproveitados e estão
totalmente em harmonia com o jogo. Os efeitos sonoros lembram um pouco o
clássico Pinball e estão muito bons. As músicas, apesar de poucas
ficaram bem colocadas, mas custaram muito no tamanho do jogo. Um jogo
simples com 17 Mb é um pouco exagerado. Mas em geral o jogo ficou muito
bom, tanto que venceu o terceiro concurso quinzenal da GMBR. Parabéns ao
autor.

Sugestões:

*Salvar uma lista com os high-scores;
*Mostrar comandos e informações em uma mensagem para não atrapalhar o jogador;
*E reduzir a taxa de Kbytes das músicas para reduzir o tamanho do jogo (32 Kbps já ficaria bom).
Conceito: A - Gun Block A_ico

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Mensagem por William Lima Seg 07 Fev 2011, 19:21

carh , gostei muito, esses seus graficos sempre detonam,
o jogo esta nota 10!!!!
parabens, espero mais jogos teus^^
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Mensagem por lucasgmaker Sáb 06 Ago 2011, 13:41

nivel 10! muito bom o seu jogo! Parabéns

Editado por Dancity:
Este tópico é de fevereiro. Mais atenção da proxima vez para não reviver tópicos novamente.
Não vou tirar 25% desta vez, mas na próxima infração eu tiro. Policie-se!
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A - Gun Block Empty Re: A - Gun Block

Mensagem por Ritton Seg 08 Ago 2011, 18:17

Como sempre, mais um excelente jogo do SIGILOSO! Feliz Podia ter pegado leve nos leveis sorrindo , mas quem é que não gosta de um bom desafio?Afinal, seu jogo proporciona isso.Apesar de se um jogo difícil e o jogador precisar treinar, realmente é incrível o modo que ele foi programado!Incrível!Incrível!Belo trabalho tio Sigi!

Excelente jogo e belo trabalho!
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A - Gun Block Empty Re: A - Gun Block

Mensagem por sensei Dom 22 Jan 2012, 16:04

Muito bom, cara! Gráficos muito bons, parabéns! O único problema é que não tem como salvar o jogo e continuar depois... fora isso tá demais! xD cheers
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A - Gun Block Empty Re: A - Gun Block

Mensagem por SIGILOSO Dom 22 Jan 2012, 16:13

Hehe, valew =D
Só faltou isso no jogo mesmo, um sistema de continues, pois as últimas fases são bem complicadas. Obrigado por jogar o/
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