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Mensagem por mateus luz Seg 16 Ago 2010, 19:26

Boa noite pessoal (ou bom dia dependendo da hora que ler) hoje vou fazer uma pergunta. Estou criando um jogo de plataforma para o novo concurso ( com só 10 objetos ) e encontrei um problema. Criei as variaveis para vidas assim:

create obj HUD:

Código:

global.vidas=3

colizão player com inimigo:

Código:

global.vidas-=1
room_restart()

so que quando ele reinicia a room o player volta com as tres vidas ao inves de ter diminuido uma! Alguem tem ideia de como solucionar este problema?


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Mensagem por Super Games Seg 16 Ago 2010, 19:34

Tenta assim:
Código:
x = xstart // Volta à posição inicial X.
y = ystart // Volta à posição inicial Y.
lives -=1 // Retira a vida,no caso,menos uma.

Espero ter ajudado!
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Mensagem por mateus luz Seg 16 Ago 2010, 19:36

ainda não testei, mas este code fas com que o char volte a posição x e y orinal né? se assim for o que ocorre com as outras instancias?Exemplo, se peguei 5 moedas ela não vão aparecer novamente!
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Mensagem por Hedgehog Seg 16 Ago 2010, 19:39

bota o obj das vidas como persistent ou a variavel no evento game start
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Mensagem por mateus luz Seg 16 Ago 2010, 19:59

funcionou, valew Kakarilr e tambem ao super games por terem me ajudado, podem trancar o topico
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