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o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
+3
Thyago
Hedgehog
bimorx
7 participantes
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o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
O corpo do player é um objeto, e a arma ta assim:
Step:
x = player.x
y = player.y
Certo, mas quando o player da um pulo o braço com a arma, tem um atraso, e consequentemente ficam abaixo, e quando o player cai, o braço fica acima da cabeça do player !!
tem algo q eu possa fazer para acabar com esse atraso? Vlw GMBR!
Step:
x = player.x
y = player.y
Certo, mas quando o player da um pulo o braço com a arma, tem um atraso, e consequentemente ficam abaixo, e quando o player cai, o braço fica acima da cabeça do player !!
tem algo q eu possa fazer para acabar com esse atraso? Vlw GMBR!
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
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Re: o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
Bom... faz assim, no create da arma/braço poe:
No alarm 0 poe:
Fecha o codigo e poe outro, ainda no alarm 0:
Pronto! Isso vai cria um loop 3 milesimos, é um atraso, porem quase imperceptivel, eu acho...
- Código:
alarm[0]=1
No alarm 0 poe:
- Código:
x=player.x
y=player.y
Fecha o codigo e poe outro, ainda no alarm 0:
- Código:
alarm[0]=1
Pronto! Isso vai cria um loop 3 milesimos, é um atraso, porem quase imperceptivel, eu acho...
Re: o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
tente aumentar a velocidade da room do jogo e para compensar voce abaixa a velocidade dos objetos.
Thyago- Games Ranking :
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Re: o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
A solução mais simples e atualizar a posição da arma no evento draw.
No draw da arma coloque esse codigo que você pois no step:
x = player.x
y = player.y
em seguida o código usado para desenhar a arma
draw_sprite...
Se ainda não funcionar, mude o depth da arma para um menor que o do player. Assim ela só será atualizada depois que o player tiver sua posição.
@Kakarilr
Isso não fará diferença alguma... o step já ocorre o tempo todo e ainda assim existe esse "atraso".
No draw da arma coloque esse codigo que você pois no step:
x = player.x
y = player.y
em seguida o código usado para desenhar a arma
draw_sprite...
Se ainda não funcionar, mude o depth da arma para um menor que o do player. Assim ela só será atualizada depois que o player tiver sua posição.
@Kakarilr
Isso não fará diferença alguma... o step já ocorre o tempo todo e ainda assim existe esse "atraso".
Janx- Data de inscrição : 24/05/2008
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Re: o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
tente por a velocidade da room a 61
e veja se há atraso
e veja se há atraso
itallo- Games Ranking :
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Re: o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
poe no final do step do objeto corpo assim
OBS : tem que ser no final do code depois que as posiçoes forem atualizadas
OBS : tem que ser no final do code depois que as posiçoes forem atualizadas
- Código:
with(arma)
{
x = other.x
y = other.y
}
dungeon333- Data de inscrição : 29/05/2009
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Re: o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
Coloque no Create da arma:
No Step dela:
Agora va no codigo de pular do player e adicione:
Agora adicione um evento keyboard realesed do botão que faz pular e coloque nele:
Explicação:
Criamos uma váriavel que vai fazer a arma subir antes do que ela subiria, reduzindo esse tempo de atraso pra praticamente 0.
OBS: Não testei, fiz aqui de cabeça portanto nao tenho certezo se vai funcionar mas acredito que sim.
- Código:
bonusy=0
No Step dela:
- Código:
x = other.x
y = other.y + bonusy
Agora va no codigo de pular do player e adicione:
- Código:
obj_arma.bonusy=-2
Agora adicione um evento keyboard realesed do botão que faz pular e coloque nele:
- Código:
obj_arma.bonusy=0
Explicação:
Criamos uma váriavel que vai fazer a arma subir antes do que ela subiria, reduzindo esse tempo de atraso pra praticamente 0.
OBS: Não testei, fiz aqui de cabeça portanto nao tenho certezo se vai funcionar mas acredito que sim.
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: o corpo do meu player, é um objeto e a ARMA usada, é outro, como pular sem separa-los?
Po galera! vlw mesmo! desculpem eu não ter respondido antes, pq formatei meu pc
e agora q vo colocar o GMK de novo!! vo tentar cada 1 das sugestões, VLW MESMO GALERA!
abraço
e agora q vo colocar o GMK de novo!! vo tentar cada 1 das sugestões, VLW MESMO GALERA!
abraço
bimorx- Data de inscrição : 24/01/2010
Reputação : 0
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