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IA de Tiro
5 participantes
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IA de Tiro
Este tutorial/engine ira explicar como fazer o inimigo seguir e ferir o jogador com a camera estilo os primeiros jogos de GTA.
1. Crie dois objetos obj_player e obj_enemy.
2. Copie os codigos abaixo.
Create:
Evento que cria saúde.
Evento que cria movimento.
Quando a saúde for igual a 0 o jogo reinicia.
Create:
Evento que seleciona a ação do inimigo.
Evento que para o movimento.
Evento determina o movimento e velocidade do inimigo.
1. Crie dois objetos obj_player e obj_enemy.
2. Copie os codigos abaixo.
EM OBJ_PLAYER
Create:
Evento que cria saúde.
- Código:
health = 100
Evento que cria movimento.
- Código:
if keyboard_check(vk_left)
{ x-=4 }
if keyboard_check(vk_right)
{ x+=4 }
if keyboard_check(vk_up)
{ y-=4 }
if keyboard_check(vk_down)
{ y+=4 }
Quando a saúde for igual a 0 o jogo reinicia.
- Código:
show_message("You Loose!")
game_restart()
EM OBJ_ENEMY
Create:
Evento que seleciona a ação do inimigo.
- Código:
if distance_to_object(obj_player) < 100
{ player_seen=1 } else { player_seen=0 }
Evento que para o movimento.
- Código:
if distance_to_object(obj_player)>100
{ player_seen=0 }
Evento determina o movimento e velocidade do inimigo.
- Código:
if instance_exists(obj_player)
{
if distance_to_object(obj_player)<100 && player_seen=1
{
direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
image_angle=direction
speed=4
}
if distance_to_object(obj_player)<100
{
player_seen=1
alarm[0]=60
}
if player_seen=0
{ speed=0 }
}
- Código:
health-=1
Comentem!!! Estou a espera !!!
Kronos- Data de inscrição : 10/02/2010
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Re: IA de Tiro
bastante funcional, parabéns!
Da Galáxia- Data de inscrição : 14/01/2010
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Re: IA de Tiro
o que significa player_seen?
luuizinho.oliveira- Data de inscrição : 18/12/2010
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Re: IA de Tiro
valeu
ajudou bastante
ajudou bastante
eskelite- Data de inscrição : 21/12/2010
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Número de Mensagens : 4
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