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[Resolvido]Como criar uma pergunta com resposta digitada? Tipo qual o seu nome ai o jogador digita o nome e começa o jogo e o jogo faz tudo com aquele nome?
3 participantes
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[Resolvido]Como criar uma pergunta com resposta digitada? Tipo qual o seu nome ai o jogador digita o nome e começa o jogo e o jogo faz tudo com aquele nome?
Como colocar uma caixa com uma pergunta onde o jogador digita a resposta.
Tipo:
Qual é o seu nome?
(aqui ele digita o nome)
Por favor me ajudeeeemmm!!!!
Sou novo no site, mas veterano no game maker!
Me ajudem nessa ae q eu ajudo em outra coisa se eu puder!!!
Tipo:
Qual é o seu nome?
(aqui ele digita o nome)
Por favor me ajudeeeemmm!!!!
Sou novo no site, mas veterano no game maker!
Me ajudem nessa ae q eu ajudo em outra coisa se eu puder!!!
Última edição por M.F-Sasuke em Qui 23 Dez 2010, 17:34, editado 1 vez(es)
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Re: [Resolvido]Como criar uma pergunta com resposta digitada? Tipo qual o seu nome ai o jogador digita o nome e começa o jogo e o jogo faz tudo com aquele nome?
Tenta isso:
- Código:
nome = get_string("Seu nome","Digite seu nome")
Re: [Resolvido]Como criar uma pergunta com resposta digitada? Tipo qual o seu nome ai o jogador digita o nome e começa o jogo e o jogo faz tudo com aquele nome?
Onde eu digito esse código?
M.F-Sasuke- Data de inscrição : 20/08/2010
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Re: [Resolvido]Como criar uma pergunta com resposta digitada? Tipo qual o seu nome ai o jogador digita o nome e começa o jogo e o jogo faz tudo com aquele nome?
Pode colocar no próprio personagem ou em qualquer objeto de controle (de preferência em um evento que só ocorra 1 vez, como o Create). Eu aconselho você mandar esse nome para uma variável global para pode ler de forma mais prática de qualquer objeto (além dela não se perder).
Evento Create:
global.nome=get_string("Digite seu nome","Jogador");
Quando você quiser ler esse nome e fazer uma frase com ela por exemplo, você pode usar (evento Draw):
draw_text(x,y,"Bem-vindo " + global.nome + " ao ...");
Evento Create:
global.nome=get_string("Digite seu nome","Jogador");
Quando você quiser ler esse nome e fazer uma frase com ela por exemplo, você pode usar (evento Draw):
draw_text(x,y,"Bem-vindo " + global.nome + " ao ...");
Você não é veterano no Game Maker. Boa sorte com seu jogo.Sou novo no site, mas veterano no game maker!
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