GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal

2 participantes

Ir para baixo

Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal Empty Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal

Mensagem por Da Galáxia Qui 13 maio 2010, 16:25

E ai jedis;
bem, vamos ver se consigo explicar minha pergunta.
Tenho uma nave em scrolling horizontal e quando aperto "Z" a nave atira.
Eu quero que esse tiro saia na vertical, e ao colidir com a parede e a nave esta virada para a direita esse mesmo tiro percorra todo o segmento da parede no sentido horizontal direito e se a nave estiver virada para a esquerda o tiro horizontal faz a mesma coisa porém no sentido horizontal esquerdo, até aqui foi facil, o problema consiste que quando a nave esta virada para a direita e o tiro na parede vai p/ a direita e eu viro a nave o tiro da parede tambem inverte seu sentido (e iso eu não quero). O que quero é que independentemente se eu virar ou atirar (depende de onde esta o code da mudança da horizontal do tiro), quando o tiro que esta na parede estiver indo em um sentido, ele continue nesse sentido e se eu virar a nave e atirar novamente, esse outro tiro quando colidir com a parede va no sentido em que a nave estava quando dei o segundo tiro e o primeiro tiro continue no sentido que estava. É meio confuso mais espero que entendam, desde já agradeço.

Editado por CyraxX: Topico resolvido.
Trancado.
Se o autor quiser reabrir o tópico envie MP para algum administrador ou moderador.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal Empty Re: Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal

Mensagem por victor_aco Qui 13 maio 2010, 16:56

Isso pode estar acontecendo porque quando a bala colide com a parede e começa a ir para um sentido ela continua colidindo com a parede, fazendo com que o evento de colisão fique se repetindo (tipo um evento step). Coloque junto com o código que faz a bala ir para alguma direção:
Código:
y+=3
Isso faz com que a bala, ao colidir com a parede, se afaste um pouco dela evitando que a colisão continue.
Caso não de certo tente aumentar esse valor e caso de errado de novo poste aqui o código seu de colisão com a parede.
victor_aco
victor_aco

Data de inscrição : 25/03/2010
Reputação : 2
Número de Mensagens : 666
Prêmios : Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal Empty Re: Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal

Mensagem por Da Galáxia Sex 14 maio 2010, 14:53

valeu cara, deu certo, simples e funcional, obrigado.
Da Galáxia
Da Galáxia

Data de inscrição : 14/01/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 348
Prêmios : Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal Empty Re: Tiro em vertical e quando colidir parede tiro horizontal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos