GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


IA de Tiro

5 participantes

Ir para baixo

IA de Tiro Empty IA de Tiro

Mensagem por Kronos Sex 06 Ago 2010, 20:49

Este tutorial/engine ira explicar como fazer o inimigo seguir e ferir o jogador com a camera estilo os primeiros jogos de GTA.

1. Crie dois objetos obj_player e obj_enemy.
2. Copie os codigos abaixo.

EM OBJ_PLAYER

Create:
Evento que cria saúde.
Código:
health = 100
Step:
Evento que cria movimento.
Código:
if keyboard_check(vk_left)
{ x-=4 }
if keyboard_check(vk_right)
{ x+=4 }
if keyboard_check(vk_up)
{ y-=4 }
if keyboard_check(vk_down)
{ y+=4 }
No More Health:
Quando a saúde for igual a 0 o jogo reinicia.
Código:
show_message("You Loose!")
game_restart()

EM OBJ_ENEMY

Create:
Evento que seleciona a ação do inimigo.
Código:
if distance_to_object(obj_player) < 100
{ player_seen=1 } else { player_seen=0 }
Alarm[0]:
Evento que para o movimento.
Código:
if distance_to_object(obj_player)>100
{ player_seen=0 }
Step:
Evento determina o movimento e velocidade do inimigo.
Código:
if instance_exists(obj_player)
{
  if distance_to_object(obj_player)<100 && player_seen=1
  {
  direction=point_direction(x,y,obj_player.x,obj_player.y)
  image_angle=direction
  speed=4
  }
 
  if distance_to_object(obj_player)<100
  {
  player_seen=1
  alarm[0]=60
  }
 
  if player_seen=0
  { speed=0 }
}
Colision (obj_player):
Código:
health-=1

Comentem!!! Estou a espera !!!
IA de Tiro 31640
Kronos
Kronos

Data de inscrição : 10/02/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 112
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por Da Galáxia Sáb 07 Ago 2010, 01:17

bastante funcional, parabéns!
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por Assassino Sáb 14 Ago 2010, 19:18

bom vai ajudar bastante em jogos de zumbi ou alguma coisa parecida Cool
Assassino
Assassino

Data de inscrição : 13/08/2010
Reputação : 6
Número de Mensagens : 390
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://rockstarfamilies.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por luuizinho.oliveira Sáb 18 Dez 2010, 21:21

o que significa player_seen?

luuizinho.oliveira
luuizinho.oliveira

Data de inscrição : 18/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 12
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por eskelite Qui 23 Dez 2010, 15:02

valeu
ajudou bastante
eskelite
eskelite

Data de inscrição : 21/12/2010
Reputação : 0
Número de Mensagens : 4
Prêmios : IA de Tiro Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

IA de Tiro Empty Re: IA de Tiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos