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como checar se ja tem um objeto e nao permitir outros iguais

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Mensagem por Junior Maniusis Ter 17 Ago 2010, 10:46

e o seguinte eu estou montando o jogo e qndo a pesoa aperta o numero 1 cria o obj_aguia que é o mascote eu queria
que aparecece uma mensagem dizendo que ja tem e eu nao posso chamar outra aguia
GM8 me ajuda?
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Mensagem por SIGILOSO Ter 17 Ago 2010, 10:54

Para impedir que outros objetos águias apareçam,ponha essa linha antes do código para criá-las:
Código:
if not instance_exists( obj_aguia )
Isso fará que o objeto águia apareça apenas quando nao tiver outro objeto águia Happy
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Mensagem por CLS Ter 17 Ago 2010, 10:57

No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
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Mensagem por Junior Maniusis Ter 17 Ago 2010, 11:10

Dark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagem
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Mensagem por CLS Ter 17 Ago 2010, 11:13

Junior Maniusis escreveu:
Dark Maker escreveu:No CREATE do obj_aguia coloque esse código:

Código:
aguia = 0


Agora no STEP do obj_aguia coloque esse código:

Código:
if keyboard_check_pressed(ord("1"))
{
if aguia = 0
{
instance_create(x,y,obj_aguia)
aguia = 1
}
}
if keyboard_check_pressed(ord("1")) and aguia =  1
{
show_message("Já existe uma aguia!")
}

Espero ter Ajudado!
isso fex cria mais uma aguia mas aparecia a mesnsagem

Então troque o evento CREATE pelo GAME START.
Eu acho que deve funcionar!
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Mensagem por Kabeção Ter 17 Ago 2010, 11:36

SIGILOSO já deu a resposta, use instance_exists(obj_aguia) para saber se já existe um obj_aguia no room.
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